Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG CP20B85 Imagem estranha opaca imagem distante By: MAGAIVER1108 Date: 30 Março 2010, 00:06
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   CP20B85
Defeito:   Imagem estranha opaca imagem distante

Ola amigos esta tv esta funcionando mas a imagem esta estranha como se o sinal estivese fraco meio opaca e parece que esta um pouco de chuvisco nao fica nitida e como se fosse ua neblina, bom estou tentando descrever o problema, alguem tem alguma ideia.


Obrigado a quem puder ajudar.
Reinaldo

Re: TV LG CP20B85 Imagem estranha opaca imagem distante By: Claudio Carvalho Date: 30 Março 2010, 07:25
Magaiver.

Pelo que você escreve fica difícil de analise, mas pode ser ABl, ou parte de RF!

Ai você é que pode nos responder melhor, OK!


Cláudio
Re: TV LG CP20B85 Imagem estranha opaca imagem distante By: Almeidaf Date: 30 Março 2010, 07:48
Tentando ser advinho! de uma olhada no fio do fóco, como tambem no proprio soquete. (Podre) De uma clareada na esplanação!.
Re: TV LG CP20B85 Imagem estranha opaca imagem distante By: paulo52 Date: 30 Março 2010, 09:22
Teste  em  outro  tubo .
Re: TV LG CP20B85 Imagem estranha opaca imagem distante By: MAGAIVER1108 Date: 30 Março 2010, 09:48
Ola colegas bom, este defeito e bem estranho nunca tinha pego antes por isto estou com dificuldades de decidir em qualsetor devo procurar a raiz do problema, ja pensei no ABL e RF, e executei os seguinte passos substitui o soquete do tubo e o varicap mas o defeito continua, verifiquei as alimentaçoes e estao todas ok, dei uma verificado no ABL e nao encontrei nada de errado, o estranho e que entra todos os canasi normalmente mas da impressao do sinal estar fraco ou como uma neblina, imagem opaca, sem ser muito nitida e pode se ver a tela toda meio chuviscada, muito estranho nao sei por onde começar, voces tem mais algumas dicas.
Re: TV LG CP20B85 Imagem estranha opaca imagem distante By: DUC40RJ Date: 30 Março 2010, 13:17
bem..vc não definiu se espetou em algum outro tubo. ms enciima do que disse, se fosse abl, haveria alteraçao na tela, cm imagemns mais claras( mais visivel com brilho e contraste em nivel maximo). em av tbm ocorre o problema? ate mesmo a interferencia dita como chuviscos?
um nivel de sinal  de video fraco afetaria o OSD? são pontos a serem analisados.
Re: TV LG CP20B85 Imagem estranha opaca imagem distante By: MAGAIVER1108 Date: 31 Março 2010, 01:26
Ola colega sim eu cheguei a conectar a P.C.I em outro tubo mas o problema persistiu.
Re: TV LG CP20B85 Imagem estranha opaca imagem distante By: bitonalta Date: 31 Março 2010, 12:12
coloca em AV  everifica
Re: TV LG CP20B85 Imagem estranha opaca imagem distante By: jose gomes Date: 31 Março 2010, 21:38
Amigo, abl como o claudio relatou! não desmerecendo aos outros colegas. Boa sorte!
Re: TV LG CP20B85 Imagem estranha opaca imagem distante By: RONAN Date: 01 Abr 2010, 07:51
.
Re: TV LG CP20B85 Imagem estranha opaca imagem distante By: anderson silva Date: 08 Fev 2011, 12:17
amigos eu estava com uma tv identica a essa  e com esse mesmo problema de video(imagem)  tela opaca e fora de frequencia -soluçao diodo abl citado pelos amigo DEUS OS ABENÇOE!RESOLVIDO!
Páginas: 1