Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Programação do baybus (controlador de fans e coolers) By: Godpikkeno Date: 16 Ago 2008, 21:40
e ai galera...
eu to desenvolvendo um projeto de uma especie de baybus, ja sei o básico do que vou usar, mas ja pensei em fazer com CI e não vai ser muito legal, então ja pensei em várias soluções até que um amigo meu (almeida) me disse pra usar PIC (microcontrolador)... ta, nós fizemos o circuito, só falta programar o pic, vou passar a imagem do circuito, e gostaria de pedir se alguem por favor pode ma ajudar no desenvolvimento do programa... hehe

ta ai como ficou o projeto:


ai meu colega falou que depois daquelas setas ali que vão pros cantos (RB0, RB1, ...) tem um esquema tipo esse aqui pra amplificar o sinal



ai o almeida disse isso:
CitarA idéia é: Ao ligar o circuito, todas as saídas (RB0.....RB7) estarão em nível "1". Dessa maneira, os fans estão parados.
Quando S1 for pressionada uma vez, RB0 vai a nível "0", fazendo o fan rodar em baixa velocidade. Ao pressioná-la novamente, RB1 também vai a nível "0", fazendo com que a velocidade seja máxima, e se pressioná-la de novo, RB0 e RB1 voltan a nível "1" desligando o fan.


hum... ja aproveitando, será que alguem n pode "juntar" as duas imagens pra mim? só pra ter uma idéia de como vai ficar realmente?  (só precisa colocar a segunda imagem para o acionamento de 1 fan, o dos otros não precisa pq senão vai ficar mto grande o circuito... hehe)
Re: Programação do baybus (controlador de fans e coolers) By: tectonny Date: 16 Ago 2008, 23:13
Rapaz quem pode ajudar é o Marcio R. vamos ver se ele aparece ai.
Re: Programação do baybus (controlador de fans e coolers) By: lacerdasuntzu Date: 17 Ago 2008, 13:03
Olá amigo a base de Q1 é ligada em rb0 através de r de 150 ohms e a base de Q2 é ligada em rb1 através de r de 150,tá ok
Re: Programação do baybus (controlador de fans e coolers) By: Godpikkeno Date: 18 Ago 2008, 23:32
só mais uma duvida... o que seria um pwm bi-estável?
Re: Programação do baybus (controlador de fans e coolers) By: lacerdasuntzu Date: 18 Ago 2008, 23:57
Um controlador por largura de pulsos (Pulse-width modulation) de dois estados estáveis precisa de pulso para mudar de estado.
Páginas: 1