Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
( RESOLVIDO) TV LG 29FU1RL Queimando a saida horizontal By: PONTUAL Date: 20 Abr 2010, 15:24
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   29FU1RL
Defeito:   Queimando a saida horizontal

Boa tarde,
Estou com uma lg 29fu1rl queimando a saida horizontal 2SC6090, transistor c q consta como sem diodo no manual, porem se coloco o tsh equivalente sem diodo ela estou a saida VERTICAL na hora... ja colocando o substituto enviado para mim pelo fornecedor TT2170 com diodo, ela permanece ligada com um pequena listra na lateral durante uns 30 segundos e queima novamente a saida horizontal, porem nao afeta em nada o saida vertical, ja troqui o flyback e ja revisei todos o capacitores do horizontal.... sera que alguem tem uma dica sobre esse aparenlho para me auxilar??? OBRIGADO...


VALEU GALERA!!! Foi só colocar o transa original e funcionou perfeitamente, isso indica que os fornecedores estão vendendo para nos componentes de pessima qualidade e dando a nos muitos prejuizos, talves seija a hora de nos comersa-mos a debater sobre esse fato.

DEUS abençoe a todos abundantemente.


Obrigado a quem puder ajudar.
José dos Anjos Pontual

Re: TV LG 29FU1RL Queimando a saida horizontal By: Sergio Freitas Date: 20 Abr 2010, 15:56
Capacitores de largura, troque-os
Re: TV LG 29FU1RL Queimando a saida horizontal By: manasseis Date: 20 Abr 2010, 22:14
amigo eu peguei uma igualsinha a essa e era o fle back troquei aproveitando troquei os cp de larguras e ficou blz  boa sorte
Re: TV LG 29FU1RL Queimando a saida horizontal By: PONTUAL Date: 23 Abr 2010, 09:32
Não consegui arrumar essa tv ainda, troquei o trafo TSH, os capacitores largura, se colocar o transa sem diodo ela liga e vai fechado o quadro da direita para a esquerda e queima a saida H, se colocar o transa sem diodo ela queima na hora a saida vertical e horizontal.


PONTUAL 8)
Re: TV LG 29FU1RL Queimando a saida horizontal By: Claudio Carvalho Date: 23 Abr 2010, 09:43
Pontual.

Tem uma discordância no que escreveu!  Veja só:

se colocar o transa sem diodo ela liga e vai fechado o quadro da direita para a esquerda e queima a saida H, se colocar o transa sem diodo ela queima na hora a saida vertical e horizontal.

Não sei se fez a pesquisa nos Resolvidos, mas eu acho que já li alguma coisa a respeito lá, por ocasião de uma busca para um defeito que tinha aqui!

Quando isto acontece nas LGs, em geral é o capacitor de largura, mas como você trocou o fly e ele, não seria o caso de passar o yoke?  Pois você pode estar com 2 defeitos neste chassi!

Veja, a faixa que aparece não é motivo de queima do saída, concorda? Temos muitas vezes problemas iguais de faixas nas laterais e não queimam o saída!

Mas, e se você estiver com 2 defeitos e não conciliar para este detalhe, vai penar muito!
Acho que você deve se orientar por este caminho, concorda?

Abraços.

Cláudio
Re: TV LG 29FU1RL Queimando a saida horizontal By: PONTUAL Date: 23 Abr 2010, 14:40
Ok 
o primeiro e com Diodo e o segundo é sem o diodo, detalhe o transa mesmo queimando rapido ele fica muito aquecido dando a impressão de deflextora, vou contiar como vc disse...


PONTUAL
Re: TV LG 29FU1RL Queimando a saida horizontal By: Sergio Freitas Date: 23 Abr 2010, 21:28
Pontual

A posição na placa do saida horizontal é Q-423?
Caso positivo tem um diodo D-423 (parece um TIP)?
Se for positivo me avise para analisar no esquema e te ajudar
no aguardo
Re: TV LG 29FU1RL Queimando a saida horizontal By: PONTUAL Date: 24 Abr 2010, 10:28
Ainda não resolvido estou esperando transa original para fazer o teste...
Re: ( RESOLVIDO) TV LG 29FU1RL Queimando a saida horizontal By: PONTUAL Date: 26 Abr 2010, 14:59
VALEU GALERA!!! Foi só colocar o transa original e funcionou perfeitamente, isso indica que os fornecedores estão vendendo para nos componentes de pessima qualidade e dando a nos muitos prejuizos, talves seija a hora de nos comersa-mos a debater sobre esse fato.

DEUS abençoe a todos abundantemente.
:o
Re: ( RESOLVIDO) TV LG 29FU1RL Queimando a saida horizontal By: Claudio Carvalho Date: 26 Abr 2010, 17:09
Pontual.

Rapaz, acho que a gente deve começar a desconfiar dos revendedores atuais!  Cara o que esta dando de componentes carimbados, não esta no gibi!

Parabéns pela solução, fica mais um alerta para a turma!


Cláudio

Páginas: 1