Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PHILLIPS 29PT5642 Entrando em proteção! By: edusom Date: 25 Abr 2010, 11:56
Boa Tarde , estou com uma tv Phillips modelo 29pt5642\78 ela apresenta o seguinte defeito,tem trama e som , mais de vez em quando as cores alteravam ,e voltava ao normal , depois aparecia as linhas de retraço e desapareciam  agora quando ligo ela  vem com trama e  tudo vermelho com linhas de retraço e depois desliga . peço que me ajudem com este defeito  obrigado
Re: TV PHILLIPS By: trudes Date: 25 Abr 2010, 12:02
Receberá ajuda, mas nos passe o que já fez para tentar solucionar o problema.
Re: TV PHILLIPS By: telmo Date: 25 Abr 2010, 12:37
olá bom dia ......bem provavelmente vc já ressoldou a placa (tanto a básica quanto a do cinesc.)....acho que já monitorou as tensões de polarização do cinesc.(saída RGB.... screen e etc....).....então tendo feito tudo isso  eu começaria a desconfiar do tubo de imagem.....obs: vc diz que tinha trama....e imagem tbm...né?....já que as cores alteram e voltam  ao normal......isso parece sintoma de solda fria na plaquinha do cinescópio......valeu boa sorte
Re: TV PHILLIPS By: edusom Date: 26 Abr 2010, 00:26
ja olhei a pci do cinescopio nao achei nenhum mal contato, troquei o ci 7030 e o defeito permaneceu o mesmo ainda, ja olhei a placa basica e nao achei nenhum mal contato. alguem ja pegou esse defeito ? aguardo resposta
Re: TV PHILLIPS By: Claudio Carvalho Date: 26 Abr 2010, 07:20
Edu.

Olhar não basta companheiro!  Tem de resoldar mesmo!  Onde você menos espera, tem uma solda fria que pode estar fazendo isto!
Olha só, a PT 5642 não apresenta muito defeito de tubo, só para você se ligar um pouco mais!
Uma boa resoldada no Hércules quem sabe não resolveria ?  Mas cuidado com o tipo de ferro que vai usar e não esqueça de verificar com uma lupa se não juntou algum pino, OK!

Cláudio
Re: TV PHILLIPS 29PT5642 Entrando em proteção! By: edusom Date: 27 Abr 2010, 22:31
Boa  Noite , o defeito desta  televisao realmente é tubo , resoldei a placa  de pci e o ci Hercules como amigo claudio mencionou , verifiquei a placa basica  e nao encontrei mais nenhum mal contato , agradeço aos amigos
Re: TV PHILLIPS 29PT5642 Entrando em proteção! By: Sergio Freitas Date: 27 Abr 2010, 22:44
Você já testou outro tubo para ter certeza?????
Re: TV PHILLIPS 29PT5642 Entrando em proteção! By: Claudio Carvalho Date: 28 Abr 2010, 06:50
Edu.

Tudo a ver o que escreve o Técnico de Apoio Sérgio!
Anates de você condenar o tubo, coloque o chassi em outro tubo, mesmo que seja de 20" para saber se entra em proteção, já que a imagem vai vir deformada, OK!


Cláudio
Páginas: 1