Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv lg rp-29cc25 imagem esta muito larga By: dewallsom Date: 16 Abr 2010, 11:56
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   rp-29cc25
Defeito:   imagem muito larga
ok.colegas muito obrigado ajuda. essa tv estava com o transistor horizantal em curto eu fiz esto todo para eliminar a queima da saida horizontal.
1-altere r-404 de 33r*1/2w para 15r*1/2w
2-troque c-401 de 4.7uf*50v para 10uf*50v
3-troque c-854 de 100uf*16v para 470uf*16
4-troque c-858 de 1000uf*16v para 2200uf*16v.
5-acrescente um capacitor de 470uf*10v entre os pinos 1 e 3 do ic06 sendo -do cap no pino 1 e + do cap no pino 3.
6- altere as resistencia r-864 e r-865 de 2r/2w para 1.6r/2w.  a tv esta fusionamdo com emagem muito expandida de mais eu ja troquei o capasitor c405/183n,1,6kv eu foi trogar o cap c405 por outro maior queimor o transistor horizantal a votagem da fonte sequndara b+140/ok, ic855=5v/ok, ic853=9v/ok, ic851=5v/ok e no d408=180v/ok focus e screen /ok   e no lado deleito da tela fica uma facha branca com retorno . :) :) (ok min descupa que eu tinha colocado o valor do capacitor erado do maior para o menor.)
Re: tv lg rp-29cc25 imagem esta muito larga By: joao batiasta dos reis Date: 16 Abr 2010, 22:06
 :-\ AMIGO como voce fez essas modificaçoes ? tem essa modificaçoes do frabricante? :-\  se eu fosse voc nao me leve a mal, voltava com as peças originais  de volta de acordo com o esquema e procuraria o defeito,  porque esso podera queima seu filme ai,  minha opiniao ok  descup . agora queima do transisto ,  varios fatores, fonte alterada, altra de +, capacitor eletrolitico +b  fraco altrado o baixa capacitancia o  capacitor de lagura fraco obaixa capacitancia o falço pode ser o propio flay com defeito ok espero poder te ajudado abraço. :police: DESCUP so quero ajudar.
Re: tv lg rp-29cc25 imagem esta muito larga By: dewallsom Date: 17 Abr 2010, 08:08
ok, colegas muito obrigado pela dica. eu vor trocar este capacitor de lagura por outra marca para ver se resolver este problema. eu sor troque este componemto porque  ela estava queimando o transistor horizantal com 3 a 5 minuto o transistor emtrava em curto.
Re: tv lg rp-29cc25 imagem esta muito larga By: paulocruz49 Date: 17 Abr 2010, 09:55
   Amigo, o problema do cap. não é o fabricante, para vc diminuir a largura, vc deve aumentar o valor do cap. de amortecimento, e não diminuir, isso acarreta a queima do transisitor de saída. Faça como o amigo JBREISNETO falou, se essas alterações não são do fabricante, volte com tudo.  Boa sorte.
Re: tv lg rp-29cc25 imagem esta muito larga By: joao batiasta dos reis Date: 17 Abr 2010, 10:50
 ;) OK AMIGO na troca do transisto de saida ,verifique a temperatura dele , se ta queimando com 3 a 5 minutos +ou_ consertesa transisto  podera ser fausificado, olha cuidado com os piratas ta cheio no mercado e nao altere o valo do capacitor delargura  esto podera queima o transisto e ate mesmo danifica o tub , se tv esta  funsionado normal e queima o transisto ,podera ser o flay , o ate mesmo os capacitore polieter em volta do saida horizontal ,confere com um capasimetro os valores dele ok boa sorte abraço :police:
Re: tv lg rp-29cc25 imagem esta muito larga By: sergio eletronica Date: 17 Abr 2010, 11:56
imagem espandida tambem pode ser +b alto, qual o valor do +b, essas alteraçoes podem ter causado o problema.
Re: tv lg rp-29cc25 imagem esta muito larga By: dewallsom Date: 17 Abr 2010, 14:13
ok, sergio e os colegas a tençao do +b 140v  as tençao que eu midir com esquema esta certa. sera que pode ser a yoke ou flybeck os capacitor polieste eu midir com capasimetro esta ok, ou pode ser a eeprom despogramanda. muito o brigado pela juda ok.
Re: tv lg rp-29cc25 imagem esta muito larga By: sergio eletronica Date: 17 Abr 2010, 14:54
a manutençao é por parte.nao pode sair trocando tudo tem q pensar antes de agir.revisar tudo novamente e verifica estas mudanças todas q vc fez no circuito.depois tente analizar o esquema e ver as tensoes todas desta fonte e assim por diante.pra se saber onde esta o defeito primeiro tem q se saber o q a falha em qualquer um dos circuitos pode causar.ou qual sintoma causaria.problema de largura quando nao é fonte so pode ser no circuito de deflexao horizontal. mas se ta expandido nao deveria queimar o bu. se colocar a imagem normal vai queimar ainda mais rapido o bu.deve ter algum engano ai.
Re: tv lg rp-29cc25 imagem esta muito larga By: dewallsom Date: 23 Abr 2010, 21:38
ok ,colegas eu demorei para da respotar porque eu estava sem a net. o problema da tv foi o flyback que estava fazendo atela ficar muito expondida e queimando horizantal. troquei o flyback por outro novo acora a tv esta com emagem normal. muito obrigado pela as dicas que pasou para mim. ja pode da como problema resolvido. :police: :police: :police: :police:
Re: tv lg rp-29cc25 imagem esta muito larga By: dewallsom Date: 06 Maio 2010, 19:43
ok colegas mim descupa pela ademora da reposta. essa tv lg modelo rp-29cc25 que esta com emagem muita larga de mais, o problema estava no flyback com atroca ficou tudo ok. muito o brigado pela ajuda que voces passaro para mim. :) :) problema resolvido.
Re: tv lg rp-29cc25 imagem esta muito larga By: dewallsom Date: 06 Maio 2010, 21:37
Citação de: dewallsom online 23 Abr 2010, 21:38
ok ,colegas eu demorei para da respotar porque eu estava sem a net. o problema da tv foi o flyback que estava fazendo atela ficar muito expondida e queimando horizantal. troquei o flyback por outro novo acora a tv esta com emagem normal. muito obrigado pela as dicas que pasou para mim. ja pode da como problema resolvido. :police: :police: :police: :police:

Páginas: 1