Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
tv cce hps2991 fs liga tela escura By: aurorodrigues Date: 22 Abr 2010, 21:35
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps2991 fs
Defeito:   liga tela escura

ola galera estou com esta tv ,quando ligo ela  oscila tem alta acende o filamento,porem tela escura .ja troquei os tais bcs e os capacitores do mais b
porem a voltagem da fonte esta com 124 volts
51 do vertical 26 volts  e o 205  esta com 198 v
abrindo o screen as vezes da imagem e som
porem imagem ruim sem nitidez .
se desligar não liga mais
estou no aguardo atéeee!


Obrigado a quem puder ajudar.
auro rodrigues

Re: tv cce hps2991 fs liga tela escura By: csouza Date: 22 Abr 2010, 22:13
Meça o screen.Verifica o capacitor do mesmo.
Re: tv cce hps2991 fs liga tela escura By: jacunda Date: 22 Abr 2010, 22:35
Faça o que o Csouza manda e também, troca o soquete do tubo, verfica resistor R423 de 1K/1W.
Re: tv cce hps2991 fs liga tela escura By: pedrosana Date: 23 Abr 2010, 08:29
Peguei uma com este mesmo sintoma e era o
C-409 de 390K x 250 volts que estava ruim.
Espero que ajude.....fica na paz.....
Re: tv cce hps2991 fs liga tela escura By: PONTUAL Date: 23 Abr 2010, 09:20
Olha isso parece ser o resistor de 10K do ABL da uma conferida... :-[
Re: tv cce hps2991 fs liga tela escura By: aurorodrigues Date: 23 Abr 2010, 11:49
ok galera vou verificar depois fetorno  valeu obrigado.
a todos  pontual,Pedro scoralick;jacunda e C Souza.


Re: tv cce hps2991 fs liga tela escura By: aprendendo Date: 23 Abr 2010, 12:33
tô com Pontual pode verificar a linha ABL toda, deve ter algo errado lá.
Re: tv cce hps2991 fs liga tela escura By: aurorodrigues Date: 24 Abr 2010, 20:55
é isso aí galera!
CSouza  troquei o cap.do screen defeito persistiu.
jacunda troquei o soquete e R-423 1k ok ,defeito continuou.
Pedro scoralik trquei c 409 e nada.
pontual boa! resistor ABL 10k aberto  nelhorou a imagem porém continua sem ligar,para ligar tem que mexer no screen.
dai então troquei o C408 4,7 por 250V e aí funcionou blz obrigado a todos a vc tambem José Luiz valeu ,resolvemos mais uma ok atéeeeeeee!

Re: tv cce hps2991 fs liga tela escura By: pedrosana Date: 24 Abr 2010, 21:06
Valeu. Sem querer me engrandecer, mas só pra constar, esse capacitor fica na linha do C-409 que sitei. A glória é de Deus, nós somos apenas instrumentos em suas mãos.
Re: tv cce hps2991 fs liga tela escura By: amigo Date: 24 Abr 2010, 21:16
estou comuma tv de outra marca com um defeito parecido .mas fiquei confuso com essa ultima resposta do amigo como resolvel esse problema pois este capacito ruim era realmente para ficar branca com linhas de retorno.boa noite a todos
Re: tv cce hps2991 fs liga tela escura By: marcosbr Date: 24 Abr 2010, 21:54
 Respondendo ao "amigo"
Branca eu nem digo. Mas é no mínimo estranho.
Uma mistura de resistor aberto no ABL, (10k) deflexão, nitidez, screem...
Sei la entende... Realmente, só mesmo a glória de Deus para entender...
Re: tv cce hps2991 fs liga tela escura By: aurorodrigues Date: 24 Abr 2010, 23:33
olha realmente o resistor de 10 k do abl estava aberto´seguindo a dica do pontual por isso quando a tv ligava obs. Quando mexia no screen a tv dava imagem  e som mas a imagem era embaçada sem nitidez,após a troca do resistor de 10k o defeito sem imagem persistiu mas novamente mexendo no screen deu a imagem agora perfeita mas ao desligar na tecla power e tentar liga-la ,novamente tela escura.
   Então pela glória de Deus troquei o C408 e agora pode ligar e desligar a imagem ta sempre la perfeita não da mais tela escura ,realmente um milagre.
obrigado a todos ok


Re: tv cce hps2991 fs liga tela escura By: marcosbr Date: 24 Abr 2010, 23:59
 Olha pessoal...
Ninguém neste mundo acredita mais em Deus do que eu. Tenho tanto respeito a ele, que não o coloco em situações embaraçosas.
Vamos respeitar este ser supremo e nosso pai.
Se Deus esta consertando televisão, vamos criar um grupo especial para ele.
Não estou zombando de Deus, assim como me foi dito por MP.
Pelo contrario, peço a Deus para iluminar a cabeça de certas pessoas.
Existem varios cursos de eletrônica. Uma ciência que foi dada ao homem, atravez da graça divina.
Vamos estudar e assim fazer uso dela.
Um abraço.

