Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Mini system gradiente as-450 inoperante By: luiztatui Date: 22 Abr 2010, 08:57
Salve galera , este aparelho n acende o display + esta c/ tensoes de -27   , 5v , + 27 e esta faltando os 12v , soltei a linha +b q alimenta os ci   601 e 602, com o intuito de saber se havia curto nos mesmos, sem   sucesso, n chega tensao no painel frontal, e confesso q nao sei onde   conferir , peço ajuda   a quem puder , e agradeço desde ja ...
Re: Mini system gradiente as-450 inoperante By: Canmeira Date: 22 Abr 2010, 09:04
Luiz,

Verifique o circuito das fontes de 5 e de 12VDC, sendo que somente ao ligar é que aciona a de 12.




Boa Sorte!!!
Re: Mini system gradiente as-450 inoperante By: luiztatui Date: 22 Abr 2010, 12:29
wlw,
Re: Mini system gradiente as-450 inoperante By: luiztatui Date: 24 Abr 2010, 13:26
caro Carlos , seguindo sua obs. encontrei tensao de 5v ,q segue ate os r 240 e r281 q estao abertos e , vou trocar e retorno , obrigado.
 
Re: Mini system gradiente as-450 inoperante By: luiztatui Date: 29 Abr 2010, 16:12
Salve galera , troquei os   rs citados anteriormente  e o aparelho ligou entra em funçoes so n temos som.
gostaria de solicitar aos amigos ajuda no intuito de saber se devo me concentrar nos ics 600 e 601 q se n me engano podem estar em curto, por favor me corrijam se eu estiver errado : o dono deste ap. ligou +ou- 7 metros de fio extra nas caixas de som e ligou no maximo por muito tempo num daqueles churrasco de fim-de-semana , resultando na queima da saida de som .
Quero agradecer a todos desde ja...    :police: :police: :police:
Re: Mini system gradiente as-450 inoperante By: Canmeira Date: 29 Abr 2010, 18:26
Luiz,

Utilize um pesquizador de áudio, e siga até onde está sumindo.
Re: Mini system gradiente as-450 inoperante By: luiztatui Date: 30 Abr 2010, 20:28
Salve galera , caro Carlos, me parece q esta em mute , pq as tensoes conferem, n troquei nenhum comp. ainda e ao q parece n esta chegando o sinal q ativa o tda, pq tem os 5v no pino 7 da fonte ,segui o mesmo e chega +ou- 2v nos pinos 10 dos tdas , n sei se esta é a tensao correta ou se esta abaixo, e assim n desligando o mute, p/ favor me corrija se eu estiver errado , e obrigado  + 1 vez....
             
                               abrçs...
Re: Mini system gradiente as-450 inoperante By: luiztatui Date: 04 Maio 2010, 15:25
Trocado os ic600 e 601 tda7296 e todos os cap. da fonte o som esta a toda.
Obrigado a toda a equipe do forum e em especial o sr. Carlos meira p/ suas dicas de grande valia, akele abrç ...   
Páginas: 1