Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv LG 29FX5A-LA Com chuvisco sem imagem By: Magela. Date: 24 Abr 2010, 11:21
Aparelho: Tv
Marca:    LG
Modelo:   29FX5A-LA
Defeito:   Com chuvisco sem imagem

Esta tv esta com chuvisco sem imagem e sem som e a tela amarelada, ela veio de outra oficina já com o micro trocado, mas com este defeito! Entrei no modo de serviço mas parece que está tudo ok!
Não sei se ela tem modo de reset talvez seria a solução, voltar ela para o modo fábrica, talvez o outro técnico pode ter mexido nos ajuste do modo de serviço!
Se for algum defeito e algum amigo tiver alguma dica, peço aqui uma ajuda!
Sds


Obrigado a quem puder ajudar.
Magela

Tv LG 29FX5A-LA Com chuvisco sem imagem By: Magela. Date: 24 Abr 2010, 11:21
Aparelho: Tv
Marca:    LG
Modelo:   29FX5A-LA
Defeito:   Com chuvisco sem imagem

Esta tv esta com chuvisco sem imagem e sem som e a tela amarelada, ela veio de outra oficina já com o micro trocado, mas com este defeito! Entrei no modo de serviço mas parece que está tudo ok!
Não sei se ela tem modo de reset talvez seria a solução, voltar ela para o modo fábrica, talvez o outro técnico pode ter mexido nos ajuste do modo de serviço!
Se for algum defeito e algum amigo tiver alguma dica, peço aqui uma ajuda!
Sds


Obrigado a quem puder ajudar.
Magela

Re: Tv LG 29FX5A-LA Com chuvisco sem imagem By: paulo52 Date: 24 Abr 2010, 11:52
http://www.4shared.com/document/QKY2rbws/MANUAL_DE_SERVIO_TV_LG__29FX5A.html



Magela  ,  dois  topicos  para  o  mesmo  aparelho???????
Re: Tv LG 29FX5A-LA Com chuvisco sem imagem By: alemao.tec Date: 24 Abr 2010, 20:59
ola colega entre mod serviço veja tuner se tiver 0 mude para1 caso nao seja pode ser varicap ou o filtro de fi ja peguei o tal filtro ruim boa sorte
RESOLVIDO /// Tv LG 29FX5A-LA Com chuvisco sem imagem By: GEMASI Date: 01 Maio 2010, 10:42
Amigos o defeito está resolvido, a causa de não sintonizar nenhum canal, e funcionando AV, foi só trocar a epron, como eu disse eu já tinha regravado ela mas não adiantou, ao medir os pinos 57 e 58 SCL e SDA do micro tinha 1,8v e 1,4V! Na verdade tinha que ter 1,8V nos 2 pinos tem que ser igual! Aí desconfiei que a epron é que estava com defeito, acertei na mosca!
O problema da imagem amarelada tb foi resolvido, era outro defeito!
Ao medir os pinos 1,R-IN  2,G-IN  e 3,B-IN  do Ci. IC901 TDA6109JF percebi que não tinha voltagem no 3,B-IN, acompanhando esta linha fui até o pino 71  B-OUT do micro vi que o transistor Q504 deste pino estava com defeito, o mesmo foi trocado a imagem voltou ao normal.
Obrigado a todos, e um ótimo final de semana.
Grato
Magela
Páginas: 1