Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 123
Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: siatec Date: 15 Abr 2010, 09:56
Ibraga -  sabemos que é um hobysta,  então tens pouca noção de eletrônica ainda. mas para resolver teu problema com este tv.    Caso consiga,   volte tudo ao inicio, peças da tv  corretamente colocadas de onde tirou, depois va  a resposta que   o Marcosbr colocou e veja que teu defeito simplesmente era o vertical -     depois junte tudo que os outros Moderadores/Administrador   colocaram e  e guarde na memória e aprenda um pouco mais de teoria, para que quando te deparares com defeitos  tenha a noção de onde esta andando certo. qualquer coisa mande dai  mas com  raciocinio lógico.
Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: lbraga37 Date: 15 Abr 2010, 19:41
Caro colega se o defeito fosse vertical já estaria ok pois foi trocado..quanto as informações acho que estou passando correto é só vc ler todo o topico..simplesmente estou com um problema de não aparecer imagem e sem alta tensão no cinescopio,conforme já falei....outro detalhe é que não fiquei tirando peça da tv como falou,eu simplesmente fiz um teste da deflectora e o fly back..o que eu peciso é que alguém analise o esquema junto comigo para podermos sanar o problema que com certeza vai aparecer outros iguais.
Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: siatec Date: 15 Abr 2010, 20:09
ibraga37,  tu  tens absoluta certeza de que se fosse defeito no circuito vertical, bastaria ter substituido o ic vertical e estaria  pronto???   voce sabe como testar  um fly??????  tu sabe como saber se o oscilador hztal esta oscilando??? tu sabes oque é um circuito de video luminancia???se sabes tudo isto podes resolver teu defeito  sem atropelos.       Não  tem como  estar ai ao teu lado na bancada para te auxiliar como tu estas querendo, é voce que tem nos  fornecer dados coerentes         para possamos auxiliar,   do jeito que estas colocando  me parece que temos  alguma obrigação de auxiliar a resolver teu problema??.   devagar  ....
Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: marcosbr Date: 15 Abr 2010, 20:26
 Luiz.
Voce quer analisar não é???
Se chega a ver o risco, tem alta e filamento.
Horizontal esquentar... depende da temperatura é normal. Significa que esta funcionando.
Voce pode estar sem deflexão e não ser defletora. Veja a tensão de screem.
Se tiver, pra voce não ficar rodando... Pegue um resistor de 1/2K e coloque um canhão a terra.
Veja o que vai ter na tela.

Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: lbraga37 Date: 15 Abr 2010, 21:05
Não vejo o risco.....A tensão do screen está com 160v se não me engano o normal é 300v.....acho que esse é o principal problema...è necessario fazer o teste com o resistor? mesmo sem a tensão normal?
Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: marcosbr Date: 15 Abr 2010, 21:12
 Sim. Pois isto faz um brilho forte na tela.
 A não ser que variando o a screem, a tensão normalize. Se normalizar o risco aparece.
 Da pra ver filamento aceso???


Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: marcosbr Date: 15 Abr 2010, 21:15
 Outra coisa, se ela permanece ligada. Reparou se tem som???
Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: lbraga37 Date: 15 Abr 2010, 21:34
Não tenho som,aumentando o screen a tensão não aumenta e não aparece nada na tela,quanto ao filamento eu vejo uma luz bem fraquinha....eu não entendi bem este teste que pediu?? é para colocar o resistor em qual parte do cinescopio (qual pino )?
Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: marcosbr Date: 15 Abr 2010, 21:44
 Escolha um RGB.
 Depois, desligue o fio da screem e veja a tensão nele solto.
Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: lbraga37 Date: 15 Abr 2010, 22:07
Marcos,
vou fazer esses testes amanhã e depois respondo o que aconteceu...brigadão pela atenção amigo.
Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: Claudio Carvalho Date: 16 Abr 2010, 06:55
Luiz.

Olha só!  Eu não tenho mais respondido por achar que você esta mais perdido do que ponta de charuto em boca de bebado!

Você postou lá em cima !

Aparelho: tv
Marca:    gradiente
Modelo:   next 29L
Defeito:   sem imagem


O nos diz que o modelo do seu aparelho é 2910 ??? ?


Diz que esta com um esquema em outro chassi!  Bem, só para seu conhecimento, a LG tem dois aparelhos LG 29K30 com um detalhe da letra A no final de um deles, totalmente diferentes no seu conteúdo de alta!
O fly back de um, não dá no outro e vice e versa!  Então eu acho que você deve procurar o esquema do seu aparelho ( original ) e começar a ver as diferenças que você mesmo esta achando ai!

Nunca vi um vertical dar tanto "pano para manga" como este!  Só teve um tópico que virou realmente um samba do crioulo doido aqui e foi uma festival de asneiras, que nem vale a pena recordar!
E feito por um técnico mesmo!!!

Agora, siga o meu conselho, baixe lá em cima a direita, no 4shared, o esquema verdadeiro do seu aparelho e vá com calma que poderá matar o defeito!

Lembrando a você, já que escreve que trocou o fly de uma outra TV, as voltagens do vertical em sua maioria, saem do fly back, e se você não "casar" as voltagens colega, já era! Você pode estar torrando um CI a cada ligada!




Cláudio


Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: lbraga37 Date: 16 Abr 2010, 22:12
Caro amigo,infelismente não estou conseguindo em nenhum lugar esse esquema da GBT 2910,realmente pesquisando no esquema de outra tv fica um pouco complicado,apesar de os componentes serem iguais,o fly é diferente e isso pode estar me trazendo algum problema.....mas como estava conversando com o marcos o mesmo me pediu para fazer um teste no screen e no tubo...o screen todo aberto e ligado fica com 250v  no maximo,com ele desligado do tubo fica com a mesma variação 250v no maximo,fiz um teste com o resistor na placa do tubo para massa e ta ok apareceu uma lista vermelha depois azul e logo apos verde (RGB).
Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: Sergio Freitas Date: 16 Abr 2010, 23:57
Aqui tem o esquema....
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,select/id,52/orderby,2/page,3/
Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: lbraga37 Date: 17 Abr 2010, 07:01
Não consegui encontrar o esquema da GBT 2910 nesse caminho que me mostrou,tem varios esquemas gradiente menos o GBT 2910.
Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: Claudio Carvalho Date: 17 Abr 2010, 07:05
Luiz.

Eu também não vi o seu esquema precisado!  Vamos aguardar um pouco que algum colega deve ajudar!

Cláudio
Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: Sergio Freitas Date: 17 Abr 2010, 10:24
Falha Técnica

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,select/id,52/

Preste atenção que o saida vertical (CI) diferencia nos esquemas.
Tomara que tenha te ajudaddo.

Desculpe minha falha
Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: marcosbr Date: 17 Abr 2010, 10:34
 :)
Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: sergio eletronica Date: 17 Abr 2010, 15:06
fica muito dificil de ajudar desta maneira.
ta uma confusao danada,o pessoal quer aprender nos forums sem neuhuma noçao de eletronica.
reparar um tv requer cada vez mais conhecimento.
Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: marcosbr Date: 17 Abr 2010, 16:52
 ;D
Re: tv gradiente next 29L sem imagem By: Sergio Freitas Date: 17 Abr 2010, 19:36
Braga vamos lá:
Já perdeu tempo neste equipamento, vamos perder mais um pouco.
Tire o fly back, ponha ele de lado, olhe na pci e meça pino por pino do fly back.
Estou achando que está nele o problema.
Esqueça que vc tem uma tv funcionando ai.
Faça de conta que ela entrou agora e boa sorte
Páginas: 123