Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV Philco PCS2976S Horizontal By: nivaljomorais Date: 23 Março 2010, 12:58
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Modelo:   PCS2976S
Defeito:   Horizontal

Ao ligar o cabo na tomada, aciona o power de imediato. Ouve-se vibração da defletora, nas bobinas do vertical. Não tem oscilação horizontal. A fonte se mantém por aproximadamente 15s e cai para 16V. O led permanece aceso, e ao pressionar a tecla canal ele apaga e ascende novamente, mas o circuito não responde. O processo se repete ao desligar e ligar o cabo na tomada. Já ressoldei, troquei capacitores eletrol. conferi os capacitores de poliester. Desliguei o trans. horizontal, CI vertical, placa de deflexão H, bobina defletora, flyback e ao ligar nada se altera, testei transistores do stby e nada encontrei.  A tensão de 8V do pino 40 do micro, permanece enquanto a fonte se mantém. Também substituí a memória; sem resultado, em resumo em tudo o que se faz, a tv reage da mesma forma. Desconfio do flyback, mas não tenho certeza.
Se alguém me der alguma sugestão, agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
Onival

Re: TV Philco PCS2976S Horizontal By: marcosbr Date: 23 Março 2010, 13:24
 Amigo.
Para não arrumar mais problema, volte com a memoria original.
Este barulho na fonte, é normal em Philco.
Troque os capacitores no coletor do saída.
Pode ser até o fly, primeiro troque os capacitores.
Preste atenção: Ouve-se oscilação da defletora, nas bobinas   do vertical. Não tem oscilação horizontal.
Esquece isto. Vertical sem horizontal???
Um abraço.
Re: TV Philco PCS2976S Horizontal By: nivaljomorais Date: 25 Março 2010, 13:47
Caro amigo Marcos. Obrigado pela sugestão.
Troquei os capacitores conforme sugerido, mas não mudou em nada. A próxima etapa, acredito eu, será substituir o flyback.
Re: TV Philco PCS2976S Horizontal By: nivaljomorais Date: 31 Março 2010, 14:12
Aparelho: TV
Marca:    PHILCO
Modelo:   PCS2976S
Defeito:   Sem Oscilação Horizontal

Estou de volta com essa TV, foi sugerido substituir o C715, mas o defeito permacece.

Ao ligar o plug na tomada, de imediato é assionado  o power, e a fonte mede 125V.
Não tem oscilação horizontal. Ouve-se um ruído na bobina defletora.
A TV permanece assim por 15s aproximadamente e volta ao Stby. Nesse momento a fonte mede 15V.
A TV não liga mais se não for tirada da tomada. Ao pressionar a tecla power, não acontece nada, somente ao pressionar a tecla menu e canal +, o led apaga e ascende ao soltar a tecla. Não fica piscando em momento algum.

Foram substituídos os componentes da placa de deflexão, o C715, saída H, CI vertical, flyback, C922, C718, T901, C911,
C920, C914, C918, C925, C909, C946, C902, C919, T702, Q702, substituí a memória e retornei depois sem resultado nenhum. A TV sempre reage da mesma forma so desligar o +B do flyback, saída H, saída vertical, cabos da bobina defletora e da placa de deflexão, ou seja ao conectar a tomada ela liga sem oscilação e volta ao stby.
Se alguém puder me ajudar nessa bronca, agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
Onival

Re: TV Philco PCS2976S Horizontal By: rickteck Date: 31 Março 2010, 17:50
Por acaso voce mediu a tensão de proteção EHT no pino 36 do IC101?
Re: TV Philco PCS2976S Horizontal By: paulo52 Date: 01 Abr 2010, 09:06
Fez  um  teste  com  outra  defletora??????
Re: TV Philco PCS2976S Horizontal By: marcosbr Date: 01 Abr 2010, 15:15
 Não abra 2 tópicos para o mesmo aparelho. Basta continuar onde parou.


Re: TV Philco PCS2976S Horizontal By: nivaljomorais Date: 05 Abr 2010, 09:54
Citação de: Paulo52 online 01 Abr 2010, 09:06
Fez  um  teste  com  outra  defletora? ??? ??
.
Obrigado pela sugestão.
Coloquei outra defletora, mas nada mudou.
Re: TV Philco PCS2976S Horizontal By: nivaljomorais Date: 05 Abr 2010, 10:33
Citação de: Ricardo JRC online 31 Março 2010, 17:50
Por acaso voce mediu a tensão de proteção EHT no pino 36 do IC101?
Obrigado Ricardo.
A tensão no pino 36 mede 2,2v porque não tem 180v na saída do fly back, e sim a mesma tensão de 125v que vem da fonte.
Re: TV Philco PCS2976S Horizontal By: trudes Date: 06 Abr 2010, 13:41
No momento em que aciona o power, aparece a tensão de 180V do RGB e os 44V do vertical e some? Ela oscila e corta?
Faça esse teste, pegue um destes pontos de tensão, deixe o multímetro já conectado, e acione o power. Observe a tensão, e nos passe o resultado.
Re: TV Philco PCS2976S Horizontal By: nivaljomorais Date: 07 Abr 2010, 10:40
Bom dia. Obrigado pela sugestão.
Medi com o multímetro digital a tensão do RGB, e no instante em que liga, ela atinge 135V não passando disso, e assim permanece por 15s inalterável, caindo para 16V no stby, sem oscilação H.
Ao desconectar o plug da tomada, essa tensão dá um pulso de aproximadamente 80V e zera.
A tensão vertical, marcada na placa 50V no pino 6 do flyback,  atinge somente 25V.
A tensão do ABL atinge 18V.
Lembrando que a fonte só é acionada ao conectar o plug na tomada, pelo teclado não aciona.

