Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Mitsubishi TC1499 Queimando STR-S-6007 By: carlosverdao Date: 13 Ago 2008, 23:09
Senhores boanoite a todos, sou novo nest, forum, mais frequento outro,vi o link deste la e agradeço a oportunidade de poder participar deste tambem, e pra nao peder a viagem vou deixar uma braonca pra vcs  min ajudarem  a resolver se puderem é claro: esta tv chegou com indicios de curto no primario, fiz uma rapida revisao, encontrei o R 905,  o R 902, e o fusivel da fonte  do primario queimado. e o propio STR , troquei logo os cps do primario ,470x16,220x25, etc taquei outro str no lugar, continuou, lede apagado, sen tençao no secundario, so no primario, no pino 1 do str 160v, e no pino 7 baixa e pulsando, e derepente os 160v sai pelo pino 7  e  ja era o str , resistores e fusivel, fiz uma nova revisao, e encontrei o DZ903  encurto , apos trocar tudo novament, continua do mesmo jeito tençao pulsando no p7  o resto  zerado, ja soltei quase tudo e nao consigo  levantar esta fonte nao deixo demora muito , pra nao queimar de novo, pois nao tenho mais outro str  pr colocar, como tambem nao sei se era o zener, que tava fazendo queimar, brigado a tony, brigado a todos , se presizarem  posso ser mais especifico, sem mais carlos verdao
Re: mitsubishi1499 queimando STR By: tectonny Date: 14 Ago 2008, 12:10
Bem vindo ao forum e escolha seu grupo.

Pode ser o proprio regulador onde vc achou o zener em curto.
Re: mitsubishi1499 queimando STR By: edsontadeu09 Date: 14 Ago 2008, 14:42
voce trocou o -S-110 ou 115 ele faz isso
Re: mitsubishi1499 queimando STR By: edsontadeu09 Date: 14 Ago 2008, 14:44
e volto a lhe dizer se não trocar o S110 vai queimar todos os str que voce botar
Re: mitsubishi1499 queimando STR By: carlosverdao Date: 15 Ago 2008, 10:49
Bom dia a todos , brigado a tony, e a colega edson, vou verificar e retorno, desde ja agradeço
Re: mitsubishi1499 queimando STR By: carlosverdao Date: 16 Ago 2008, 13:08
boa tarde  a todos : senhores,  desculpe-me , houve um pequeno erro de postagem, o pino  do STR  que  esta pulsando, cerca de 10v e o pino 9 nao o 7,  o regulador foi trocado, e nao alterou nada,  mesmo assim  brigado pela dica , bom  isolei o primario, e creio que o df esteja  por ali+... vou dar mais uma revisadinha  pra ver , se alguem tiver + uma dica  agradeço quanto ao s110, e 115, talvez por aqui  usemos  outros termos? nao sei...  nao achei nada com esta referencia... mesmo assim grato .
bom final de semanaa todos
Re: mitsubishi1499 queimando STR By: edsontadeu09 Date: 18 Ago 2008, 07:37
a 1498 1499 tem esse ci sim senhor ele e do tipo tip de 3 pernas  verifique ta dando mole
Re: mitsubishi1499 queimando STR By: carlosverdao Date: 18 Ago 2008, 23:26
boa noite a todos  deste competente forum :
amigoes, do forum  apos penar 7 horas de ontem ,com este  bendito chassis, onde eu poderia muito bem esta descansando, mais era ja uma questao de honra, finalmente achei o 2: defeito era o c 902 (400x220uf ) com baixa capacitancia, nao descobrir logo porque  o multiteste estava alterado , mindando falsa ideia de tençao 160v  quando so tinha 90v, apos soltar o pino 9 do str atençao  parava de pulsar , mais  quando soldava novamente voltava a pulsar, era como perdesse força...
conclusao , aqueima do str poderia ter sido causada pelo D907 encurto, ja afonte nao armava por causa  da queda de tençao do primario(  satisfaçao ao amigo edson, desculpe-me  mais eu nao disse que nao tinha o s115 eu disse que nao achei , pois  eu nunca tinha reparado que o ic951era s115)rg 33v, fico agradecido por suas dicas tambem) BOM BRIGADO A TODOS  POR FAVOR  COLOQUEM  COMO RESOLVIDO SEM MAIS CARLOS VERDAO
Re: mitsubishi1499 queimando STR By: tectonny Date: 18 Ago 2008, 23:41
Muito legal da sua parte da retorno, valeu.
Re: mitsubishi1499 queimando STR (RESOLVIDO) By: edsontadeu09 Date: 19 Ago 2008, 18:55
eu tambem agradeço pelo retorno pois todos ´nós aprendemos com isso eu por exemplo ja peguei o s-115 queimando o regulador nunca peguei este bendito capacitor com a sua capacitancia alterada mais valeu.
Páginas: 1