Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV - LCD LG 42LB9RTA Dificil de ligar By: claudir_longo Date: 23 Março 2010, 22:41
Aparelho: TV - LCD
Marca:    LG
Modelo:   42LB9RTA
Defeito:   Dificil de ligar

Tv LG "machine" com HDD interno,  cliente reclamava que tinha que ficar insistindo p/ ligar. Estava com varios cps elcos estufados na fonte principal, feito a troca dos mesmos, nao resolveu, continua dificil de ligar, tem que ficar ligando varias vezes, tanto pela chave power, ou pelo controle remoto, ate ligar normalmente. Depor funciona tudo OK. Só queria uma dica dos colegas: Este defeito é na placa da fonte, ou placa pci main [ placa mae] ? Obrigado-CL.


Obrigado a quem puder ajudar.
Claudir longo

Re: TV - LCD LG 42LB9RTA Dificil de ligar By: aletronic Date: 24 Março 2010, 09:07
Olá , o que eu faço nestes casos (já aconteceu comigo)  , troco a placa , essa placa na lg não é cara. É sempre importante fazer o orçamento já incluindo  o preço da placa da fonte  (mesmo que não troque) .
Grande abraço.
Re: TV - LCD LG 42LB9RTA Dificil de ligar By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Março 2010, 11:18
amigão..atente ao que o amigo aletronic te orientou ok?..se você tiver mais intimidade com esta fonte você pode proceder da seguinte forma.. segue ai abaixo o procedimento a ser analisado se for este o seu caso ok?..pois na maioria dos casos tenho resolvido com esta maneira...mas isso se você tiver mais conhecimento desta tv..caso contrario faça o  que o amigo aletronic te mencionou...


esta alteração
serve para todas as tv da lg lcd ok?...

abraços


Re: TV - LCD LG 42LB9RTA Dificil de ligar By: claudir_longo Date: 24 Março 2010, 22:58
Ok. Uma autorizada LG aqui perto da cidade, ja me passou os preços das duas placas. Placa da fonte - 320,00
Placa mae : 350,00. Vamos passar o orçamento para o cliente. Tendo um resposta, retornarei. Obrigado - CL.

Re: TV - LCD LG 42LB9RTA Dificil de ligar By: claudir_longo Date: 26 Março 2010, 23:19
Obrigado aos colegas que me retornaram. Foi resolvido com a troca da placa da fonte completa. CL
Re: TV - LCD LG 42LB9RTA Dificil de ligar By: adss Date: 30 Março 2010, 22:13
oi amigo  eu tenho um laboratorio em casa  eu tinha uma oficina mais disfeis agora tenho um laboratorio em casa como queria tenho varias tv lcd e plasma para que posso consertar ais de clienti  dono de loja  OB.

Páginas: 1