Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sharp 20t51 imagem sem cor By: sjcezar Date: 17 Março 2010, 20:39
Aparelho: tv
Marca:    sharp
Modelo:   20t51
Defeito:   imagem sem cor

Esta Tv chegpu para mim com imagem e som normais, mas  após alguns minutos ligada, ela desligava sozinha fiquei um pouco perdido, troquei a eepron e o CI TDA8361 e depois encontrei o Capacitor de 330mf X25V totalmente seco, após a troca do capacitor, a TV  não desligou mais, esta parte ficou resolvida, mas surgiu um novo defeito, agora a imagem so aparece em preto e branco, por isso solicito uma ajuda a vcs do forum.


Obrigado a quem puder ajudar.
Sebastião José Cézar

Re: tv sharp 20t51 imagem sem cor By: alemao.tec Date: 17 Março 2010, 21:14
ola colega e muito importante verificar o valor do capacitor de largura ligado ao coletor do tr de saida h e comum estar alterado para menos  a respeito da cor verefique se o ci trocado e o mesmo cdigo do anterior  as letras  3y   4x    5 podem nao apresentarem cor   boa sorte
Re: tv sharp 20t51 imagem sem cor By: marcosbr Date: 17 Março 2010, 22:26
 Cadê o CI original?
Re: tv sharp 20t51 imagem sem cor By: paulo52 Date: 18 Março 2010, 06:08
Trocou  duas  peças  sem  necessidade  ,  se  tiver  ainda  as  originais  retorne  as  mesmas  para  o chassi .
Re: tv sharp 20t51 imagem sem cor By: sjcezar Date: 06 Maio 2010, 19:01
Citação de: Paulo52 online 18 Março 2010, 06:08
Trocou  duas  peças  sem  necessidade  ,  se  tiver  ainda  as  originais  retorne  as  mesmas  para  o chassi .

Amigo, já retornei as peças originais no mesmo dia, eu só troquei para fazer um teste, maS como o problema continuo eu  as coloquei de volta.
Um detalhe importante: quando eu aciono a trecla  para  diminuir totalmente a cor, a imagem fica em preto e branco, mas quando aciono para aumentar, percebe-se um pouquinho de cor bem no fundo da imagem ficando a tela com um tom meio roxo.
se alguem puder me ajudar, agradeço pq daqui a pouco esta tv vai fazer anicersário aqui na minha oficina.
Desde já, agradeço.
Re: tv sharp 20t51 imagem sem cor By: Sergio Freitas Date: 06 Maio 2010, 19:26
Siga o pino 4 do micro
Re: tv sharp 20t51 imagem sem cor By: marcosbr Date: 06 Maio 2010, 20:34
 Segue o que o Sérgio falou.
Trabalhe com tensão, ou levante estes cerâmicos. curto/fuga.
Re: tv sharp 20t51 imagem sem cor By: trudes Date: 07 Maio 2010, 17:49
Só por curiosidade, arrume um controle remoto e aperte a tecla AMI. Essa tecla em alguns modelos da Sharp, chaveia o sistema de cor. Se possível, coloque um DVD ligado no AV, e veja se entra em NTSC.
Re: tv sharp 20t51 imagem sem cor By: sjcezar Date: 08 Maio 2010, 12:06
Amigo, já fiz este teste com o CR na tecla AMI, coloco em NTSC a imagem fica em preto e Branco e colocando em PALM, a imagem fica conforme ja relatei.
Obrigado pela sua atenção, vou continuar na luta pq a cliente é muito chata e não aceita devolução do dinheiro e nem outra TV em substituiçao.
Re: tv sharp 20t51 imagem sem cor By: sjcezar Date: 08 Maio 2010, 13:58
Agradeço a ajuda a atenção de todos e informo que consegui resolver hoje, o problema de cor desta TV.  o defeito era a falta do R801 (270r) o qual deve ter soltado da placa durante a movimentação na bancada. Este resistor faz parte da fonte de 5v no pino 9 do IC801.

Re: tv sharp 20t51 imagem sem cor By: Sergio Freitas Date: 08 Maio 2010, 14:04
Veja se está chaveando o crista de cor


Re: tv sharp 20t51 imagem sem cor By: Claudio Carvalho Date: 09 Maio 2010, 07:56
Cesar.

Me desculpe, mas como " caiu " esta resistência ????

Cláudio
Re: tv sharp 20t51 imagem sem cor By: sjcezar Date: 10 Maio 2010, 17:50
Citação de: Claudio Carvalho online 09 Maio 2010, 07:56
Cesar.

Me desculpe, mas como " caiu " esta resistência ????

Cláudio

Sinceramente, nem eu sei. a resistencia é daquele tipo cilindrico que fica soldada por baixo da placa no lado cobreado igual a smd e creio  que estava com solda ruim e soltou durante o manuseio da placa na bancada.
UM abraçoooooooooo.
Páginas: 1