Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 123
Re: TV LG 20CD2R Desligando By: eutecnico Date: 07 Abr 2010, 08:33
Obrigado Ronan pela ajuda, quanto ao jamper, eu já fiz, vi esta dica sua, antes de postar este, em outro topico, e quanto ao flyback, é importante verificar com o pessoal da LG, por que no esquema é 6006V e na tv estava 6017A, O Marcos já me passou que são equivalentes, porém, com o horizontal desligado a fonte tbm não parte, ou melhor, da o pico de 160v e volta a 70v, (e eu desliguei no FR403).
E tbm tem esta diferença na fonte, "no esquema IC 805 (SE110N) e na tv está Q840 (TL431)". Aguardo suas dicas. Abraços.
OBS.: como disse antes esta tv veio de outra oficina.
Re: TV LG 20CD2R Desligando By: RONAN Date: 07 Abr 2010, 08:40
Eutecnico, tem um membro chamado Diego, ele está com um tópico igual ao seu, se comuniquem, troquem esxperênicas através de mp's, eu perguntei a ele qual o fly back que lá está soldado, ou seja, se for o mesmo que estiver aí no seu, então eu sugiro que vc compre outro fly back e coloque aí,.....vou ligar pra lg daqui a pouco,...........eu to inclinado que seja fly back.
Re: TV LG 20CD2R Desligando By: marcosbr Date: 07 Abr 2010, 11:29

Edgard.
Eu disse pra voce que o flyback esta certo, pelo modelo que voce passou. Não disse que são equivalentes.
Eu mesmo ja havia pedido a ajuda do Ronan. Voce postou um modelo, mas parece que seu esquema é outro.
Não opinei mais exatamente por não saber qual o aparelho certo.
A melhor solução foi a do Ronan, Passe uma MP para o Diego ou aguarde confirmação.
Olhe a tabela! nada a ver um com o outro.
Re: TV LG 20CD2R Desligando By: eutecnico Date: 07 Abr 2010, 11:47
Desculpe, Marcos, me expressei mal, mas o Diego tbm não deu solução nenhuma, não conhece muito de LG, mas,  bem!!!! pela tabela que me passou, o flyback é 6017 p/ 20CD2R, realmente está certo e não equivalente, e o modelo é o mesmo que vc baixou, mas na placa, como disse não tem o IC 805, e o fly tbm é diferente. OK


Re: TV LG 20CD2R Desligando By: RONAN Date: 07 Abr 2010, 12:00
Eutecnico, acabei de falar com a rapaziada da lg, eles falaram que os fly back's são iguais : 6174-6006V é = ao 6174-6017A, ele acrescentou também que se vc tiver dificuldade de encontra-los, vc também pode colocar o 6174-6002G,............................

  Boa sorte, troque esse fly back, tente encontrar esse 6174-6017A, compare os preços dos paralelos com o do original, se a diferença for pequena coloque o original, se não o menos pior é o da Brasalfa.
Re: TV LG 20CD2R Desligando By: eutecnico Date: 07 Abr 2010, 12:26
vlw Ronan, pela força, mas..... o flyback que estava na tv, estava até estufado perto do ferrite, e eu coloquei um novo, "6174V-6017A 'Bras Alfa' ", e o defeito desta tv deve estar, agora, na fonte mesmo, mas não estou conseguindo resolver. Obrigado RONAN, mais uma vez pela força.
Re: TV LG 20CD2R Desligando By: RONAN Date: 07 Abr 2010, 13:47
Bom, se vc já trocou ele.............então,.........vamos pra 2° parte...

