Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Placas mãe ASUS - modelo...X ou XSE - Roda o Cooler mas não dá sinal de vídeo By: Erickpanisset Date: 01 Fev 2007, 02:28
Não sei se é de muita importância estas informações mas galera, tenho pego algumas placas dessas da ASUS de 2° linha (mais baradas que tem X ou XSE no modelo) e tem dado pra ajeitar legal, a maioria dá defeito de solda, pelo menos aqui na minha região. A primeira coisa que faço é tirar a memória, o cooler e processador e dar uam boa aquecida na placa toda com estação de retrabalho de SMD (nas duas faces da placa bem lentamente por cima dos CIs). Em seguida ressoldo a ferro TODOS os eletrolíticos, Mos fets grandes SMDs e CRISTAIS. E depois eu  ligo normalmente e a grande maioria volta a funcionar.

OBS.: Os sintomas mais comuns que resolvo assim é quando ela liga o cooler mas não gera sinal de vídeo. Já quando é outros sintomas costuma não te jeito.

OBS2.: Tem umas se não me engano Gigabyte e PCChips que dão muito defeito nos eletrolíticos grande de 1000uF a 3300uF/6.3V que costumam dar uma leve estufada. Troquem todos que costuma dar resultado. Valeu!!!
Páginas: 1