Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
duvidas de leigos By: edsontadeu09 Date: 08 Ago 2008, 14:39
olhe tec tonny eu as vezes pareço muito duro nas minhas respostas as pessoas leigas que entram no forum para pedir orientação, não é  nada disso eu apenas tomo minhas precauções, pois sei que nossa profissão ja é muito discriminadas por parte da sociedade principalmente daqueles que querem levar vantagem em cima do tecnico. Porque o brasileiro tem que se acostumar a pagar pelo serviço que lhe é cobrado sem que para isto o tecnico tenha que mentir, inventar ou criar defeitos que não existem. Porem do outro lado o cliente tem que se acostumar a pagar pelos serviços do profissional como acontece na europa e eeuu. Mas certas pessoas podem estar entrando no forum para querer descobrir algum defeito que acontece em seus aparelhos e nos temos que ficar atentos para isto. Eu mesmo estou aqui pronto para ajudar qualquer colega da profissão e quero tambem ser ajudado porque sei que preciso de todos voces. Mas estar dando orientaçao a leigo, não,nunca,jamais.
Re: duvidas de leigos By: tec-luz Date: 09 Ago 2008, 15:55
concordo plenamente com o que o colega diz. mas como identificar o curioso leigo?
Re: duvidas de leigos By: edsontadeu09 Date: 09 Ago 2008, 16:49
trc luz pela conversa da pessoa  as duvidas do jeito como se explica agente dar logo pra notar que não é uma pessoa introzada no ramo. O forum colocou os tecnicos especializados,autonomos e robistas que na realidade acaba sendo alguns curiosos junto conosco. O robista a meu ver tem de ser aquela pessoa que quer aprender a montar um pisca pisca,um pequeno amplificador luz timicaa titulo de diversão e ele não pode estar junto com tecnicos autonomos e especializados e no meio disso tudo entram as pessoas que por curiosidade quer aprender como eu posso dizer de prega. Vou contar uma coisa pra todos terem uma ideia. Eu comecei  com eletronica atravez de uma revista que era vendida nas bancas  não sei se alguem se recorda  B-A-B DA ELETRONICA, mas meus amigos eu bebi todo o conteudo daquelas revistas que por sinal para mim foi o melhor curso de eletronica que eu ja vi. era de Bartolo fitipaldi, quando acabei com essas revistas eu ja sabia ler mu ito bem uma resistencia, identificar um transistor  NPN E PNP  base emissor e coletor, logo em seguida fui trabalhar de graça muma eletronica de amigo quer por sinal ate os aparelhos que eu consertava ele não me dava nada, mas eu disse eu estou ganhando experiencia e aprendendo a abrir aparelhos, dou tempo ao tempo  sair da oficina dele e montei a minha, tempos depois ele veio trabalhar comigo e eu fiz o mesmo com ele

Re: duvidas de leigos By: edsontadeu09 Date: 10 Ago 2008, 19:01
olhe ai o exenmplo tec luz a cassia e o lisboa para mim são duas pessoas sem experiencia na area agora precisamos saber se eles estão começando na profissão para  agente não os discrimina-los
Re: duvidas de leigos By: tectonny Date: 11 Ago 2008, 06:14
Para identificar não é dificel, peça informações técnicas do aparelho  que somente um técnico com minimo de estudo saberia.

Ex. Verifique a alimentação e os pulso do pino SCL e SDA da eeprom.


Vai fazer qualquer curioso sair correndo, hehehehe, mesmo que corra atraz para saber  o que é, já é alguma coisa, sem querer já vai está estudando.
Re: duvidas de leigos By: Almeidaf Date: 17 Ago 2008, 22:00
porque nao fazer um banco de dados dos profissionais da area.
Re: duvidas de leigos By: edsontadeu09 Date: 18 Ago 2008, 07:11
o banco de dados não resolveria porque nao tem como nos saber-mos quem e quem e se estar falando a verdade a melhor maneira é como o barros disse instruindo a pessoa a localizar o defeito pelo esquema e ela vai se perder toda depois não é esse o objetivo do forum, por exemplo nos estes dias tivemos um colega que postou e é iniciante e não devemos negar ajuda ao mesmo. Vamos dizer assim: NÃO DÊ O PEIXE AO CIDADAO, DÊ A VARA PARA ELE PESCAR
Re: duvidas de leigos By: eletrons8 Date: 05 Novembro 2008, 16:44
concordo com edsom sobre o acesso de pessoas que entram para saber informação e depois criticar nosso serviço e falar de valores comerciais, pois eles olham a informação mais ñ leva em consideração o aluguel, agua, luz, fornecedor, estudo do tecnico, e outros item que o tec. pg para arrumar o aparelho do cliente, e se o ap, voltar ele ñ que nem saber, que que vc arruma poir ta na garantia, eu sou a favor de fazer um banco de dados com inscrisões de tec. e cada tecnico contando eu tem que apresentar que ATUA NA AREA, dai ele ganha senha para poder entrar na onde quiser do forum, agora os robista e informantee (curioso) tem asseso SIM  ao forum, mas na parte tec. ele ñ entra pois ñ tera senha, e fica esposto para ele as informações necessaria como projeto, dicas etc....

msn : eletrons8@hotmail.com
skype: eletrons8
Re: duvidas de leigos By: Claudio Carvalho Date: 05 Novembro 2008, 17:24
Eletrosom.

Estamos debatendo por estes dias a mesma resposta que postou! Acho até que chegamos a um denominador comum, entre nós, técnicos reais, que deve-se realmente haver uma filtragem de categoria! Não queremos alijar os iniciantes ou leigos deste Fórum, mas saber se realmente o postante sabe uma básica em eletrônica e não esta fazendo uso da nossa vida de bancada para obter regalias financeiras! Temos muitos tópicos que não se diz ao que quer chegar! Todos nós, técnicos, temos os nossos caminhos na eletrônica e sabemos muito bem quem é ou não um técnico ! Podemos até dar uma resposta a um colega de uma forma não normal, mas a linha de pensamento é sempre a certa! Sabemos muito bem quando um colega tem uma dúvida e quando postamos, estamos dentro da linha em que o colega esta precisando, mesmo que vá por um outro caminho!
Esta é a finalidade deste Fórum, acredito eu, pois nós, Edson, Paulo, Paulão, Almeida,Siatec,Perez,E tantos mais, queremos realmente um entrosamento melhor da nossa categoria, que esta sendo bem oprimida pela nova tecnologia!

Um abraço, Cláudio
Páginas: 1