Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG 20cc97 cor By: tom_100 Date: 19 Abr 2010, 19:13
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   20cc97
Defeito:   cor

Cor batendo, tudo normal, mas a cor fica batendo como se fosse defeito sincronismo de cor (burst)...Luminancia perfeita...


Obrigado a quem puder ajudar.
Marco

Re: TV LG 20cc97 cor By: RCRO Date: 19 Abr 2010, 19:18
 Já tive esse problema, e entrei em modo serviço e alterei o SYSTEM; ou p/ resolver melhor e rapido, tente regravar a EEPROM.
Re: TV LG 20cc97 cor By: tom_100 Date: 20 Abr 2010, 09:24
bem amigo entrar no modo serviço é até facil...o problema eh que
nao vi nada para setar para NTSC ou AUTOMATICO....
encontrei VP 22 C SYSTEM 1 ..esse 1 é o valor, mudando a cor até
some...mas nao sei como setar para NTSC ou AUTO o padrao de cor.
me ajudem por favor..eu sou do tempo das tvs de trimpots..rss
Re: TV LG 20cc97 cor By: Paulão Date: 20 Abr 2010, 10:48
O problema pode ser realmente regravação, mas antes confira a placa faça uma limpesa na area do processador e ressoldagem se for o caso, boa sorte.
Re: TV LG 20cc97 cor By: tom_100 Date: 22 Abr 2010, 13:54
Bem gente, até agora nada!..ja resoldei o processador..já troquei o crystal...ja entrei no modo serviço e nao acho nada referente a padrao de cor (ntsc ou auto)
Enfim...regravar a eprom de certa forma eh  facil, tendo um gravador...mas e os
dados..??  os binarios para gravar??  quem os tem ??...será que consigo aqui no forum..???...só me resta agora fazer isso, numa ultima tentativa.
Re: TV LG 20cc97 cor By: rickteck Date: 22 Abr 2010, 13:58
Os dados é o de menos, ai esta!


Você sabe regravar?




Re: TV LG 20cc97 cor By: tom_100 Date: 03 Maio 2010, 15:36
bem..hoje montei minha gravadora de Eprom...funcionou na boa..escrevi os dados
fornecidos por Ricardo, soldei a mesma de volta no chassi da TV...e nada!! a mesma
coisa..detalhe, retirei o cristal de 4,4.....e o centelhamento de cor continuou, claro
que sem cor na trama...mas centelha azul..verde..vermelho..rs...numa variaçao parecendo arco iris...com o cristal volta a cor da trama...mas o maldito centelhamento psicodélico continua....alguem tem uma outra idéia??..um grande abraço a todos...
Re: TV LG 20cc97 cor By: Paulão Date: 03 Maio 2010, 16:12
Se puder tire uma foto da imagem e coloca ai pra gente ver.
Re: TV LG 20cc97 cor By: tom_100 Date: 03 Maio 2010, 17:43
ANOMALIAS DE UM DEFEITO....Hoje que tive tempo pra bater de frente com essa maldita LG...bem, sincronismo de cor...dados de eprom...frequencia de croma..nao eh  nada disso...baixei bem a screen a ponto de ficar quase escura, e o problema se manifestou, centelhamento do VERMELHO..Pra ter certeza desliguei o RED na saida do CI ..Pronto, sumiu o centelhamento, tudo normal, porem sem o vermelho eh claro...Eu nao costumo trocar o CI sem antes ter absoluta certeza, voltagens na saida RGB..(CI)...blue(Normal).. green(normal)...red (tensao normal, porem com intermitencia rapida )...Só me resta agora trocar o CI ...se alguem ja passou por esse problema, por favor relatar...desde já agradeço.
Re: TV LG 20cc97 cor By: tom_100 Date: 10 Maio 2010, 13:51
Resolvido com a troca do CI de croma/luminancia.
Mas detalhe para ter certeza do componente defeituoso.
1- Tirar a cor totalmente (zerar)
2- Mesmo tirando a croma haverá centelhamento
3- Na saida RGB do CI medir as tensoes de R G e B
4- No meu caso falha do R (vermelho) mede-se aproximadamente 2,2v nesses pontos, porem no pino de saida do R tinha uma variaçao rapida da voltagem, ou seja, entre 1,9 e 2,2..numa oscilaçao lenta entre 10 e 20hz. Desta maneira a saida R ou o transistor de saida nao era polarizado corretamente ou modulava, fazendo o vermelho cintilhar e causava um efeito pscodélico quando o controlhe de cor estava ajustado para uso normal.
Re: TV LG 20cc97 cor By: Demétrio carlos Date: 10 Maio 2010, 14:34
Modo de Serviço de TV LG
LG VÁRIOS MODELOS
1)Ligar o televisor
2)Selecionar as opções MENU no televisor
e ao mesmo tempo apertar a tecla MENU no controle remoto para entrar no modo de serviço.
3)Para selecionar os ajustes use as teclas CANAL+ e CANAL -.
4)Para ajustar os valores selecionados use as teclas VOL + VOL -.
5)Para memorizar aperte OK no controle remoto 6)Para sair POWER

Páginas: 1