Troque direto os eletrolídicos do primário, são dois:
C810
C809

Outra coisa, me diga quanto vc tem no C803 no ato de liga-la, monitore e me diga.........ele é o de filtro (primário)
Re: TV LG 20CD2R Desligando By: eutecnico Date: 07 Abr 2010, 14:34
RONAN em C803 a tensão é de 170v e não altera e troquei os c809 e c810

Re: TV LG 20CD2R Desligando By: RONAN Date: 07 Abr 2010, 15:06
Ok,..........Eutecnico, olha, eu infelizmente vou ter que ficar que te perguntado as coisas pra poder tentar te ajudar,...........veja essa figura abaixo e me diga, quanto tem de tensão em cada uma das linhas marcadas no ato que vc liga a tv e me diga se elas permanencem estabilizadas ou se vão sumindo,..........parece que pelo que vc citou a linha do +B quando liga vai até 110vt's e depois cai e fica pra 70vt's, não é isso?......então, me diga como fica as outras tensões também.......

Outra coisa. vc cita que ela chega a ligar, mas não dá tempo de aparecer a imagem, e em seguida desarma, né isso?.................se for isso, eu te pergunto,..........será que dá tempo de vc pegar alguma tensão gerada pelo fly back,......já tentou?.......por que te pergunto isso,...............se por acaso , estiver saindo as tensões pro vertical, os 180v,.....em fim,....se vc conseguir pegar , lógico, obviamente se o fly back estiver gerando essas tensões,.....se ele estiver gerando,e vc conseguir monitorar,...........pode ser proteção,..........ou seja,...agente está lá na "Ásia" (fonte),................e o problema está na América Central (vertical),.......................veja isso tudo amigo,...........monitore todas as tensões da ilustração abaixo e me passe e veja também se chega a ser gerado as tensões do fly back.
 
Re: TV LG 20CD2R Desligando By: eutecnico Date: 07 Abr 2010, 16:06
RONAN, em todos os pontos de tensões que é marcada no esquema, medi uma por uma, dão um pico do valor que pede o esquema e voltam p/ uma tensão bem baixa, acho que a tensão de standby, inclusive as tensões no secundario do flyback.
Re: TV LG 20CD2R Desligando By: trudes Date: 07 Abr 2010, 17:21
Edgard, só uma coisa. A tensão da fonte chega até 110V, ou a 160V?
Está nos confundindo! Nos dê qual a real tensão de pico da saída da fonte no C835.
Só me responda isso, pois não vou me intrometer na linha de raciocínio do RONAN.
Ele está no caminho certo.

Re: TV LG 20CD2R Desligando By: RONAN Date: 07 Abr 2010, 17:40
É meu véio,...........eu vou te escrever o que penso:

1°- volte lá no primário, passe um pente fino novamente nos resistores, em todos!!!, principalmente nos de valores altos.......

2°-veja todos os diodos do primário, principalmente o DZ801 (cuidado com fuga) , ele está na linha do foto acoplador.....

3°- veja o foto acoplador, de preferência troque-o direto, pegue até mesmo de uma outra tv sua...

4°- Esse é o pior:
** Veja Eutecnico, vc pode ter segurado uma buxa das boas, como ela veio de outra oficina, o cara pode ter feito duas ou três  desse mesmo modelo, e deixando essa placa com vários defeitos,.........pois o que me chama a atenção é o fato de vários componentes queimados relatados por vc.

5°- Também não é muito boa:
** infelizmente tem profissional que faz isso, ou seja, se essa tv não foi aprovada na outra loja, o cara deve ter ficado put.o e pode ter provocado o defeito, ou seja,................aí,......só vc olhando com uma boa lupa pra ver se ele fez algum curto com solda, ou colocou algum componente invertido (transistor por ex..)......ou algum resistor de outro valor.........

Obs: Se o fly back estiver gerando as tensões nescessárias, vc também pode está com problema de proteção, um vertical por ex.....tubo (matando o screem) ,.....fazem elas desarmarem.......

