Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lg 32pc5rv nao liga By: tecclaudio Date: 14 Abr 2010, 20:34
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   32pc5rv
Defeito:   nao liga

colocolcolcoclcoco


Obrigado a quem puder ajudar.
beteo

Re: tv lg 32pc5rv nao liga plasma By: tecclaudio Date: 14 Abr 2010, 20:53
amigos, desculpe pelo escrito acima, pois eu tentei hoje na parte da manha , e nao consegui entrar com o escrito, agora fiz um teste para ver se entrou , e acabou entrando. agora por diante vou escrever o que realmente esta acontecendo.
peguei esta tv 32pc5rv, nao ligava , ai desmontei ela e vi doi capacitores de 2200x10v estufados, troquei-os mais nao acendeu nada, verifiquei as tensoes de 9v,16v, nao tinha ,so que na placa central(a onde fica o seletronic) tem um led no qual ficou vermelho. conversando com um amigo ele me falou para desconectar o plug, e ver se atensao aumenta , dito certo , tenho tensao 9v, 16v, mais a tensao de 62+b , ( chega ate acender um pouco a tela da frente, mais quando conecto rapidamente o led verelho fica verde e volta ao vermelho e as tensoes serao todas ,9v,16,+b, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar , se o problema esta na placa de tensao ou na placa do meio(onde fica as entradas e o seletronic) desde de ja eu agradeço pela atencao.
Re: tv lg 32pc5rv nao liga By: Dia Tec Date: 29 Abr 2010, 13:47
Oi amigo, tb estou com o mesmo problema , o led só fica no vermelho, já ttroquei varios cap, mas nada e qdo encosto o dedo nos 702 e q703 o led fica verde, mas não liga a tv, se vc tem alguma dica por favor me ajudem
Re: tv lg 32pc5rv nao liga By: tecclaudio Date: 30 Abr 2010, 20:19
e amigos ,ja verifiquei todos capacitores dqa fonte , e continuo com o mesmo problema ela nao liga
Re: tv lg 32pc5rv nao liga By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Abr 2010, 20:37
amigão..esta tv é de plasma..e as dicas que te passei foram baseada em uma lcd...me confundi aqui ok?..erro meu...vamos la...comesse desligando as buffers e me retorne em que estado ela permanece ok?..não estava com o esquema aqui..fico no aguardo aqui...
Re: tv lg 32pc5rv nao liga By: tecclaudio Date: 30 Abr 2010, 20:52
amigo, eu ainda nao entendo muito dessas tvs, mais o baffer, que fala seria a placa que fica do lado lado direito da placa da fonte, pois quando eu tiro a placa que fica o led( a placa do meio) a tensao da placa da fonte aparece,ate a tela acende um pouco, mais quando coloco a placa pequena(do lede vermelho. ela fica verde e cai logo para o vermelho , a tensao cai a zero, e visor frontal o (que ficava meio acesso )se apaga
Re: tv lg 32pc5rv nao liga By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Abr 2010, 21:20
  amigão..as buffers são as que se encontram no lado esquerdo de traz ok?..desligue uma de cada vez , comece pela buffer y-drive superior..e ligue a tv...se continuar o defeito inverta a situação...ligue a superior e desligue a buffer y-drive inferior.. se uma delas estiverem com defeito ira aparecer somente imagem referente a posição de uma desta buffers ok?..ai é só troca-las que resolve seu problema...  mas se o defeito continuar...desligue a y-sus,(pci regulador y)...não aparecera nada na tela se ela estiver com defeito, porem o leds e tensões de fonte se permaneceram presentes ok|?... 
  caso desligue as buffers e y-sus e ainda o leds permanecer apagado ...verificar as tensões de fonte tais como 3v4 12v 5v (fonte baixa) em primeiro lugar ok?...fico no aguardo aqui..vou te enviar o esquema para você me acompanhar


..abraços..http://www.4shared.com/document/w9bgC1zv/BT029510_32PC5RV_RA_codigo_das.html


http://www.4shared.com/document/WkX6YFh8/32PC5RV.html









Re: tv lg 32pc5rv nao liga By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Maio 2010, 21:26
sobe
Re: tv lg 32pc5rv nao liga By: elbio juner Date: 15 Ago 2010, 13:59
Colega eu estou com o mesmo defeito quando abri o tv achei os cap.C 210 e C 211 os dois sao de 2200Mf10V , troquei e so liga um led smd vermelho na pci principal , desligando o conector  P 814 aparece tela branca e se tu olhar bem na tela aparece uns caracteres , estou desconfiando da pci a onde esta o seletor e o led smd que liga vermelho.
Se alguem sabe do defeito ou do nome da pci ou o codigo da pci.
meu e-mail e  elbio_juner@ibest.com.br
Re: tv lg 32pc5rv nao liga By: Sergio Freitas Date: 15 Ago 2010, 15:32
Elbio

Bem vindo ao forum Tectonny.

Você pegou carona um um tópico antigo, faça o seguinte para obter ajuda: Abra um tópico novo para o seu TV. Qualquer duvida no lado direito da pagina tem o link aprenda a usar, você tirará qualquer duvida nele.

Obrigado.

Aguarde o colega abrir um novo tópico!
Re: tv lg 32pc5rv nao liga By: tecclaudio Date: 15 Ago 2010, 16:22
~e amigo ,ainda estou,com este problema, comprei uma placa da fonte,mais nao resolveu o problema
Re: tv lg 32pc5rv nao liga By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Ago 2010, 16:51
seu problema esta na ssb amigão...caso precise me avise que tenho todas estas placas desta tv ok? abraços...
Re: tv lg 32pc5rv nao liga By: joarez siczkoriz Date: 15 Ago 2010, 18:19
Religue a fonte apenas na Main Unit (SSB) e Auto falantes...se a Main Unit, estiver normal ela aparecerá o audio indicando que está trabalhando corretamente...em seguida Ligue a Z-SUS primeiro...se ainda sim permanecer normal..,agora ligue a Y-SUS,...caso apareça o defeito sabera que esta na Y..



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1