Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD LG LCD 32LG30R LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS By: schiavinato Date: 21 Abr 2010, 14:40
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Modelo:   LCD 32LG30R
Defeito:   LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS


1 passo
Segundo uma circular da LG
retirar C108 ZD112 e ZD 111
Só que não resolveu por muito tempo
2 passso
Está funcionando até agora depois de colocar na posicao C108 um capa de 22 nF e alterar o valor de R128 para 12K.



Obrigado a quem puder ajudar.
LUIZ SCHIAVINATO

Re: TV LCD LG LCD 32LG30R LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS By: tectonny Date: 21 Abr 2010, 15:44
Valeu pela dica, ainda mais para mim que estou começando pegar essas encrencas agora. Valeu Luis.
Re: TV LCD LG LCD 32LG30R LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Abr 2010, 16:27
valeu amigão...abraços..



lcd lg 32 37 e 42lg30r


intabilidade na fonte-acionamento de proteção!


as vezs ao acionar o power, não libera as tensões principais




acredita-se que este tipo de defeito seja causado por desgaste natural, componentes de qualidade duvidosa ou cola utilizada para fixação dos componentes  em smd e, com o tempo passe a apresentar condução, consequentemente levando a uma alteração de valores do sircuito.




neste caso , realizar os seguintes retrabalhos no circuito da fonte..


retirar os componentes:c-108-zd-111-zd112




apos a retirada destes componetes, verificar se a tensão no pino 5 do ci-u110 seja de 1,3v,...caso positivo o problema esta solucionado!




caso o problema ainda persista, ou seja, as vezes liga normal com todas as tensões(12v,16v,e 24v)  e outras vezes  principalmente quando o circuito esta quente, ao  acionar o stan-by para ligar, as tensãoes descritas acima não são presentes, proceder além da alteração ja dita acima,,,,...esta descrita a seguiralterar r128 de valor11k para 12k


esta segunda opção faz que diminua a sensibilidade do circuito de proteção em aproximadamente 1% ( sebdo que a proteção ainda estara ativa)....




max alexandre ...antesat eletronica e ao amigo contribuinte josé luiz autorizada..
Re: TV LCD LG LCD 32LG30R LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS By: claudir_longo Date: 21 Abr 2010, 17:55
O modelo 26LG30R é um problema, se der defeito na plca da fonte das lampadas, nao a vende  separada, somente com a tela completa. Custa  em torno de 950,00, portanto muito cuidado em mexer por ai. Cl. >:(
Re: TV LCD LG LCD 32LG30R LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Abr 2010, 18:18
concordo amigão...mas se precisar eu tenho aqui de caixas fechadas as inverter , scalers,ssb entre outros deste modelo ok!!...se precisar é só me avisar... abraços...
Re: TV LCD LG LCD 32LG30R LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS By: claudir_longo Date: 21 Abr 2010, 19:03
Max, por acaso voçe teria a placa mae do LG Machine 42LB9-RTA. Uma autorizada aqui da regiao nos passou o preço da mesma , cliente confirmou o conserto. Depois de 1 semana a aut. nos ligou que a LG nao estava tento esta pci no estoque. Esperamos um mes e nada ate que o cliente levou o tvc embora. Por favor, passe seu endereço , qualquer duvida procuramos voçe. Cl.
Re: TV LCD LG LCD 32LG30R LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS By: jfsilva43 Date: 21 Abr 2010, 19:07
LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS   ( A casos que trocando os fotos-acopladores
resolve este problema )

Re: TV LCD LG LCD 32LG30R LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Abr 2010, 19:17
CLALDIR...já te enviei via mp ok amigão..abraços..
Re: TV LCD LG LCD 32LG30R LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS By: jfsilva43 Date: 21 Abr 2010, 19:19



BOA DICA  Amigo max alexandre ...

as alteracoes sugerida pelo boletim da LG ja fizemos duas vezes, funcionou porem apos mai ou menos dois meses voltou a dar o defeito, trocamos os fotos-acopladores resolveu, vamos ver por quanto tempo,,,,,,,,,   

Re: TV LCD LG LCD 32LG30R LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Abr 2010, 19:31
ok amigão..


os aclopadores também tem uma grande parcela de culpa neste tipo de defeito..e não custa nada troca-los por precaução não é?...


mas a grande verdade é que esta fonte entra em proteção por qual quer variação ou deficiência no circuito com muita facilidade...
devido a isso e por pegar umas encrencas com estes defeito , tomei a iniciativa de junto a um amigo da própria autorizada que junto a fabrica estavam verificando este problema...mas como ainda não apontaram uma solução certeira para o mesmo, acabamos tendo que resolver do nosso modo....que ficou a baixo neste tópico...


note que contem o boletim da lg, mas a modificação foi feita por nos mesmo antes de mais nada...mas ja deve estar circulando pela net a fora esta modificação do resistor de 12k :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X


mas estes macetes já foram colocados aqui no fórum por mim a tempos a traz...é só dar uma verificada nos resolvidos que achara ok?...

porem o amigo schiavinato também chegou neste mesmo caminho...



abraços amigão..
Re: TV LCD LG LCD 32LG30R LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS By: jfsilva43 Date: 21 Abr 2010, 22:41
Valeu  amigão..

Estou sempre precisando de placas de TVs LG LCD e PLASMA, e outras Marcas,,,
se for possivel mande algo sobre... para o meu Email..
Saude E PAZ....

as alteracoes sugerida   pelo boletim da LG ja fizemos duas vezes, funcionou porem apos mai ou   menos dois meses voltou a dar o defeito, trocamos os fotos-acopladores   resolveu, vamos ver por quanto tempo,,,,,,,,,

 
LEMBRANDO  DE UM DETALHE QUE NAO PASSEI, E QUE QUANDO APRESENTA O DITO DEFEITO, SE LIGARMOS EM 220 VOLTS, A TV  FUNCIONA OK , E SILNAL QUE O CIRCUITO QUE FAS A IDENTIFICACAO DE 110/220 DEVE ESTAR COM PROPLEMA...
Vamos analisar isto amigos.........
Re: TV LCD LG LCD 32LG30R LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS By: jfsilva43 Date: 27 Abr 2010, 21:48

Amigo max Fizemos  as modificacoes, em tres TVs LCD LG, sendo duas 32, e uma 42, no fim da semana passada e inicio desta, as alteracoes sugerida pelo boletim da LG , e as outras indidada pelo amigo, e o caso do resistor de 12K, e trocamos tambem os fotos-acopladores, as tres funcionaram OK,,,,,,,  :police: :police:
Re: TV LCD LG LCD 32LG30R LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS By: Rodrigo da costa silva Date: 11 Maio 2010, 13:15
Oi Max, eu consertei tv lcd 42 lg 30r seguindo o boletim da LG que é retirar C108 ZD112 e ZD 111, e seguir o seu procedimento, mudança do c128 de valor 11k para 12, sendo que não encontrei o c128 12 do mesmo modelo so consegui o outro que é bem maior. a tv esta funcionando, só estou em duvida sopre um comentário do "luiz schiavinato, que mandou colocar na posição C108 um capacitor de 22 nF , vc sabe dizer se é correto fazer esse procedimento ?.

obrigado.

Re: TV LCD LG LCD 32LG30R LIGA QUANDO DESLIGA NÃO LIGA MAIS By: rivaldo martins Date: 12 Out 2010, 21:26
amigo sou novato no forum e agradeço muito pela dica pois peguei uma tv da lg essa semana ela e a 32lg30r com esse problema ligava e quando desligava ela nâo ligava mais fiz as modificaçoes e atv ficou ok  :laugh:
Páginas: 1