Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: defeito tv cce (hps 21 avp )pulando de canais direto By: marcosbr Date: 16 Abr 2010, 12:22
 Rapaz...
Seu defeito não era pular canais com imagem normal???
Vai mexer em RGB pra que???
Leia o que escrevi.
Sensor, é aquele troço que parece um led. Desligar o pino é somente um teste para ver se estabilizava.
Coloque outro Sensor para ver. Ligue o pino.

Re: defeito tv cce (hps 21 avp )pulando de canais direto By: edinaldo Date: 16 Abr 2010, 18:03
ok amigo!entendido sobre o pino 69,não mecha muito em outros estagios pois seu defeito esta no micro ou componente esterno ao micro em especial é no cto key,se não for capacitor seramico em fuga nos terminais key  é o micro! bom exito.   
Re: defeito tv cce (hps 21 avp )pulando de canais direto By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 16 Abr 2010, 19:19
amigo.em ipotese alguma citei.RGB...defeito? pula de canais.....
o que fiz. troquei,c 709 710 716 717  711 712,memória,zd 711 zd 712;.agora o micro,na troca do micro ela as veses para de pular, a imgem normal mas sem som e as teclas canal +evolume+não atuam. já o vol.- atua como +e canal - atua como + ou saja ao iverso.__bem intendido, depois da troca do micro._que ficou assim.
Re: defeito tv cce (hps 21 avp )pulando de canais direto By: marcosbr Date: 16 Abr 2010, 20:32
 Olha meu camarada...
Acho que voce nem leu tudo que esta aí. Voce nunca mencionou que trocou micro nenhum.
Tudo que eu falei, então foi inútil.
Desejo que resolva com ele.
Um abraço.

Re: defeito tv cce (hps 21 avp )pulando de canais direto By: edinaldo Date: 17 Abr 2010, 17:50
ok!agora que ja trocou o micro,esperimente voltar á eeprom original que estava no tv,se vc  perdeu na bancada tera que gravar outra com o modelo referente ao tv ou comprar uma na altorizada ja gravada! e corra pro abraço!!  rsrsrsr
Re: defeito tv cce (hps 21 avp )pulando de canais direto By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 22 Abr 2010, 19:14
oi amigos,desculpe por n~ter avisado,tive q sair da  cidade p/ o interior.mas ja to auqi.como eu lhe falei,troquei o micro novo da assistencia o tv.funciona ;parou de pular os canais.mas as teclas canal.+ n~ atua./ canal.- funciona como menu./vol.+ muda os canais./vol.- muda os canais......já no remoto todas as funçães normal,só sem o som.... e no dvd da som normal.    voltei a memoria dela mesma,mesmo jeito.com um porem a  tecla liga n~atua tambem.,,,,amigos tem q ser ou na memo,ou no micro.um colega me falou q comprou um micro aqui e tambem deu errado. o q faço?
Re: defeito tv cce (hps 21 avp )pulando de canais direto By: edinaldo Date: 22 Abr 2010, 23:46
Kere,esses tvs cce dão muito problema nos micros devido alguns cap ceramicos no linha do Key,volte a verificar esses capacitores que os amigos te passou,não teste os cap,troque -os. e veja possivel curto nos pinos do micro causado  após soldegem.bom exito;veja a dica do marcosbr. 
Re: defeito tv cce (hps 21 avp )pulando de canais direto By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 23 Abr 2010, 08:12
obrigado amigo edinaldo.vou fazer mais uma varredura nessa linha,qualquer novidade  te informa.
Re: defeito tv cce (hps 21 avp )pulando de canais direto By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 23 Abr 2010, 20:48
oi amigos.corrigi toda a linha do key,troquei dois cap. smd. c.771 c.772,  1n ;verifiquei todos os resistores dessa linha e estaõ medindo normal,....desculpe amigos pela insistencia ,.
Re: defeito tv cce (hps 21 avp )pulando de canais direto By: edinaldo Date: 24 Abr 2010, 11:02
kere!se ja trocol micro,eeprom,checou os componentes adjacentes ao micro,então tem uma questão que esta me entrigando!poracaso vc ja trocou esses chaves de toque(tauch)pois elas dão fuga devido occidação interna,se não troque-as se sim,cheque ai nas trilhas e resistores das  das chaves,tem que estar ai o defeito,segui essa linha dos comandos que falham.(não messa as chaves,troque-as)
Re: defeito tv cce (hps 21 avp )pulando de canais direto By: telmo Date: 24 Abr 2010, 12:32
vc já trocou as chaves de toque?.....
Re: defeito tv cce (hps 21 avp )pulando de canais direto By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 24 Abr 2010, 14:11
amigo já troquei todas as chaves de toque. fiz uma checagem geral das teclas até o micro.nada de anormal. o pior é que levantei resistor por resistor,dessa linha.troquei todos os cap. e nada.n~sei mais o q fazer.  sera q é porq  lavei a placa com tinner.?  vou lavar com detergente e botar no sol. o que acha???
Re: defeito tv cce (hps 21 avp )pulando de canais direto By: edinaldo Date: 25 Abr 2010, 00:11
faça isso!pois o tiner deixa residuo,é como algumas toshibas tipo as de modelo TV-2056MU  se trocar as teclas tem que tirar o residuo da pasta que ja existe no estanho ;e essa dica os amigos ai ja te passaram,lave a PCI com detergente com bastante cuidado use um pincel e coloque pra secar e isso deve resolver e de preferencia retire as chaves antes de lavar,depois vc as coloca de volta após a secagem;bom exito!   
Re: defeito tv cce (hps 21 avp )pulando de canais direto By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 26 Abr 2010, 18:27
é amigos, o negocio tá russsssso.lavei com detergente bem lavada.deixei no sol por +ou- 3 horas. ficou bem sequinha. :'limpinha mas n~ resolveu. :'(
Re: defeito tv cce (hps 21 avp )pulando de canais direto By: edinaldo Date: 26 Abr 2010, 22:28
amigo Kere,tive um retorno ontem com o sintoma parecido,a tecla de volume entrava o AV,trata se de uma gradiente gbt 2911,e o incrivel é que eu tinha trocado as chaves,analizando cheguei no defeito essa chave de volume um lado dava pra massa!retirei -a e verifiquei com uma lupa que estava com um pingo de estanho entre o pino e suporte da chave e o suporte é soldado pra massa,resultado éra uma chave;sugestão troque novamente essas chaves!todas.nos passe o resultado.   
Re: defeito tv cce (hps 21 avp )pulando de canais direto By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 27 Abr 2010, 20:18
amigo ednaldo,fiz o que pediu.troquei todas as teclas de novo e nada.eagoooora  :'(.
Re: defeito tv cce (hps 21 avp )pulando de canais direto By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 17 Maio 2010, 20:05
amigos,durante todo esse tempo fiquei duvidando desse micro q comprei na assistencia daqui.;como eu je falei antes, um colega ja tinha comprado um e não prestou. entrou uma tv do mesmo modelo com o cap 47/160 ruim ontem, tirei o micro botei na nessa bendita;ficou beleza.resultado?o micro da assistencia não presta,e os 2 meus o soft e diferente.....obrigado a todos que me ajudaram :o
Re: defeito tv cce (hps 21 avp )pulando de canais direto By: edinaldo Date: 18 Maio 2010, 09:59
é isso ai!valeu pela persistencia,agora clique ai nos resolvidos pra finalizar, até +.
Páginas: 12