Re: tv cce hps2991 fs liga tela escura By: amigo Date: 25 Abr 2010, 00:59
cara aki neste forum e melhor jogar limpo se nao souber tirar o defeito e melhor deixar o topico aberto porque sempre aparece um amigo que nesteimenso Brasil  ja teve um igual ai nos orienta,eu mesmo ja prescisei e preciso muito deste forum e quando realmente nao sei falo claro e o melhor é que nunca deixaram de me orientar e me ensinar afinal a humildade e tudo e com o nosso DEUS melhor ainda abraço a todos e boa noite .axo que alguns nao entederam o nosso amigo marcos.mas as palavras dele foram corretas pelo menos para mim.mas se ja resolvel graças a DEUS .menos um topico e prova mas uma vez que aki no tectonny todos ajudam.
Re: tv cce hps2991 fs liga tela escura By: pedrosana Date: 25 Abr 2010, 13:56
Por que que o Marcos acha que uma TV não pode dar dois defeitos ao mesmo tempo? E por que ele fica mandando as pessoas fazerem curso de eletrônica? Será que ele nunca precisou de ajuda? ou vem aqui pra aparecer e ficar com o nome em alta? Se ele é morerador geral e faz isso, o que ele espera dos membros do fórum? Sinto muito por tudo isso, mas não dá pra ficar calado vendo um moderador geral agindo dessa maneira.
Re: tv cce hps2991 fs liga tela escura By: marcosbr Date: 25 Abr 2010, 14:27
 Pedro meu amigo.
Poderia nem retrucar...
Mas nem todos pensam igual. Quando eu quiser aparecer, estampo uma foto bonita e colorida no meu perfil.
O que eu defendo, é que não existe milagre na eletrônica.
Quanto ao curso de eletrônica... Não é normal um pai incentivar o filho a estudar????
Se um dia precisar operar o coração, Creia em Deus sim, mas escolha um cardiologista/cirurgião que estudou.
É Deus quem o colocará na sua vida.
Deus não tem consultório medico.
Como disse o "amigo" é uma simples questão de entender o que foi colocado.
(axo que alguns nao entederam o nosso amigo marcos.mas as palavras dele   foram corretas pelo menos para mim.)
Um abraço ao amigo, um abraço ao Pedro.
Paz.

Re: tv cce hps2991 fs liga tela escura By: aurorodrigues Date: 25 Abr 2010, 21:42
fico muito triste e dcpcionado quando alguem me manda jogar limpo,pois nas entre linhas deste tópico estou como mentiroso;Mas gostaria que alguem que tenha um conhecimento maior que o meu me explicasse o porque que quando troquei este capacitor a tv funcionou.
Quanto a Deus ele pode todas as coisas ,mas não adianta pedir para ele consertar,ele pode sim nos dar inteligência e sabedoria o resto depende do esforço de cada um, ler ,estudar, pesquisar.
   Obrigado a todos  e desculpe se ofendi alguem minha intençâo é apenas ganhar o pão para minha familia atéeeeeeeee.

Re: tv cce hps2991 fs liga tela escura By: marcosbr Date: 25 Abr 2010, 22:54
 Auro.
O que me faz nunca desistir deste fórum, são estas coisas. Ninguém aqui teve intenção de  chamar você de mentiroso. As coisas são questionadas, para que no futuro não deixe duvidas.
A parte mais importante, foi a sua colocação. Voce pode não acreditar, mas eu ja estava me sentindo mau.
(ele pode sim nos dar inteligência e sabedoria o resto depende do esforço   de cada um, ler ,estudar, pesquisar.)
Fico satisfeito, e sei que todos do fórum compartilham com minha alegria.
Vou tentar te explicar o que aconteceu. Neste vai e vem de ajustar a screem, voce acertou o ponto.
O capacitor mencionado, esta na deflexão horizontal. Dentro da minha ignorância, acho que não tem nada com ABL.
Para te ajudar no futuro, quando se deparar com este tipo de defeito, veja no esquema.
A malha do cinescópio não é aterrada. Para um teste rápido, aterre esta malha. (o brilho volta na hora)
A tensão de screem é dependente.
Sabe porque estou te falando isto???
Sou um cara igual a você, estudando a gente aprende.
Um abraço.

Re: tv cce hps2991 fs liga tela escura By: aurorodrigues Date: 26 Abr 2010, 10:36
amigo, marcos falei que o resistor de 10k era do abl mas o capacitor não é do abl mesmo.
voltei o cap com defeito e não coloquei a mão para mexer no screen,advinha tela escura novamente.
voltei o cap novo novamente blz imagem normal e liga normal. 
sei que é uma ciência lógica,estou ficando confuso.
  Amigo Pedro obrigado pelo apoio.

Re: tv cce hps2991 fs liga tela escura By: aurorodrigues Date: 26 Abr 2010, 19:48
                                                                                                                                        HPS 2991 FS tela escura e sem som                                                          « em: 09 Junho, 2009,   21:32:50  »                                                                                 Caso peguem essa tv com tela   escura e sem som,veja a fonte de 51v,se estiver com 16v va ate o   R407(15K) ele vai estar aberto e junto com ele o C409(390K)   esgotado,troque os dois e o defeito esta resolvido.Essa fonte de 51v sai   3 do flyback.
.


olha o c408 vai nesta mesma linha,tópico encontrado aqui mesmo no forum
se r 407 e o c409 causa este defeito porque C 408 não causaria
desculpem a minha insistencia!

                                                               
Páginas: 12