Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba 1482EAV FONTE NÃO OSCILA By: GIlson alves Date: 19 Março 2010, 15:49
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   1482EAV
Defeito:   FONTE NÃO OSCILA

FONTE MORTA, JÁ TROQUEI TODOS OS CACITORES ELETROLTICOS QUE ESTAVA ESGOTADO, TROQUEI O REGULADOR ETC. SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME AJUDAR? AGRADEÇO DESDE DE JÁ A QUEM PUDER...


Obrigado a quem puder ajudar.
GILSON

Re: tv toshiba 1482EAV FONTE NÃO OSCILA By: marcosbr Date: 19 Março 2010, 16:36
 Gilson.
Se trocando tudo quanto é componente voce não resolve, como vamos dar dicas???
A coisa não é sair trocando tudo. Se a fonte esta morta pode estar com o fusível aberto...
Tem que ter um ponto de partida, como pode, não ter "tensão nenhuma"
Se puder retorne com mais detalhes e diga se tem esquema.
Ex: Tenho fonte primaria, secundaria não, etc...
Um abraço.

Obs. Sempre escreva em letras minúsculas.
Re: tv toshiba 1482EAV FONTE NÃO OSCILA By: GIlson alves Date: 20 Março 2010, 12:31
desculpa me esqueci de dizer ela tem tensão primario, no segundário agora apenas 16 v no secundário
Re: tv toshiba 1482EAV FONTE NÃO OSCILA By: cide marques de oliveira Date: 20 Março 2010, 16:04
 caro colega.o que vc quer diser è.nâo tem 115v na saida do chooper.{ segundario] muinto bem se vc tem 16v a fonte esta osilando. o que lhe falta è o + b.desligue o circuito correspondente. e lg o ap. o mesmo pode estar na saida horisotal. ou fay bac em curto.é so desligar o + b que vai ate eles.
Re: tv toshiba 1482EAV FONTE NÃO OSCILA By: GIlson alves Date: 20 Março 2010, 16:23
caro amigo Cide, desliguei  a alimentação do horizontal mas a tensão não aparece, continua 16v.. troquei o fotoacoplador mas nada faz aparecer os 115v 
Re: tv toshiba 1482EAV FONTE NÃO OSCILA By: marcosbr Date: 20 Março 2010, 16:51
 Gilson.
Fui olhar, e me parece que seu aparelho é este, U6B.
Se for este, a coisa não é bem assim. Este controlador Q805 é complicado.
Sugiro que baixe o esquema, e veja o controle do FET.


Re: tv toshiba 1482EAV FONTE NÃO OSCILA By: GIlson alves Date: 20 Março 2010, 17:03
Olha o chassi é parecido mas não é u6B, é U7. O codigo do regulador é Q801 STR -Z2154
Re: tv toshiba 1482EAV FONTE NÃO OSCILA By: marcosbr Date: 20 Março 2010, 17:19
 Eu as vezes sou chato. Mas é por isto. kkkkkkkkkkkkkkkkk
A opção que temos é o esquema, e muitas vezes os esquemas baixados geram confusão.
A distancia complica, qualquer informação ajuda ou confunde.
Vamos trabalhar no U7.
Um abraço.


Re: tv toshiba 1482EAV FONTE NÃO OSCILA By: GIlson alves Date: 20 Março 2010, 17:27
Obrigado! fico no aguardo de uma solução....
Re: tv toshiba 1482EAV FONTE NÃO OSCILA By: sitri Date: 23 Março 2010, 00:30
 la fuente no se ve completa. hay que ver  a donde llega la orden del ON. y parece que el problema es solo en el secundario, ya que segun parece el primario esta trabajando,.
Re: tv toshiba 1482EAV FONTE NÃO OSCILA By: Claudio Carvalho Date: 23 Março 2010, 06:41
Gilson.

Bem, conforme o Moderador Marcos escreve, o seu chassi é realmente o U6b, pois o modelo que você nos passou é este ai!

http://www.4shared.com/file/157700026/888973b6/ESQUEMA_SEMP_TOSHIBA_TV1458S-2.html?s=1

Então não é o U7, OK!  Agora, solução quem pode dar é você e não a quem dá uma dica!

Amigo, leia com atenção tudo o que você escreveu para nós!!!

Tem uma porção de escritas desencontradas, não temos de ter uma posição do colega que esta com o aparelho aberto na sua bancada, um relato mais direto possível, pois não estamos de frente para o chassi!

Outra coisa amigo, não saia trocando componentes sem testa-los e quando você não tem a certeza de que é ele!

Veja o caminho de custo que o orçamento deste aparelho esta tomando...

Neste link que eu postei a você, há uma série de dicas escritas para a sua fonte e restante, leia com atenção e tire o melhor proveito que você puder!

Boa sorte!


Cláudio
Re: tv toshiba 1482EAV FONTE NÃO OSCILA By: GIlson alves Date: 23 Março 2010, 08:49
Olha eu tenho os dois desenhos o U6B e o U7, mas a tv que tá me dando um pau danado é a U7 mesmo. vou dar um tempo com ela pois estou perdendo tempo demais, pasei uma outra para o cliente e fiquei com ela,
agradeço a todos que me ajudaram de uma forma ou outra....
Re: tv toshiba 1482EAV FONTE NÃO OSCILA By: sitri Date: 23 Março 2010, 17:04
mientras se vé el plano, deja en el aire el diodo de la bobina que no entrega voltaje y pon otro diodo con un filtro, sin conectarlo a la carga, y ponle un foco de 110V si alumbra tienes problema en la carga que es alimentado por este secundario, ten cuidado con los voltajes auxiliares, en especial el que va al opto.
Re: tv toshiba 1482EAV FONTE NÃO OSCILA By: PESIGMA Date: 24 Março 2010, 15:12
colega veja bem desligue o diodo de mais be de 115v ou levante o diodo
e veja se apareçe tensao,.
veja se esta tem um regulador chamado se 115 troque ele
e veja se soluciona
Re: tv toshiba 1482EAV FONTE NÃO OSCILA By: sitri Date: 25 Março 2010, 10:56
como dice el amigo, ten cuidado  al desconectar esta carga, trabaja con un voltaje aislado de 110 a 70 VCA  deja en el aire esta diodo y prueba con un foco de 110v,en los terminales de esta bobina, debe encender -o-debe marcar voltaje  al medir con el tester, y si hay .hay problema en la carga, osea en la linea que alimenta esta bobina, busca y ten cuidado suerte.
Re: tv toshiba 1482EAV FONTE NÃO OSCILA By: sitri Date: 25 Março 2010, 21:51
lo siento el diagrama descargado ,no  es igual al que esta mas arriba.
Re: tv toshiba 1482EAV FONTE NÃO OSCILA By: zico Date: 31 Ago 2010, 18:30
amigo eu peguei uma igual a essa , o defeito éra o Dz 818 com fuga esppero que lhe sirva para algo,aguardo resposta.
Re: tv toshiba 1482EAV FONTE NÃO OSCILA By: sitri Date: 02 Set 2010, 09:51
como dice al colega mas arriba, donde esta el ON-OFF, dá la impresion que la fuente está ,en s. bay, tienes que ver si esta saliendo la orden de on -off del micro hacia la fuente, puede que no esté trabajando esta sección, revisa bien- no olvidar, que trabajar con voltajes, es muy importantes, para encontrar estas fallas. suerte..
Páginas: 1