Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
todos eletronicos tvs variados n defeitos By: alemao.tec Date: 08 Abr 2010, 22:25
Aparelho: todos eletronicos
Marca:    tvs
Modelo:   variados
Defeito:   n defeitos

ola colegas ja surgiu  este assunto mas passou muito rapido  eletronicos no litoral  alguns colegas vivem no litoral e praticao a profissao de reparo tvs  gostaria de saber os artificios usados para prolongar a vida destes aparelhos sendo a oxidaçao o maior mal e muito escape de at  alguns colegas vivem este drama qual a saida e que garantia tem serviços de reparo no litoral principalmente os localizados mais a beira mar


Obrigado a quem puder ajudar.
luis aquino sparapan

Re: todos eletronicos tvs variados n defeitos By: Claudio Carvalho Date: 09 Abr 2010, 07:10
Luiz.

Este assunto é bastante complexo!

Eu moro na Serra e não tenho este problema !  Mas a umidade aqui é fatal também!
Chega a dar mofo em determinados aparelhos e como todos sabem, a umidade prejudica equipamentos de um modo geral!

Não vejo como você se livrar da maresia!  Mesmo cobrindo com um feltro, acredito que a maresia ( umidade maior ) ultrapasse o feltro e se instale no aparelho!

Acho até que uma boa lavada no chassi ajudaria a prolongar a vida do aparelho!

Mas tem colegas que são contra se lavar chassi com detergente !!!

Mas, aguardemos as respostas dos colegas!

Bom fim de semana!

Cláudio
Re: todos eletronicos tvs variados n defeitos By: vini Date: 09 Abr 2010, 10:52
Existe alguns tópicos sobre o assunto nas paginas antigas,inclusive sobre lavagens de placas e soluções de limpeza, só que com as mudanças no forum eu perdi eles de vista e não sei mais onde estão,vou tentar achar e postar o link.
Re: todos eletronicos tvs variados n defeitos By: vini Date: 09 Abr 2010, 11:13
Aqui está um dos links, o MarcosBR foi rápido no gatilho e encontrou pra nós:

http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=12808.0
Re: todos eletronicos tvs variados n defeitos By: Barriga Verde Date: 09 Abr 2010, 11:19
 

  Olha, Alemão...

  Dá uma olhada neste também...

   http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=16792.msg69156#msg69156


   B.V.


 
Páginas: 1