Bom amigo, leia tudo, absorva tudo que foi citado,.........vou continuar com vc,.....outros amigos também derrepente venham a lhe dar dicas que talvez eu não esteja lembrando,............mas enfim,............pegue tudo isso que eu citei agora e caia dentro dela,...............boa sorte!! 
Re: TV LG 20CD2R Desligando By: eutecnico Date: 07 Abr 2010, 17:50
Sim TRUDES, a tensão dá um pico de 160v, é a única que passa do valor que está no esquema, outras passam um pouquinho ou faltam um pouquinho, média de 3v + ou -, e até agora, RONAN, estou só seguindo as suas dicas, mas, gostaria de perguntar a voces, se eu desligar, saida de som, vertical e horizontal, e alguns pinos de entrada de tensão do micro?..... E eu pergunto de novo, daria algum problema no STR ou outro componente?
Re: TV LG 20CD2R Desligando By: eutecnico Date: 07 Abr 2010, 17:59
Vlw RONAN, vou fazer isto, passar um pente não só na fonte mas na placa inteira atras de um curto provocado por ele talvez, como vc disse, depois de fazer isso volto com o resultado.
Re: TV LG 20CD2R Desligando By: RONAN Date: 07 Abr 2010, 18:35
A pergunta que vc fez na sua penúltima postagem, é não!!!!,.....não daria problema no STR,................agora, se vc tiver por ex.. um saída da audio em curto (dependendo da montagem do circuito) à tv nem vai ligar.....

Volto a repetir, não é um pente fino só na fonte primária para encontrar soldas fechando curto (provocado), ou resistores de valores altos,...faça isso!!,.. mas também não deixe de trocar o foto acoplador e os diodos que eu citei.

Depois, não precisa ser agora, pra não te confundir muito,...........achei confuso as respostas que vc deu sobre as outras tensões,........passe elas, cada uma delas precisamente,...........achei confuso aquele + ou - 3vt's,.. se é isso, não pode!!,...............mas em por enquanto, vá se dedicando ao que eu passei...........
Re: TV LG 20CD2R Desligando By: eutecnico Date: 07 Abr 2010, 19:04
É verdade, eu tbm achei que não me expressei direito, vou fazer o pente fino, depois passo as tensões uma por uma, só amanhã que hoje estou encerrando os trabalhos, OK
Re: TV LG 20CD2R Desligando By: Sergio Freitas Date: 07 Abr 2010, 19:26
Lendo a postagem vc citou que colocou o Tl-431 no lugar do SE-110N.
Se continua pode estar ai o problema.
Vendo no Data Sheet um não tem nada haver com o outro.
Veja vc mesmo: http://search.datasheetcatalog.net/key/SE110

Para tirar a duvida use o SE que tem na tv Mitsubishi TC-2098 ou 2099 (quase certeza que vc tem sucata) e se não me falha a memória (vaga lembrança) tem algumas Sharp que usava o SE-115

Tomara que matamos.....
Re: TV LG 20CD2R Desligando By: eutecnico Date: 08 Abr 2010, 09:41
Sergio, desculpe, mas vc não entendeu o que postei, é o seguinte: não é que eu coloquei um TL431 no lugar do SE 110N, o que eu disse foi..... que no esquema está IC805(SE110N) e na tv Q840(TL431) no mesmo lugar, a fonte desta tv LG20CD2R não bate com estes esquemas que temos no eletronicapt, nem no 4shared, ok; espero que me fiz entender. Eu agradeço sua atenção.
Re: TV LG 20CD2R Desligando By: RONAN Date: 08 Abr 2010, 10:42
Bom dia Eutecnico, e aí? alguma novidade? algum progresso?

Não deixe de passar as tensões detalhadas do primário....

Passe as tensões em seus dois estágios, como elas ficam em standy by e como elas ficam quando vc aciona o power (no momento que ela arma)

Passe com precisão essas informações

Estou no aguardo, um abraço!!

Obs: Lembrando, não deixe de fazer os procedimentos da minha última postagem (sem ser essa)........
Re: TV LG 20CD2R Desligando By: eutecnico Date: 08 Abr 2010, 10:55
Bom dia RONAN, eu retirei a placa fora da caixa estou dando uma geral, e assim que tiver uma posição, eu posto. e pode deixar colocarei as principais tensões. Abraços
Páginas: 123