Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV PLASMA PHILIPS 42PF9630 NÃO FUNCIONA By: trudes Date: 13 Março 2010, 12:15
Aparelho: TV PLASMA
Marca:    PHILIPS
Modelo:   42PF9630
Defeito:   NÃO FUNCIONA

Bom pessoal,  não tenho muita experiência nesse modelo. Pois é a segunda que eu pego. A outra eu consegui resolver trocando o 1207p da fonte de 12v, mais alguns SMDs.
Nessa acontece o seguinte, quando ligo na rede todas as tensões da fonte aparecem e depois ela corta. O que é normal, pois o televisor não funciona. Mas uma tensão em especial, me chamou atenção. É a VSCAN, que dá uma diminuida quando a fonte oscila, e depois chega aos seus -190V e a fonte corta logo em seguida. Na placa de alarme, o LED 8903 pisca 3 vezes. O que indica problema na alimentação VSCAN.
Quando solto as alimentações das placas X e Y, essa tensão fica normal, até a hora da fonte cortar novamente. O LED de standby pisca sem parar. Já verifiquei a fonte VSCAN e não achei nada de anormal. Retirei a YSUS (o que é um saco), e não consegui identificar nada.
Pergunta: a minha suspeita é a YSUS, será que procede?


Obrigado a quem puder ajudar.
Trudes

Re: TV PLASMA PHILIPS 472PF9630 NÃO FUNCIONA By: antesateletronica@terra.c Date: 13 Março 2010, 16:49
procede e muito amigo trudes....mas antes tem mais dois itens a serem analisados , como buffers e a própria fonte ainda ok?...
bem...na fonte a um trimpóte de ajuste do vscan que pode estar ele próprio danificado...outra coisa é os capacitores de filtro,220nfx450v e os capacitores de tensão baixas 3300nfx10v.

TENÇOES DE VALORES FIXOS.

VS:207V (+- 1% 195~215V)

VA:70V (+- 1.5% 50V~70V)

VE:110V (+- 1.5% 70~110V) = ENCASO DE DESLIGAMENTO, REDUSIR A TENÇAO PARA +- 96V

VSET:198V (+- 1.5% 180V~210V)

VSCAN -185V NEGATIVO (+-1.5% -170V~ -190V)

TENÇOES DE VALORES Fixos..

VSB:5V (+- 5% FIXA)

VG:15V (+- 5% FIXA)

D5VL:5.2V (+- 5% FIXA)

D3V3:3.3V (+- 5% FIXA)

estes itens devem ser verificados e trocados mesmo que não seja o real problema para que o tv funcione perfeitamente.

mas no seu caso estou mais crente que seja  nas buffers e y-sus amigão.

outra coisa amigão..não conheço este modelo..tem numero a mais ai neste modelo que você nos passou , você deve estar dizendo... modelo:42PF9630 não é???

veja se o stk não esta aberto e as buffers esquentando muito ..caso esteja aquecendo demasiadamente em poucos segundos...a chances  do stk e buffers estarem danificada é maior ..
na maioria dos defeitos internos  do stk é seu rompimento interno, ou curto...
havendo curto no stk  abrira os resistores de 2r2 e fazendo a fonte entrar em proteção se for este o caso.


outro item importante é o trimpote de ajuste Ve... veja pela tabela ou pelo próprio lay-out da placa as tensões apontadas ok? lembrando também  que o trimp/ do Ve também da problema em si próprio.


segue ai o esquema caso precise amigão..e nos retorne se precisar..

http://www.4shared.com/file/50855643/f39f9932/PHILIPS_42PF9630-78.html


abraços...
Re: TV PLASMA PHILIPS 472PF9630 NÃO FUNCIONA By: trudes Date: 13 Março 2010, 17:05
Exato Max, já corrigi o modelo.
Vou verificar o que me indicou e retorno.
Obrigado amigo.
Re: TV PLASMA PHILIPS 472PF9630 NÃO FUNCIONA By: antesateletronica@terra.c Date: 13 Março 2010, 17:18
amigão..enquanto você me respondia eu estava modificando e acrescentando algo mais para você nas dicas ok?..de uma olhada de novo ..abraços...
Re: TV PLASMA PHILIPS 42PF9630 NÃO FUNCIONA By: trudes Date: 03 Novembro 2010, 18:43
Bom , vocês vão estranhar a data do tópico!
Mas sabem aquele cliente que confia em você?
Pois é. esse televisor ainda está comigo!
Mas graças ao grande Max, resolvi o problema.
Primeiramente achei um FET em curto na Ysus. Vou ficar devendo a posição dele por enquanto pois o televisor já está montado e pronto para a entrega. Mas ele é de fácil localização. Está embaixo de um dissipador (de + ou - uns 8cm x 2cm), do meio para a lateral da placa que vão ligadas as buffers. São vários FETS SMD (5 ou 6), que estão enfileirados embaixo desse dissipador. Bom, trocado o FET, constatei o defeito das duas buffers. Uma, eu já havia conseguido. A outra, o grande Max consegui para mim. Foi colocar e correr pro abraço hehehe... 
Meus agradecimentos em especial ao nosso amigo de todas as horas, o Max da ANTESAT ELETRÔNICA. Max ou quem puder, por favor, se puderem colocar aqui a nomeclatura e a posição desses FETs, eu agradeceria muito, senão vou ter que desmontar tudo denovo. O que é um saco nesses televisores.
Após isso, postarei como resolvido.
Re: TV PLASMA PHILIPS 42PF9630 NÃO FUNCIONA By: joarez siczkoriz Date: 03 Novembro 2010, 18:47
OK Trudes  Amanhã  posto aqui o codigo dele na  PCI , Pós  esse  cara  gosta de  incomodar  nessa  PCI Abraços e  Bons Reparos .



  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA PHILIPS 42PF9630 NÃO FUNCIONA By: trudes Date: 03 Novembro 2010, 18:52
OK Joarez, obrigado.
Fico no aguardo.
Re: TV PLASMA PHILIPS 42PF9630 NÃO FUNCIONA By: joarez siczkoriz Date: 03 Novembro 2010, 19:13
Ai está como são sempre uma escala variante de qual estara com problemas  posto esse  exemplo :


 


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA PHILIPS 42PF9630 NÃO FUNCIONA By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Novembro 2010, 19:45


para completar ..... a posição dos féts...começa no ic5005 e vai até o ic5011 ok?...todos com o mesmo código de componentes...sendo que se apenas um ao entrar em curto , coloca todos na situação de curto, através de medição..mas na realidade só mente um estara realmente em curto..rsrsrsrsrs..
quanto ao desfecho , fico feliz que tenha resolvido amigo trudes....grande abraços ...
Re: TV PLASMA PHILIPS 42PF9630 NÃO FUNCIONA By: trudes Date: 03 Novembro 2010, 20:07
Valeu  Max e Joarez (dupla dinâmica hehhe...).
:police: :police: :police: :police:
É por isso que me orgulho por estar nessa casa!


T Ó P I C O    R E S O L V I D O.
Páginas: 1