Re: TV Philco PCS2976S Horizontal By: marcosbr Date: 07 Abr 2010, 11:45
 Onival.
 Nestes casos de teste rápido de tensão. De preferencia ao multimetro analógico. (movimento rápido do ponteiro)
 Quando voce coloca na tomada, este barulho é da fonte, e o normal é ficar em standby após este barulho. (fonte boa)
 Não adianta desligar , na duvida, Coloque um saída vert. novo.
Re: TV Philco PCS2976S Horizontal By: marcosbr Date: 07 Abr 2010, 11:51
 Cara, eu escrevo vertical aparece flyback, ja editei um monte de vezes.
Re: TV Philco PCS2976S Horizontal By: trudes Date: 07 Abr 2010, 12:32
Marcos, editei pra você. Mas só consegui abreviando. Tem alguns problemas por aqui, estão aparecendo letras e números em azul aleatóreamente, em várias partes do texto. Também não consigo escrever vert.
Re: TV Philco PCS2976S Horizontal By: nivaljomorais Date: 07 Abr 2010, 15:34
Medi a tensão com o multímetro analógico, e o ponteiro sobe lentamente e fixa, não passa dos 135V.
Quanto ao ci vertical, já troquei, mas por via das dúvidas vou comprar outro em outra loja.
Até breve.

Troquei o CI do vertical por outro novo, e não resultou em nada, continua como antes.
Re: TV Philco PCS2976S Horizontal By: nivaljomorais Date: 18 Abr 2010, 04:22
Citação de: trudes online 06 Abr 2010, 13:41
No momento em que aciona o power, aparece a tensão de 180V do RGB e os 44V do vertical e some? Ela oscila e corta?
Faça esse teste, pegue um destes pontos de tensão, deixe o multímetro já conectado, e acione o power. Observe a tensão, e nos passe o resultado.
Ao amigo Trudes.
Encontrei uma oxidação entre a placa e o varicap, curtocircuitando todos os pinos, provavelmente causada por água. Não estava visível, só descobri ao retirá-lo da placa.
Fiz uma limpeza e a situação mudou.
Agora a tv só fica em stby com o led aceso, sem piscar não tem fonte, o led apaga ao pressionar menu e canal +.
A tensão do data clock que estava baixa, normalizou e fica presente o tempo todo.
Fiz aquele teste que você sugeriu, em verificar as tensões ao ligar a tv.
Agora sim, ao ligar o cabo na tomada a fonte da um pico de aproximadamente 100v, a tensão do RGB também sobe, a tensão no pino 39 do micro também aumenta,  a tensão do vertical não subiu, apenas um leve movimento no ponteiro do multiteste, não mede nem
0,5V.
Todas essas tensões sofrem um pico e caem a zero.
Ouve-se uma oscilação, mas não carga de alta no tubo.
Se puder ajudar, agradeço.
Re: TV Philco PCS2976S Horizontal By: trudes Date: 18 Abr 2010, 23:39
Onival, pode seguir as orientações dos nossos amigos. Estou com problemas com a net, e talvez fique offline alguns dias.
Vou te dar uma orientação rápida, pois estou na casa de um amigo. Tente isolar o defeito, solte o horizontal, e veja como se comporta a fonte. Ela tem que funcionar perfeita. Caso não, siga as orientações que serão lhe dada.
Re: TV Philco PCS2976S Horizontal By: nivaljomorais Date: 19 Abr 2010, 01:21
Desliguei horizontal, vertical, saída som, Yoke, soquete do tubo, placa deflexão,  fica tudo igual. A fonte da um pico e cai para 15,8v e não zera como havia citado.
Re: TV Philco PCS2976S Horizontal By: Sergio Freitas Date: 19 Abr 2010, 13:14
De uma verificada com carinho na região do foto-acoplador.
Parece que vc esta sem corrente (variando a tensão)
Boa sorte

Re: TV Philco PCS2976S Horizontal By: nivaljomorais Date: 27 Abr 2010, 02:01
Ao amigo Sergio Freitas.
Desculpe  a demora, tive um problema no PC, agora ta OK.
O fotoacoplador eu ja tinha trocado, falta alguns componentes principalmete o BT149, que comprei de fora daqui, estou aguardando chegar. Tenho alguns que comprei aqui mas não funcionam.
Retornarei em breve.
Obrigado.
Páginas: 12