Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: Marcelo Leal Date: 16 Março 2010, 23:12
Aparelho: TV
Marca:    Sony
Modelo:   KV-29FV15B
Defeito:   Não liga, pisca led

SH está boa, na fonte não encontrei nada, porém o +B esta baixo, cerca de 70V, qdo liga pisca o led do STBY, não chega ligar o horizontal (não tem alta tensão) , alguma dica ?!


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcelo

Re: TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: RONAN Date: 16 Março 2010, 23:52
Marcelo boa noite, já é quase boa madrugada,................Marcelo, essa tv geralmente dá problema em dois locais.......No fly back e nesses diodos que eu marquei na ilustração abaixo,.........eu digo que em 99% dos casos quando eu pego essa tv é um desses diodos que eu marquei (entra em curto) na ilustração.... boa sorte e de um retorno,......um abraço!! 


Re: TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: marktec Date: 17 Março 2010, 11:17
Ronan, obrigado, mas acabei esquecendo de mencionar que já tinha medido estes diodos, D502, D503 e D504, tbém abri o coletor da SH e depois o pino do +B do Tsh, só para ver se voltava a tensão da fonte, não tenho certeza se isto dá certo nesta TV, mas não voltou, vc que tem mais experiência nesta TV (é a segunda que pego) acha que é o TSH mesmo ?!?! Grato .
Re: TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: marktec Date: 17 Março 2010, 11:28
Amigo se vc tiver o código deste fly tbém, agradeço, não dá mais para ver aquí !!!
Re: TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: RONAN Date: 17 Março 2010, 12:19
Olha amigo, se vc tem certeza que os diodos estão ok, eu então verificaria todas as tensões da fonte secundária, passe pra gente como estão estas tensões quando a tv está em standy by e como fica as mesmas no momento que vc aciona o power,...................outra coisa, veja o vertical, é barato,......troque-o direto, pois não adianta ligar sem ele,...........passe as tensões nesses dois estágios (em standy by e acionando o power).

Obs: Esse modelo não adianta colocar fly back paralelo, é furada, tem que ser original, ou seja, um orçamento dessa tv aqui comigo é na média de uns 420,00,...........veja a tabela abaixo,........o código do fly back...

Re: TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: tioeds Date: 17 Março 2010, 15:09
se concentre por enquanto com os 70v,esta baixo.Ja identificou se o problema é na fonte ou excesso de consumo,ou seja desligou a carga do +b.
Re: TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: marktec Date: 17 Março 2010, 15:46
Tioeds, não claramente, pois abri o fly e o coletor da SH, mas não voltou a tensão normal na fonte, porém não tenho certeza se isto é o suficiente, e não encontrei nada na fonte, o que acha ?!
Re: TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: tioeds Date: 17 Março 2010, 16:36
desligue a fonte do circuito e aterre o coletor de q6005(coletor com emisor) e ligue um lampada de 110/40w como carga no +b se a fonte estiver ok ira dar a tensão correta
Re: TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: marcosbr Date: 17 Março 2010, 17:54
  Não vou discordar do procedimento, mas discordo da lampâda usada. (se   tudo correr bem ela vai queimar ou acionar a proteção)
   Se voce tiver um alto consumo, esta fonte no momento da partida vai dar   um pico e cair. (Com tudo ligado)
   O led deverá mostrar algum erro.
O testador de flyback, neste caso ajudaria.
Ja apanhei muito desta fonte por causa do IC6002.
Um abraço.
 
