Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD LG LCD 32LG30R LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS By: schiavinato Date: 21 Abr 2010, 14:40
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Modelo:   LCD 32LG30R
Defeito:   LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS


1 passo
Segundo uma circular da LG
retirar C108 ZD112 e ZD 111
Só que não resolveu por muito tempo
2 passso
Está funcionando até agora depois de colocar na posicao C108 um capa de 22 nF e alterar o valor de R128 para 12K.



Obrigado a quem puder ajudar.
LUIZ SCHIAVINATO

Re: TV LCD LG LCD 32LG30R LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS By: tectonny Date: 21 Abr 2010, 15:44
Valeu pela dica, ainda mais para mim que estou começando pegar essas encrencas agora. Valeu Luis.
Re: TV LCD LG LCD 32LG30R LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Abr 2010, 16:27
valeu amigão...abraços..



lcd lg 32 37 e 42lg30r


intabilidade na fonte-acionamento de proteção!


as vezs ao acionar o power, não libera as tensões principais




acredita-se que este tipo de defeito seja causado por desgaste natural, componentes de qualidade duvidosa ou cola utilizada para fixação dos componentes  em smd e, com o tempo passe a apresentar condução, consequentemente levando a uma alteração de valores do sircuito.




neste caso , realizar os seguintes retrabalhos no circuito da fonte..


retirar os componentes:c-108-zd-111-zd112




apos a retirada destes componetes, verificar se a tensão no pino 5 do ci-u110 seja de 1,3v,...caso positivo o problema esta solucionado!




caso o problema ainda persista, ou seja, as vezes liga normal com todas as tensões(12v,16v,e 24v)  e outras vezes  principalmente quando o circuito esta quente, ao  acionar o stan-by para ligar, as tensãoes descritas acima não são presentes, proceder além da alteração ja dita acima,,,,...esta descrita a seguiralterar r128 de valor11k para 12k