Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tendencia para oficinas By: diodao Date: 18 Ago 2008, 20:17
Olá pessoal,
na opinião de vcs, as oficinas eletronicas (conserto de tv, dvd, som) ainda tem uma vida longa? É que tenho uma oficina e vejo que está cada vez mais difícil competir com o valor baixo dos aparelhos novos e para se conseguir peças está cada vez mais difícil...
Que produtos e serviços posso agregar em minha oficina?

Re: Tendencia para oficinas By: manasseis Date: 18 Ago 2008, 20:29
e amigo acho que vc esta certo.
a vida das oficinas esta curta  mais acho que vendendo peças eletronicas e melhor que consertos .boa sorte a nois todos
Re: Tendencia para oficinas By: diodao Date: 18 Ago 2008, 20:38
Também já pensei em vender peças, mas me questiono se vale a pena? pois o investimento é alto e já tem uma carada de vendas de peças... vcs está vendendo, está dando bons resultados?
Re: Tendencia para oficinas By: manasseis Date: 18 Ago 2008, 20:51
sim vc comesacom pouca coisas vc como tecnico vc sabe muito bem o que vc compra nas eletronicas de peças  pq todos os dias vendemos peças depois vvc vai ampliando aus poucos e peças o lucru e muito bom vc compra por um preço e vende por mais do dobro  eu tenho oficina e vendo peças controles etc

Re: Tendencia para oficinas By: edsontadeu09 Date: 18 Ago 2008, 21:03
bom gente eu tenho eletronica mais não vendo peças porem me procuram muito, mas não acredito que os consertos vão acabar não, nos apenas estamos pasando por um periodo em que os consumidores deixaram seus aparelhos velhos no canto devido a facilidade do credito e é claro graças ao governo do Presidente Lula, pois quando ele assumiu uma tv de 14 polegadas custava mais caro do que o salario minio hoje nos compramos 2 com um salario minimo. então vamos ter que esperar pois como eu disse muita gente encostou seus aparelhos velhos para comprar novo ou melhor dizendo novas porcarias, pois esses aparelhos que estao sendo fabricados atualmente é de uma pessima qualidade e as vezes ja saem da fabricas faltando peças, peças com valor menor de tensao, e por ai a fora. vamos aguardar ate porque os serviços cairam muito e o que temos a fazer é procurar diminuir os nos custos, se pagamos um aluguel vamos ter que pagar um 50 70% mais barato e assim conseguimos dribla a situação.
Re: Tendencia para oficinas By: diodao Date: 18 Ago 2008, 21:14
Olá Amigo,

pois é, os aparelhos novos são porcaria mesmo... mas o povo não quer saber, se um conserto sair mais de R$80,00 ou 90,00 eles já abandonam e compram outro, fora que muitas peças também nem conseguimos mais. Além de diminuir seus custos, o que vc está fazendo para tentar "sobreviver" com a eletronica?
Re: Tendencia para oficinas By: tectonny Date: 18 Ago 2008, 22:48
Pessoal essa duvida sempre teve, e cá estamos nós, ha mas antigamente os aparelhos não era tão descartavel, e ai? Isso não quer dizer nada, e digo mais, uma pessoa que comprar a TV em 18X não vai lagar o aparelho porque o conserto ficou R$80,00 sejna qual for o tamanho da polegada...
Re: Tendencia para oficinas By: lacerdasuntzu Date: 18 Ago 2008, 23:47
Infelizmente nós estamos na fase da banalização da eletrônica,várias marcas estão dando esse exemplo a philips principalmente tem som que toca mp3 e wav e o tuner ainda é analógico com dial,pra cortar os custos sai muito mais barato a muito tempo não vejo ótica original só made in china até a sony tá entrando nessa onda,vendendo peça recondicionada a philips não tá disponibilizando manuais de fonte de plasma e lcd diz que tem que enviar pra eles e eles te mandam ou uma nova ou consertada claro você tem que pagar mais caro por elas,existem cis que você nem acha por aí tem que importar e as autorizadas estão sofrendo muito com isso porque quando tá na garantia,eles querem que conserte mas quando tá fora de garantia eles não fornecem peças. Até nisso agora os fabricantes querem ganhar. Assim fica difícil trabalhar mas já já vai dar uma virada porque quem pagou caro por esses aparelhos de plasma,lcd etc não vai querer jogar fora.
Re: Tendencia para oficinas By: edsontadeu09 Date: 19 Ago 2008, 13:07
olha amigo nós tambem temos que diminuir o preço dos nossos serviços isto é ruim é mais fazer o que voce precisa entender que as peças cairam de preço tambem um flay back que voce pagava 35 40 reais hoje pagamos 15,00 e voce acha que deve cobrar 80 quando uma tv 14 custa  239,00 quando dar nos aplicamos quer dizer dizemos 80 mais se o cliente pede um desconto voce vai para 70 60 e ate as vezes 50 reais como acontece comigo aqui. voce ha de convir que muitos defeitos sao de peças que custa muito pouco ou nada, é claro que nós devemos pensar no retorno desse aparelho mais hoje o defeito estar garantido pelo que fizemos no aparelho se nós colocamos o defeito então o aparelho so estar garantido naquilo que foi feito, é evidente que em muitos casos quando se trata de uma peça de pouco valor nós consertamos e deixamos queito mais se for uma peça cara, não temos a obrigatoriedade de colocar por nossa conta. aoUTRA Coisa que o outro colega disse e que é preciso salientar: É obrigatorio por lei que todo aparelho saia de fabrica com o seu esquema na caixa, vamos la, eu sei que estamos no PAís onde as multi-nacionais fazem o que querem  e é exatamente o que elas fazem não colocam o esquema dos aparelhos na caixa, mais estar no codigo de defesa do consumidor e o brasileiro tem que aprender a reclamar. Alias falando em reclamar, esses  oergãos de defesa do consumidor estão abarrotados de processos, sabe porque poroque a nossa justiça vem fazendo o jogo das multi-nacionais e não jugam nada e ficam a dizer que é muito processo para poucos juizes, eles mesmo é quem fazem a bagunça e quem sai ganhando com isto são as empresas irregulares que não cumprem com suas obrigações.
Páginas: 1