Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
VIDEO CASSETE NO MONTINOR CRT = TV By: zinhofe Date: 25 Abr 2010, 11:25
Bom dia eu gostaria de saber se alguem tem um esquema simples de transformar a saida video componente do video cassete em vga para eu jogar a imagem no monitor, pois como todo mundo hoje sabe video cassete e monitor crt está indo tudo pro lixo então eu pensei em fazer um esquema para fazer está ligação sei que existe um conversor pronto mas é muito caro sai 150,00 no mercado livre caso alguem tenha interesse em me ajudar eu agradeceria muito pois faz tempo que estou tentando fazer isso, desde já agradeço a todos que puderem de algum jeito me ajudar!!
Re: VIDEO CASSETE NO MONTINOR CRT = TV By: Claudio Carvalho Date: 27 Abr 2010, 06:49
Zinhofe.


O problema disto é que o RGB é gerado na placa mãe!  O que você quer na realidade é uma saida de vídeo componente, que ai sim, você poderia 'juntar' as 3 cores básicas!

Porque você não vai em uma loja de consertos em eletrônica e pede uma placa para fazer testes?  Explico:- No geral, muitos aparelhos de DVD são jogados no lixo por as vezes não compensar o conserto( quando é Mpeg ruim, por exemplo ) mas a parte da entrada de vídeo componente muitas das vezes esta perfeita!

Não acredito que alguém negue a você uma ou mais placas destas!

Vale a pena tentar!

O que você vai ter de fazer é só uma fonte, acho eu!


Cláudio
Re: VIDEO CASSETE NO MONTINOR CRT = TV By: brecha Date: 27 Abr 2010, 08:29
Acho que o amigo zinhofe esta fazendo confusão ,seria video composto e não video componente ,são diferentes
Re: VIDEO CASSETE NO MONTINOR CRT = TV By: zinhofe Date: 28 Abr 2010, 00:10
Acredito que o nome certo seja video composto mesmo mas teria algum jeito de jogar a imagem do video cassste no monitor, sei que existe um aparelho para isso no mercado livre para vender mas eu gostaria de fazer algo simples sem gastar muito aqui esta o link do aparelho que faria isto que eu quero : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138868822-conversor-transcodificador-video-rca-s-video-ntsc-p-vga-_JM
Re: VIDEO CASSETE NO MONTINOR CRT = TV By: Claudio Carvalho Date: 28 Abr 2010, 07:08
Zinhofe.

Pelo o que eu pude observar, este aparelho deve fazer a mesma coisa que eu citei acima, só que ele faz ao contrário do que pensei.
Entra com um RCA e faz o desmembramento para o serial! Ou seja, ele divide e gera cores separadas para o monitor!


Não deve ser difícil de fazer um, mas sim trabalhoso quando não se tem a tecnologia!

Boa sorte!


Cláudio
Re: VIDEO CASSETE NO MONTINOR CRT = TV By: paulo52 Date: 28 Abr 2010, 09:30
Claudio ,  como  que  ficaria o  audio??????/


Re: VIDEO CASSETE NO MONTINOR CRT = TV By: Claudio Carvalho Date: 28 Abr 2010, 14:13
Paulo.

Como em entrada de vídeo componente, o áudio é separado!   Em monitores não há áudio, esqueceu?


Cláudio
Re: VIDEO CASSETE NO MONTINOR CRT = TV By: paulo52 Date: 28 Abr 2010, 15:19
Claro  que  não  esqueci  ,  so  perguntei, :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X ,  transformo  um  monitor  em  receptor  de  tv  com  um  VCR ,mas e   audio , :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: VIDEO CASSETE NO MONTINOR CRT = TV By: Claudio Carvalho Date: 28 Abr 2010, 16:39
Paulo.

Acredito eu que do mesmo sistema de caixas amplificadas de micros!  Não há outra escolha, a não ser colocar o áudio em um amplificador, ou mesmo em um micro sistem!


Cláudio
Páginas: 1