Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: Marcelomatos Date: 22 Abr 2010, 08:21
Aparelho: TV LCD
Marca:    PHILIPS
Modelo:   37PLF6332
Defeito:   Não Funciona

Bom dia:
Este aparelho sofreu uma descarga eletrica, T209 e T200 entrou em curto que causava a queima do fusivel X103, substituie os mesmos mas não funciona o lede fica piscando continuamente e não aceita comando do remoto


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcelo de Matos

Re: TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Abr 2010, 12:26
presumo eu que você já tenha arrumado esta fonte não é?...as tensões baixa estão presentes?...


vou dar uma verificada no esquema aqui  para te acompanhar nisso amigão...mas já vai verificando as tensões baixas e altas ok?.. caso estejam todas presentes, ..desligue a inverter e nos retorne ok?...
abraços
Re: TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: Marcelomatos Date: 23 Abr 2010, 11:38
Olá amigo:
Não tenho esquema deste aparelho; No conector X412 no pino 1 tem -9V no pino 2 tem +9V nos pino 345 tem 5V mas fica piscando na mesma frequencia do led, no conector que vai a placa invessora não tem tensão, desconectda ou não. Desconectando  o conector X406 a tensão nos pinos 345 do conector X412 fica +5 contínuo e a tensão no pino 1 e 2  que era -9 e +9 cai  e o led fica vermelho indicando que o aparelho está em stan-by e aceita o comando do remoto liga e desliga,  ou seja muda a cor indicando que o comando está funcionando só que não funciona, e agora o defeito ainda é na fonte ou na PCI controladora 

Re: TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Abr 2010, 12:19
esta parecendo ser na fonte mesmo...ainda não baixei o esquema aqui..vou baixar e já te retorno ok?.abraços..
Re: TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: Marcelomatos Date: 30 Abr 2010, 07:32
Bom dia amigo já baixou o esquema? Ainda não resolvie o defeito!
Re: TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Abr 2010, 09:49
amigão..não encontrei este esquema..mas faz assim...desligue as placas..deixe somente a fonte ligada e verifique as tensão do conector para a ssb..veja se contem as seguintes tensão...3v4,5v,12v -12 e 24+ e 24-...esta tensão auta só aparecera quando a tenção de 3v4 de referencia da ssb aparecer ok?...estando todas estas tensão na fonte você já pode eliminar a fonte e seguir para a inverter.


seguindo este neste caminho... desligue a inverter e veja se por alguns segundos a tensão de 24v aparece ok?...caso contrario retornaremos para outra opção...enquanto isso fico no aguardo deste procedimento seu ok?...


abraços;...
Re: TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: Marcelomatos Date: 05 Maio 2010, 11:20
Bom dia amigo!!
fiz o seguinte:
descanectei todas as conecxões que neste modelo são 3, uma X404 que vai a plca inverter e duas, X412 e X 406 que vai a placa SSb. com todas desligadas não tem nenhuma tensão nos conectores. Com os conectores ligados acende o led azul ou seja fica em estan-by com o led piscando continuamente sem tensão no conector da plca inverter. No conector X412 no pino 1 tem -12 e no pino 2 tem +12, nos pinos 4,5e 6 tem +5 mas variando na mesma frequencia das piscadas do led. e não aceita comando do remoto. Desligando o conector X 406 as tensões ficam fixas aceita comondo do remoto mas não tem tensão no conector da placa inverter. Com os conectores ligads ou desligados não tem tensão na placa inverter.
Re: TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: lula Date: 05 Maio 2010, 19:39
olá colega... outro dia eu estava me matando p\ resolver um problema desce. a tv não ligava de geito nenhum. pode até parecer sacanagem. mas o defeito era um dos alto falantes aberto. então coloquei outro e a tv funcionou normal. p\ tirar a dúvida eu desliguei ele de novo e a tv não ligava.
então descobri que se um dos alto falantes pararem... a tv não funciona e se ela funcionar e se um deles estiver impernitente ... ela com certeza desarma.   
Re: TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: antesateletronica@terra.c Date: 05 Maio 2010, 20:24
realmente amigo felipe, se haver um dos auto falantes travado ou defeituoso a tv não liga...mas acho que não é o caso do nosso amigo, sendo que a tensões apareceriam e sumiriam em seguida mas estariam la.. todas sem exceção se fosse este o caso...


marcelo...desligando a inverter..a tensão deveria aparecer durante alguns minutos caso fosse a inverter com problemas..mas a tv entraria em proteção em seguida..sendo assim você apenas teria tempo de verifica se as tensões de 24v apareceria,..eliminando uma possíveu suspeita sobre a  fonte ok?...
veja quantas piscadas o leds emite...isso indica o codgo de erro que ela esta te mostrando ok?...e nos passe .
fico no aguardo aqui..
abraços..




Re: TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: joarez siczkoriz Date: 11 Maio 2010, 09:26
Esta me parecendo que os 24V para Alimentar o Inverter  não esta sendo gerada ,veja  este linha de 24V na Fonte ok , com o Multimetro na Escala Ohmica placa  inverter  desligada  da fonte quando e a  resistencia que  apresenta  na entrada de  Vcc do inverter para o GND ??


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Maio 2010, 21:42
sobe..
Re: TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: joarez siczkoriz Date: 18 Maio 2010, 08:26
Aguardamos !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: antesateletronica@terra.c Date: 25 Maio 2010, 13:34
sobe... >:( :'( :'( :'(
Re: TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: Marcelomatos Date: 29 Maio 2010, 08:13
Olá amigos Peciso do esquema deste aparelho ver as tensões, qual a tensão que ao ligar já aparece a principio verifiquei só o +5 a tensãao de +24 da PCI invert não aparece, os FETs que estavam queimados eram: T200 e T 209 entraram em curto que a trilha do impresso se rompeu preciso ver com mais atenção o IC 201 TEA 1601T mais sem esquema fica difícil, por Favor alguem tem esse esquema?
Re: TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: Marcelomatos Date: 05 Junho 2010, 08:49
Bom dia Amigo  Joarez Siczkoriz estou com esse tv com defeito como vç ver preciso do esquema deste aparelho o amigo tem ou sabe qquem pode me ajudar?

Marcelo fone 87-8828-2813  ou 87-9956-4430

Aguardo!!
Re: TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: joarez siczkoriz Date: 05 Junho 2010, 10:14
Com  Relação a Esquema da fonte  não existe  o que tenho são esquemas  que  levanto na  hora  a papel e caneta  , com relação ao esquema do TV para este  modelo  não encontrei  se  alguem souber qual é o codigo deste  Chassis fica más fácil.


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: antesateletronica@terra.c Date: 05 Junho 2010, 21:07
já verificou os aclopadores amigão??
Re: TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: Marcelomatos Date: 01 Julho 2010, 11:44
Já troquei tods os capacitores mas não funcionou o amigo sabe ontre encontrar esta pci?

Re: TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: joarez siczkoriz Date: 01 Julho 2010, 11:59
Amigo tente com a Tecnoplasma se não conseguir  veja  com o MAX ,Consegui  uma imagem do esquema desta sua fonte  na etapa do U201 a imagem não esta boa  más veja se consegue ver algo qualquer coisa  se não conseguir  posto no 2shared  para você.

Re: TV LCD PHILIPS 37PLF6332 Não Funciona By: joarez siczkoriz Date: 01 Julho 2010, 12:21
Aqui  está o esquema  da etapa do U201 :

http://www.2shared.com/photo/Viq7V8Wl/PSU.html


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1