Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Plasma SAMSUNG PL50P5HFX/AZ SEM BRILHO By: Aparecido R. Albuquerque Date: 02 Abr 2010, 22:05
Aparelho: Plasma
Marca:    SAMSUNG
Modelo:   PL50P5HFX/AZ
Defeito:   SEM BRILHO

A PLACA DA FONTE,TENSÕES DO CN2,VS208v ,VSET204v,VSCAN206v,VG15v,DC5,3v
CN45,3v VA16v,VE133v,VS218v
CN5 VS65v,NC0,04v,5,3v
AS TENSOES DA PLACA Y MAIN PARA A PLACA BOLF INFERIOR E SUPERIOR EU NAO SEI AS VOLTAGEM QUE TRABALHAM


Obrigado a quem puder ajudar.
APARECIDO ROBERTO ALBUQUERQUE

Re: Plasma SAMSUNG PL50P5HFX/AZ SEM BRILHO By: CUNHEIRA Date: 03 Abr 2010, 18:58
eu dava de ideia fazer uma geral a placa ysus e á placa zsus pelo que nos diz deve  haver uma falta de alimentação ou uma avaria numa dessas placas entendo que devem ser substituidas,desligue a alimentação dessas placas e veja se á alguma alteração nas tensões ,se não á alteração penso que devem ser substituidas,no entanto com o osciloscopio verifique se o oscilograma de video está perfeito.espero ter ajudado ,com muita calma á distancia nunca temos a certesa mas é o que me ocorre.

boa sorte para todos

cunheira
Re: Plasma SAMSUNG PL50P5HFX/AZ SEM BRILHO By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Abr 2010, 17:18
AMIGÃO...VOCÊ ESTA ABRINDO VÁRIOS TÓPICOS SOBRE O MESMO PROBLEMA...RESPONDA SEMPRE NESTE MESMO TÓPICO SE PRECISAR OK? CASO CONTRARIO DESVIARA A ATENÇÃO DE TODOS E DIFICULTARA A VOCÊ MESMO...


EM RELAÇÃO A SEU PROBLEMA.....por estas tensões que você cita estar presente... indica que a fonte esta ok..


de uma verificada na y-sus, buffers e z-sus ok?..tanto na y como na z-sus contem dois resistores em paralelo de 2r , verifique se não estão abertos e se as buffers superior e inferior não estão aquecendo demasiadamente e nos retorne ...


abraços
Re: Plasma SAMSUNG PL50P5HFX/AZ SEM BRILHO By: antesateletronica@terra.c Date: 06 Abr 2010, 12:36
amigo APARECIDO...nos de um retorno sobre seu problema pois foi colocado como resolvido..mas nada foi nos passado sobre o proceder deste desfecho ok?..voltei o tópico como não resolvido até que nos retorne sobre este pedido..
abraços
Páginas: 1