Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philips 20CT6000 By: Rodrigo franco Date: 14 Ago 2008, 10:40
bom dia,estou com essa tv 20CT6000 ela so pega em canal baixo canal alto ela não esta pegando,so que ela fica tipo querendo entrar canal mas não entra.alguem pode me ajudar sobre esse defeito.obrigado                               
Re: tv philips 20CT6000 By: tectonny Date: 14 Ago 2008, 12:32
Hehehheh, essa eu não conheço mas deve te algum tipo de CI fazendo a função de chaveador, troque ele para teste.
Re: tv philips 20CT6000 By: edsontadeu09 Date: 14 Ago 2008, 14:35
esta tv é uma philips antiga ela tem uma bobinas bancas que os fios são tão finos que costumam interromper e fazer isto. tem a resistencia de 12k que leva alimentação para o varicap e dentro do varicap tambem tem uma bobina que gosta de abrir e proximo ao varicap resistencias de valor alto não possos determinar poosiçoes porque faz uma cara que eu não pego nessas tv
Re: tv philips 20CT6000 By: eletronicaegas Date: 02 Set 2008, 12:40
 amigo isso ta mais com cara  de varicap
experimente trocar o msm.
Re: tv philips 20CT6000 By: edson tadeu Date: 02 Set 2008, 12:48
voce tem boa chance de realmente ser o varicap este danado sempre deu muita dor de cabeça mais tem outros pontos que voce tem que olhar ja que diz que quer entrar mais naoa entra ela estar seca nao estar molhada se tivesse molhada entrava. mais vamos ao que interessa olha atentamente uma resistencia de 1M esta dfanada quando abre o varicap nao pega voce tem que olhar o agc e o aft que é o que me parece estar faltando nesta tv se isto estiver bom troque o varicap
Páginas: 1