Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TV LG RP-21FD10 Partida demorada By: marcosbr Date: 19 Abr 2010, 16:02
 Tem um outro tópico com um defeito parecido.
Veja a linha do sensor remoto e chaves.
Re: TV LG RP-21FD10 Partida demorada By: Percí Date: 19 Abr 2010, 20:55
A linha do sensor tem tensão, 4V com o sensor no local, retirando fica zerada experimentei dessoldar o pino correspondente no one-chip(ou será UOC?), também medi a tensão de alimentação do sensor e a tensão nos terminais das micro-chaves, abri os pinos das micro-chaves e continuava do mesmo jeito, voltei tudo ao seu lugar e desliguei as linhas SDA e SCL da EEPROM, descobri que o tv funciona e é capaz até de fazer auto-programação só que tudo bem devagar, liga e desliga normal, mas a tensão nas linhas continua oscilante entre 3,5V.
Re: TV LG RP-21FD10 Partida demorada By: Percí Date: 20 Abr 2010, 14:57
Digam alguma coisa, é definitivamente o one-chip? Proponho a substituição ou entrego assim, aceito palpites sejam quais forem.
Re: TV LG RP-21FD10 Partida demorada By: marcosbr Date: 20 Abr 2010, 17:19
 Estou estranhando uma coisa.
(A linha do sensor tem tensão, 4V com o sensor no local, retirando fica   zerada)
Neste lado da bobina é um regulador de 5V.


Re: TV LG RP-21FD10 Partida demorada By: Percí Date: 20 Abr 2010, 18:55
Entendi, você está falando do R82 que deveria manter a tensão na linha, vou verificar mas tenho a impressão que ele não existe na placa.
Re: TV LG RP-21FD10 Partida demorada By: marcosbr Date: 20 Abr 2010, 19:26
  Se voce diz que fica zerado o ponto S, esta certo. Tem que manter os 5V no pino B
Re: TV LG RP-21FD10 Partida demorada By: Percí Date: 22 Abr 2010, 08:13
Então é isso mesmo, o pino B mantém os 5V., mas aproveitando Marcos aquele ponto brilhante no centro do tubo voltou a aparecer no momento de desligar e não é trinco na placa do TRC e tentei pôr mais um resistor de 1M em paralelo ao original e nada mudou, no momento de desligar a deflexão não deveria permanecer por mais um segundo? Ou ao menos restar um campo magnético por mais um instante?
Re: TV LG RP-21FD10 Partida demorada By: marcosbr Date: 22 Abr 2010, 10:44
 Substitua o diodo, e teste com um capacitor de 10.
Re: TV LG RP-21FD10 Partida demorada By: Percí Date: 22 Abr 2010, 13:45
Acho que o UOC é que não está bloqueando o RGB no momento do desligar, por isso ficou a mesma coisa, troquei o diodo e o capacitor, meu último prazo com esse aparelho é até hoje quando devo dizer em que "pé" ficou o conserto, vou propor entregar assim pra diminuir o custo com o impecilho da demora pra ligar, e dou garantia de 180 dias pra mão de obra no caso de ser necessário substituir o UOC nesse período, ficando o custo do componente por conta do cliente é claro, um abraço.
Páginas: 12