Re: TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: tioeds Date: 17 Março 2010, 18:20
com a fonte isolada não aciona proteção (nesta fonte) pode confiar ,esta fonte é velha conhecida e se não colocar carga a conclusão pode ser errada pios ja peguei ela com defeito e sem carga dava os 135v perfeitos quando colocava carga arriava ,por isso a nessecidade da carga ,volto a afirmar primeiro defina aonde esta o defeito depois vamos as peças
Re: TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: marcosbr Date: 17 Março 2010, 18:52
 Tioedes.
O importante é Deixar o Phatal a vontade, se a proteção não acionar com "esta" lampada, eu descarto a minha 34". Tenho a varios anos.
As dicas estão aí. Vale a pena analisar todas.
Só quero registrar, que levei 3 meses para encontrar este CI, e que a sony não admite erros.
Todas as dicas são validas, mas que executa é o "maestro"
Um abraço.

Re: TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: tioeds Date: 18 Março 2010, 08:40
pode "descartar" trabalho com a sony a muitos anos,escrevo com conhecimento de causa não estou aqui para prejudicar ninguem seria leviandade,vou aguardar retorno do phatal ele é quem vai dizer
Re: TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: RONAN Date: 18 Março 2010, 09:11
Com todo respeito ao procedimento  em questão, eu confesso que nunca usei lâmpada para descobrir se uma fonte está trabalhando corretamenta, nós temos osciloscópio, multimetros de alta precisão (digitais e analógicos)...... basta levantar o coletor do saída horizontal, em seguida coloque  a ponteira do voltímetro na linha do +B, coloque o cabo ac na tomada, veja qual a tensão que irá surgir quando vc acionar o power, se permanecer os 70vt's, possivelmente seu problema é na fonte, podendo ser até mesmo o capacitor de filtro, mas concerteza, independentemente de ser ele ou não, está na fonte,............agora, se no ato de vc acionar power  surgir +ou-uns 135vts,.......e em seguida alguns segundos depois essa tensão sumir, aí fica caracterizado que possivelmente é proteção, ou seja, pode ser vertical ou o própio fly back,..........................volto a dizer,.............que toda vez que eu pego essa tv, geralmente é um dos diodos dumper, vertical ou o fly back, sendo que com maior frequência, eu destaco os diodos e o fly back.

Obs: Respeito a sua opnião, mas eu tenho a minha.
   
Re: TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: marktec Date: 18 Março 2010, 09:18
Pessoal obrigado, vou analisar sim, mas acho q hoje não vou conseguir trabalhar nela, dei um toque para o cliente q vai demorar um pouco assim que voltar nela, dou um parecer aquí, por enquanto só me resta agradecer ...
Re: TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: tioeds Date: 18 Março 2010, 11:39
caro Ronam não estou aqui para confrontar com nimguem mas vamos lá ,a fonte em questão(+b) quando em stand by fica zerada ou seja são duas fontes uma pro stand dy e a outra que entra quando acionado o power sendo "neste caso" seu procedimento incorreto,em relação a lampada é uma simples carga,como tecnico voce sabe que fonte baixa pode ser excesso de carga ou falta de corrente na fonte e especificamente nesta fonte auxilia tranquilamente,tambem respeito a opinião de todos .um abraço a todos
Re: TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: RONAN Date: 18 Março 2010, 12:25
 ??? a fonte em questão(+b) quando em stand by fica zerada ou seja são duas fontes uma pro stand dy e a outra que entra quando acionado o power sendo "neste caso" seu procedimento incorreto,...

O meu é o incorreto?.......então eu venho usando os instrumentos como: Frequêncimetro, osciloscópio, múltimetros digitais, etc...  para a anlize de um defeito, ê eu estou errado?.........então para se consertar uma kv29fv15 eu preciso de uma lâmpada?........a lâmpada que vai me dá a certeza se a fonte está boa ou não?

