Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
nota fiscal paulista By: PESIGMA Date: 18 Março 2010, 14:42
Prezados Amigos, informação importantíssima:   
O Governo do Estado de São Paulo criou a Nota Fiscal Paulista, e neste período presenteou os consumidores com prêmios em dinheiro, maravilha para quem recebeu, e uma ajuda a mais para abater no valor do IPVA em alguns
casos, consumidores felizes com um dinheirinho a mais, tudo muito bom, mas sempre estamos com um pé atrás com as esmolas vindas dos nossos governantes.

O que ninguém sabia, veja bem, ninguém, nem mesmo os funcionários dos Postos da Receita Federal de Guaratinguetá e de Cruzeiro e do Posto Fiscal Estadual, onde tenho contatos, o Governo do Estado de São Paulo abriu uma empresa governamental denominada DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS – CNPJ – 11.214.907/0001-70 (podem consultar o numero no site da receita federal), para controlar os créditos das tais notas fiscais paulista, e através desta empresa apresentou a DIRF (declaração de imposto de renda retido), onde foi informado os nomes e CPF's de todos os consumidores do estado de São Paulo beneficiados pelos créditos de ICMS e prêmios recebidos.
   Sendo assim, como os contribuintes não sabem desta informação, estão apresentando suas declarações de imposto de renda sem informar tal valor recebido, quando o sistema da Receita Federal processar as declarações, e este processamento terá inicio, depois das 20:00hs do dia 30/04/2010, esses contribuintes vão direto para a malha fina, sendo obrigados a apresentar declaração retificadora, e como já estará fora do prazo, cada contribuinteirá pagar R$ 168,00 de multa.
Como eu sei disso? Através do e-CAC, o CPF eletrônico, ferramenta indispensável a partir deste ano para nós contadores, através dele poderemos efetuar inúmeros trabalhos e consultas prévias para beneficiar nossos clientes, e tão logo descobri esta informação, fui atrás para me informar e como disse acima, nem mesmo os funcionários da receita federal, do baixo escalão claro, estavam sabendo.

Boa tarde a todos.

Toledo Serviços Contábeis

Paulo Maurício Marques Toledo

Tel.3152.6972-9153-3777
Re: nota fiscal paulista By: Claudio Carvalho Date: 18 Março 2010, 19:57
Pesigma.

Este 'artifício" não é previlégio do governo Paulista!  São de todos os estados da união!
Todos eles estão implantando a nota fiscal eletrônica!
Igual a cerveja, para quem bebe sabe muito bem que o produto subiu assustadoramente nos últimos dias, devida o controle da nota fiscal eletrônica e do controle de litragem nas fábricas!

Nós que somos apreciadores da loura, estamos pagando o preço do achaque ao povo !!!

Cláudio

Re: nota fiscal paulista By: PESIGMA Date: 19 Março 2010, 13:14
ifelismente o governo esta fazendo um jogo excelente
e alem d mais o governo fica sabendo quando voce ganha atraves do consumo
e dificil
Páginas: 1