Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
placa GA 8VM800M, não inicia e põe fonte em proteção By: assiseletro Date: 12 Abr 2010, 23:36
   Olá pessoal...estou com esta placa que não inicia o pc e põe a fonte em proteção. retirei o modulo de memoria, gravadora de dvd, enfim deixei só a placa com o processador, para ver se a fonte ´liberava as tensões, mas não aconteceu...coloquei em curto o fio verde com o preto, também não liberou. resumindo a fonte só funciona normal se desligar o conector da placa mãe.se algum colega tiver uma sugestão eu agradeço
Re: placa GA 8VM800M, não inicia e põe fonte em proteção By: marcosbr Date: 13 Abr 2010, 11:31
 Assis.
 Este teste é para ser feito com o conector fora da placa. Mesmo assim não é confiável. (coloquei em curto o fio verde com o preto, também não liberou) O certo seria testar com outra fonte.
 Aqui mesmo, tem simuladores de carga para testar fontes. 
 

Re: placa GA 8VM800M, não inicia e põe fonte em proteção By: eletromem Date: 13 Abr 2010, 14:39
Liga a placa mãe sem o conector de 4 fios aquele que tem dois amarelos e dois pretos, se a placa mãe ligar é porque tem um curto na fonte do processador, provavelmente vai ser um FET em curto
Re: placa GA 8VM800M, não inicia e põe fonte em proteção By: Serginho_ Date: 13 Abr 2010, 16:41
Citação de: eletromem online 13 Abr 2010, 14:39
Liga a placa mãe sem o conector de 4 fios aquele que tem dois amarelos e dois pretos, se a placa mãe ligar é porque tem um curto na fonte do processador, provavelmente vai ser um FET em curto
Otima dica e aproveitando, vç deve testar sem o processador também pode ser ele...Abraços
Re: placa GA 8VM800M, não inicia e põe fonte em proteção By: monitec Date: 13 Abr 2010, 19:02
Citação de: assiseletro online 12 Abr 2010, 23:36
   Olá pessoal...estou com esta placa que não inicia o pc e põe a fonte em proteção. retirei o modulo de memoria, gravadora de dvd, enfim deixei só a placa com o processador, para ver se a fonte ´liberava as tensões, mas não aconteceu...coloquei em curto o fio verde com o preto, também não liberou. resumindo a fonte só funciona normal se desligar o conector da placa mãe.se algum colega tiver uma sugestão eu agradeço

n sei se vc trab c/ eletronica. se for o caso, vc pode substituir os capacitores do circuito do processador. medir as v do circ do proc +- 1,8v  das bga,s (chip7) 1,5v da memoria depende 3v3 2v5 1v8 daí por diant.
Re: placa GA 8VM800M, não inicia e põe fonte em proteção By: assiseletro Date: 27 Set 2010, 09:46
   Troquei a placa por outra da mesma (usada) e funcionou normal, foi só formatar e passar ao cliente.
Re: placa GA 8VM800M, não inicia e põe fonte em proteção By: SIBLON Date: 17 Dez 2010, 00:34
fets em curto na linha dos 12 volts ok
Re: placa GA 8VM800M, não inicia e põe fonte em proteção By: marcosbr Date: 17 Dez 2010, 08:27
 Tópico encerrado pelo autor.
Sempre prefira os tópicos mais atuais.
Um abraço.

Citação de: assiseletro online 27 Set 2010, 09:46
   Troquei a placa por outra da mesma (usada) e funcionou normal, foi só formatar e passar ao cliente.

Páginas: 1