Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 20CD2R-LD Não Fuciona By: Diegonic Date: 06 Abr 2010, 11:56
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   20CD2R-LD
Defeito:   Não Fuciona

Olá Amigos do forum, estou com essa tv que não funciona, ela chega a Partir, o led pisca mas depois desliga novamente. chega a aparecer imagem rapidamente, mas é como se o horizontal estivesse fechando e os conhões não acendem embora tenha a tensão, já tentei desligando a defletora e testei o capacitor C814.
Desde já OBG a todos que poderem ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
Diego Rodrigues

Re: TV LG 20CD2R-LD Não Fuciona By: Claudio Carvalho Date: 06 Abr 2010, 12:02
Diego.

Você quer escrever que ela tem pulso H. correto?

Que chega a mostrar imagem, mesmo que rapidamente, correto?

Então o filamento acende e ela entra em proteção!

Olha, dê uma olhadinha nos resolvidos, tem bastante material sobre este chassi lá!

Faça a busca lá em cima, coloque o seu modelo e clique em buscar!

Boa sorte!


Cláudio
Re: TV LG 20CD2R-LD Não Fuciona By: Diegonic Date: 07 Abr 2010, 08:18
Tá Ok Claudio vou dar uma olhada.
Obg.
Re: TV LG 20CD2R-LD Não Fuciona By: RONAN Date: 07 Abr 2010, 08:37
Diego bom dia, veja, tem um membro aqui no forum com a mesma tv e com o mesmo sintoma, é o Eutecnico,o tópico dele está um pouco abaixo do seu, veja tudo o que lá está escrito, veja o que os amigos lá escreveram e o que eu também escrevi, vc's dois por estarem com a mesma tv também podem ser comunicar através de mp's, e aproveite tire uma dúvida nossa, ou seja, qual o fly que está aí nela,......não é o do esquema, eu peço por favor que vc passe qual está soldado aí na tv..................um abraço.
Re: TV LG 20CD2R-LD Não Fuciona By: Claudio Carvalho Date: 08 Abr 2010, 06:54
Diego.

Estamos esperando o seu retorno!


Cláudio
Re: TV LG 20CD2R-LD Não Fuciona By: Diegonic Date: 08 Abr 2010, 09:51
   Procurei nos resolvidos e não encontrei nada parecido, Verifiquei desligando o pino +B, continuou igual, verifiquei os resistores de partida da fonte estão OK.
   Vou descrever o defeito novamente, desta vez mais detalhado: eu alimento o TV, ele fica armando e desarmando, com um tempo ela começa a ficar mais tempo ligada, depois de alguns minutos da pra se verificar que a aparece trama na tela, mas muito fraco, com as laterais fechadas, os canhos não acendem e tensão fica baixa em torno de 70V.
Re: TV LG 20CD2R-LD Não Fuciona By: RONAN Date: 08 Abr 2010, 10:34
Diogo, ja te avisei, tem um amigo aqui com o mesmo problema seu, é o tópico do Eutecnico, com o mesmo modelo de tv e com o mesmo sintoma, já avisei, troquem informações, o seu caso me parece que chega a aparecer imagem,...olhe as dicas que foram dadas pra ele, ele ainda está na batalha, ou seja, até agora não resolveu, , mas derrepente as dicas que lá estão, podem servir pra vc.......... click abaixo, leia tudo.......
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=22692.0
Re: TV LG 20CD2R-LD Não Fuciona By: Almeidaf Date: 08 Abr 2010, 21:20
  Se viu o c814, verifique o C835 de 100mfd.  Se não resolver, tire o SH e meça ao dar power se a voltagem sobe para 110V, mesmo que seja por segundos. Essa voltagem de 70V ´é  em stand by.
Atente para o que o Ronam escreve no topico do Eutécnico, sobre o mesmo modelo de aparelho!
Re: TV LG 20CD2R-LD Não Fuciona By: Diegonic Date: 09 Abr 2010, 08:33
Bom Dia Amigos. Já passei esse TV para um colega, lá ele tem umas Placas LG, Aí fica mais fácil.
Obg a todos que me ajudaram.
Re: TV LG 20CD2R-LD Não Fuciona By: trudes Date: 09 Abr 2010, 09:48
Poxa diego, seria importante que você tentasse resolver, para o seu próprio desenvolvimento profissional. É nesses momentos que conseguimos aprender, e cada vez que superamos tais problemas, ficamos mais habilitados para um próximo
"pepino". Mas tudo bem, não estou aí, e não sei das dificuldades que possa estar passando. Mas lhe considero um bom técnico.
Um abraço.
Páginas: 1