Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
(RESOLVIDO)Tv PLASMA LG 42PC1RV NAO LIGA, RELES BATENDO By: maxci Date: 25 Março 2010, 12:28
Aparelho: Tv PLASMA
Marca:    LG
Modelo:   42PC1RV
Defeito:   NAO LIGA, RELES BATENDO

Chegou em minha Bancada a referida tv, todos os capacitores do secundario da fonte estavam estufados, substitui todos, nenhum fusivel das pci's laterais estavam aberto, a tv nao ligou, ficou com os 2 reles batendo, me aprodundando mais no defeito, achei o FET  Q 151 ( mod: P6MK90ZFP) em curto, nao o encontrei em nenhum lugar nem no Google, ne no DataSheet.com, dei meu jeito, coloquei o Fet da fonte de uma 29PT, que tem o codigo parecido, achei tambem o diodo D512 em curto, coloquei um diodo de uma placa da sony (secundario da fonte baixa), levantei mais uns diodos e resistores ao redor do fet,, nao encontrando mais nada ligue a tv e a mesma TV FUNCIONOU perfeitamente ( voce nao sabe a satisfacao que e, risossssss). espero que esse topico ajude outros membros da profissao.
abraço a todos
Maurílio


Obrigado a quem puder ajudar.
MAURÍLIO

Re: (RESOLVIDO)Tv PLASMA LG 42PC1RV NAO LIGA, RELES BATENDO By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Março 2010, 21:17
Obrigado por compartilhar conosco amigão...espero que estes fét,s realmente aguente ok?...




abraços...
Re: (RESOLVIDO)Tv PLASMA LG 42PC1RV NAO LIGA, RELES BATENDO By: maxci Date: 29 Março 2010, 09:48
Bom dia,l aguenta sim pq o que eu coloquei la tem o codigo P10MK90ZFP, ou seja ele comporta 10 amperes e 900 volts e o original e de 6 amperes.

grande abraço

Re: (RESOLVIDO)Tv PLASMA LG 42PC1RV NAO LIGA, RELES BATENDO By: adss Date: 30 Março 2010, 22:03
tem o esquema  dela  amauridossantossoares@hotmail.com
Re: (RESOLVIDO)Tv PLASMA LG 42PC1RV NAO LIGA, RELES BATENDO By: maxci Date: 31 Março 2010, 09:27
o esquema dela eu achei no 4 shared

abraços
Páginas: 1