Tá bom amigo, só vc conhece esse modelo de tv..........não me pronuncio mais nesse caso, pois o foco aqui é o amigo que está pedindo ajuda,.........uma coisa é certa,.................eu devo ser um "iluminado" !!
Re: TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: marcosbr Date: 18 Março 2010, 12:47
 Concordo que o uso de lâmpadas, em alguns casos ajuda num diagnóstico rápido.
Não discordo do que disse o Ronan. Lampâda é uma ferramenta "alternativa".
   Só quero esclarecer uma coisa.
   Se pegarmos o auxilio da "philips ou toshiba" veremos a indicação do uso de carga ou lâmpada.
   Vamos pensar é o seguinte. Temos proteções sobre tensão e corrente, qual seria esta lâmpada???
   No caso da Sony, eu realmente não aconselho, nem precisa. Mas se assim  fosse, o consumo deste aparelho deve ser no mínimo 150W, e o filamento  da mesma (lâmpada), não deve ser inferior a tensão aplicada.
   Seria aconselhável esta???  (110/40w)
   Temos que lembrar também, como funciona esta fonte, e quais os riscos possíveis.
Inclusive tem outro tópico aqui, onde chamo a atenção para o código. A Sony também trabalha com código de erros (piscadas de led) e volto a repetir, não tolera erros.
   Um abraço.
Re: TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: tioeds Date: 18 Março 2010, 13:39
não sabia que era proibido discordar,não sou dono da verdade nem quero ser simplesmente afirmei que esta fonte em stand by fica zerada e não com os 70v citados, simples dai o procedimento estar errado. note que ainda coloquei aspas "neste caso" por que em outros a sua analize é perfeita quanto as ferramentas  a lampada pode ser mais uma ,por que não.quanto ao consumo do aparelho é de 165w total,não esqueça que a carga é somente pra teste portanto não pode consumir muito e em relação a tensão de trabalho da lampada normalmente a tensão nominal é de 127v(sem considerar os picos é ac ) sendo que a lampada funciona tranquilamente (neste caso pois tem fontes que desarman por sobre corrente como todos sabem )
Re: TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: RONAN Date: 18 Março 2010, 14:24
1° Aonde eu citei que ela fica com 70vt's em standy by?
..cole o texto aqui.......


Quem citou que a fonte fica com 70vt's não fui eu, e sim o Phatal, e mesmo assim, o rapaz em nenhum momento menciona que os 70vt's aparecem com ela em standy by, pelo contrário, ele diz que os 70v aparecem quando ele aciona o power........

Aí me entrar vc querendo ensinar o padre à rezar missa ( "ESSA FONTE EM STANDY BY FICA ZERO") ???

Aliás esse de tipo fonte não é exclusividade da sony.

Por isso eu citei:

Solte o coletor do saída horizontal, coloque a ponteira de prova na linha do +B, acione o power, se continuar à aparecer 70vt's (palavras do Phatal), possivelmente é problema na fonte, podendo ser até mesmo um capacitor de filtro,..........agora, se ao acionar o power aparecer +ou- uns 135vt's, fica caracterizado que é proteção, podendo ser vertical ou até mesmo o fly back

O problema amigo, não é discordar, eu respeitei a sua opnião , deixei claro apenas que é desnecessário o uso da mesma tendo em vista o tipo de sintoma (corriqueiro / do dia a dia),.............isso que está acontecendo com Phatal é defeito básico,.........se repete não só na sony,..........mas em todas, todas.............tv's........................o problema foi vc citar que eu estava incorreto,.........................não sou o dono da verdade,......nem respondo a todos os tópicos, por nem tudo saber e por tempo,.............. mas o tópico que eu entrar, hum,,,,,,,,,podes crer que a grande maioria tem começo e fim!!.......vá no forum de resolvidos!!
Re: TV Sony KV-29FV15B Não liga, pisca led By: maxci Date: 26 Out 2010, 16:44
Muita briga e nenhuma solucao.....
a solucao e muito simples......r6038 ou r6038 ou r6047 um desses 3 esta aberto. no pino 3 do ic 6002 tem q ter 3.9v, se nao tiver essa tensao a fonte cai para mais ou menos a metade.

abraço a todos

abraços Ronam, saudades de ti quando eu trabalhava na Assintec.

quem vos fala e o Paulista.

abraços.
Páginas: 12