Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV PANASONIC TH42PV70LB TNPA4226DG By: Thiago Vasconcelos Date: 25 Março 2010, 17:25
Aparelho: TV
Marca:    Panasonic
Modelo:   TH-42PV70LB
Defeito:   TNPA4226DG

Olá pessoal.

Recentemente tive um problema com minha Pana.

Ela não liga e fica piscando o led de ligar 10 vezes em seção.
Sei que existem diversas informações espalhadas no forum, mas não consegui achar nenhuma solução definitiva para o problema.

Já abri a TV e procurei componnentes e circuitos que são parecidos com as dos modelos de fora do Brasil.

Por fim, acho que o problema está na placa cujo modelo é o TNPA4226DG.

Alguém já passou por algo do tipo ou tem alguma dica pra me ajudar!?? Esquema técnico ou algo do tipo!?

Muito obrigado a todos e se este tópico já existe e eu não achei por algum motivo. Desculpe a todos.

Abraço a todos!


Obrigado a quem puder ajudar.
Thiago Vasconcelos

Re: TV Panasonic TH-42PV70LB TNPA4226DG By: marcosbr Date: 25 Março 2010, 18:19
 Thiago.
Voce deve ter se confundido. Este é seu primeiro tópico aqui no fórum.
Se voce quer esquema, deve ser técnico. Para ter acesso em alguns locais do fórum, atualize seu perfil.
Vou mover seu tópico para o local correto, e voce passa mais detalhes.
Visite este link.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/profile/?area=groupmembership;u

Re: TV Panasonic TH-42PV70LB TNPA4226DG By: Claudio Carvalho Date: 26 Março 2010, 17:40
Thiago.

Veja só!   Eu modifiquei o seu perfil para Hobysta, uma vez que não recebi nenhuma comunicação sua a respeito do seu tempo de bancada/ eletrônica, OK!

Se você não se encaixa neste perfil, me responda o quanto tem intimidade com a eletrônica que farei a mudança necessária!

Quanto ao seu pedido, esta colocado no lugar correto, pois este é o Fórum para TVs de perfil fino!

Aguarde que os Moderadores Antesat e Aletronic irão enviar a você alguma dica preciosa sobre este defeito, OK!


Cláudio
Re: TV Panasonic TH-42PV70LB TNPA4226DG By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Março 2010, 21:01
Amigão..seu problema se resume em fonte como você narra ok?....mas a principio te pergunto!....você é técnico ? você quer se arriscar a mexer em algo que você não tenha total conhecimento o bastante  para lidar com este tipo de aparelho?...a tv é sua ou de cliente?.. você assume o total risco sobre este tv?...


se não for este os casos que citei...
comesse verificando as tensões de fonte e capacitores de tensão baixas ok?... e não esqueça do aclopador..


ficamos no aguardo ..abraços
Re: TV Panasonic TH-42PV70LB TNPA4226DG By: thgvasconcelos Date: 27 Março 2010, 18:21
Fala ANTESAT,

A Tv é minha mesmo e to arriscando tudo pra consertar a mesma.

Sou analista de sistemas, nada haver com eletrônica, mas como sempre gostei, as vezes me arrisco... hehehe

Então, não me importo em arriscar não. Mas eu peguei um esquema de uma Tv identica só que modelo americano. La dizia que era problema na placa de entrada HDMI. Isso não confere então!?

Obrigado pela ajuda.

Abraço
Re: TV Panasonic TH-42PV70LB TNPA4226DG By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Março 2010, 18:41
o esquema de fonte você não ira encontrar amigão...mas de uma verificada no esquema e nos retorne com mais detalhes para poder te ajudar ok?....e nos diga quais tensões estão presentes antes de mais nada..
..
segue abaixo o esquema para podermos junto analisar este defeito...


abraços..


http://www.4shared.com/file/228513263/3816f433/MS_TH-42PV70LB.html
Re: TV Panasonic TH-42PV70LB TNPA4226DG By: tectonny Date: 30 Março 2010, 09:19
Testando
Re: TV Panasonic TH-42PV70LB TNPA4226DG By: tectonny Date: 30 Março 2010, 09:20
Testando
Re: TV Panasonic TH-42PV70LB TNPA4226DG By: thgvasconcelos Date: 30 Março 2010, 10:28
ANTESAT,

Eu tenho uma outra TV da Philips que me apresentou um problema nos capacitores da fonte. Troquei os capacitores e ela voltou a funcionar normalmente.

Mas estes capacitores estavam estufados e vazando. Procurei na Pana e não achei nenhum.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Re: TV Panasonic TH-42PV70LB TNPA4226DG By: dantydmc Date: 04 Mar 2012, 15:41
Alguém conseguiu encontrar a solução?  :'( 
Os problemas com essas Panasonic's são constantes, pelo menos uma sugestão de qual placa comprar pra TV voltar a funcionar?
Obrigado
Re: TV PANASONIC TH42PV70LB TNPA4226DG By: CCE Date: 05 Mar 2012, 08:56
Citação de: Thiago Vasconcelos online 25 Março 2010, 17:25
Aparelho: TV
Marca:    Panasonic
Modelo:   TH-42PV70LB
Defeito:   TNPA4226DG

Olá pessoal.

Recentemente tive um problema com minha Pana.

Ela não liga e fica piscando o led de ligar 10 vezes em seção.
Sei que existem diversas informações espalhadas no forum, mas não consegui achar nenhuma solução definitiva para o problema.

Já abri a TV e procurei componnentes e circuitos que são parecidos com as dos modelos de fora do Brasil.

Por fim, acho que o problema está na placa cujo modelo é o TNPA4226DG.

Alguém já passou por algo do tipo ou tem alguma dica pra me ajudar!?? Esquema técnico ou algo do tipo!?

Muito obrigado a todos e se este tópico já existe e eu não achei por algum motivo. Desculpe a todos.

Abraço a todos!


Obrigado a quem puder ajudar.
Thiago Vasconcelos

???????????
Páginas: 1