Forum TecTonny Vídeos Games
Páginas: 1
79001 deu pau na Bios By: ximelo Date: 03 Abr 2010, 19:11
Amigos , esse game veio inicialmente pra trocar a u.o. e o flex. Depois de trocados  o chip deu pau. Troquei o chip e liberei o game. Dias depois o cliente reclamou que, após algum tempo de uso ele parava de rodar. Chequei o cooler (OK), troquei o chip( estava ok) e nesse vai e vem ele ficou doido. O  canhão passou a dar andadinhas para atras e parar. Passei o lenschanger e a unidade voltou a ter o movimento normal, mas não rodava cd nenhum. Insisti mais algumas vezes e problema da u.o. voltou e na tela das oticas só aparecem as antigas (400 C, HD7, ....). Acho que o arq. da bios bugou. e o game tá pensando que é um tijolão. Achei na web uns arq. de eeproms relativo aos modelos (70000, 75000,77000,...) em pastas mas não sei como usá-los. Quem colocou lá achou que qualquer um saberia como usar ( Mágico ou advinho). O que devo fazer ??? Queimar o conteúdo da pasta (no meu caso 79000) em um cd ??? Baixar uma versão específica do lensch. ???
Quem puder ajudar, desde já agradeço. Socorro, já to vendo a hora do cliente roncar aqui na minha porta !!!  :'( :'( :'( :'(
Re: 79001 deu pau na Bios By: tectonny Date: 06 Abr 2010, 11:33
Veja o tutorial que coloquei lá no fórum de game e ver se te ajuda.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=1374.0
Re: 79001 deu pau na Bios By: luis henrique73 Date: 07 Abr 2010, 19:12
pode ser o flet q vc colocou novo
rapaiz ,nao se usa o lens p/ ps2 slim ???
veja tmb se o flet de 4 vias do motor de rosca sem fim da mesa :D
de tamto tira e colocar ,ele quebra as vias , pode ser ele o teu problema
boa sorte ;)
posta o q deu! ;D
Re: 79001 deu pau na Bios By: ximelo Date: 07 Abr 2010, 22:30
Valeu pela atenção, mais o flat do slide não é, pois como falei teve uma vez que o movimento da u.o voltou ao normal. Parece mesmo com arq. corrompido.Se não da pra usar o lenschanger, como vou restaurar o arq. da Bios ??? Existe outro programa mais atual ???  Estou desatualizado !!! Aqui só entra TV. Obrigado.
Re: 79001 deu pau na Bios By: luis henrique73 Date: 08 Abr 2010, 11:31
entao..pode ser provavel um rompimento de informaçao da bios
no momento tente reverter usando o mesmo lens
o lens serve mesmo so pra modelos tijolao
ate o slim que é com unid SPU nao precisa do lens pra coolocar um PVR 802
unico deta-lhe seria a troca da mesa
mais ainda desconfio do flat partido da rosca sem fim 50%
veja tmb se os contato do flat do motor de giro se descolou e dobrou
boa sorte
Re: 79001 deu pau na Bios By: ximelo Date: 12 Abr 2010, 13:01
Valeu pela atenção, vou tentar trocar o flex. Mas continuo na duvida ??? Porque o mesmo lensch.  me mostra as unidades do tijolão nesse game e em outros slim me mostra a unidade certa (PVR ou SPU) ????
Re: 79001 deu pau na Bios By: nandogames Date: 23 Maio 2010, 19:10
Se o aparelho tem imagem nao é a bios , quem é responsavel pelo todo mecanismo é o mechacon um ci quadrado soldado de forma BGA, quando voce aquele programa de reprogramacao voce mexe com a memoria flash que existe dentro do mechacom a bios é um Rom e nao pode ser reprogramada , por isto que usamos chip de destravamento em cima dela .
No seu caso , em primeiro lugar trocaria o flat cable , pois muitos acham que o mesmo esta bonitinho ta tudo ok , e o mesmo é significante . se engana se um via estiver rompida ou com mal contato . a mecanica fica louca . outra coisa que acontece é quando se insiste em usar um flat ruim, acaba danificando o amplificador de RF que é o ci que pega o sinal do flat e manda para o cxd . nos modelos antigos ele fica de frente ao conector de encaixe do flat , no momento esqueci seu nome . o interessante que para cada versao de placa o ci muda ..

Páginas: 1