Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sony..sem identificacao e com defeito na imagem By: Julianotibes Date: 11 Março 2010, 13:07
pessoal estou com essa tv sony q esta com esse problema na tela .....estou postando uma foto pra ajudar identificar o defeito..essa tv possui o fly back  8-598-922-00....
Re: tv sony..sem identificacao e com defeito na imagem By: Almeidaf Date: 11 Março 2010, 13:16
De uma olhada  em  filtragem nas  fontes. inclusive na  sec. do  fly.         
Re: tv sony..sem identificacao e com defeito na imagem By: Julianotibes Date: 11 Março 2010, 15:22
esqueci d falar ainda q  o fly dela ta com vazamento....
Re: tv sony..sem identificacao e com defeito na imagem By: Almeidaf Date: 11 Março 2010, 23:04
 Se esta estalando muito forte, poderá pifar o Tr saida H.e tambem pifara fonte. Mais uma razão para ver o filtro  grande(os dois)da entrada, e tambem o do +B  e dos secundário do fly , meça os diodos desse secundário , se não esta com fuga. Parece  mais com filtragem deficiente (AC, ) e se tiver com voltagem baixa é tentar troca-lo.

Quanto ao modelo da tv, me parece que é a Kv2158, se usar o ic cxa1865-------- ou KV2162 se usar o ic cxa1465,        veja se bate e pegue o esquema que fica mais fácil , se localizar.
Re: tv sony..sem identificacao e com defeito na imagem By: Claudio Carvalho Date: 12 Março 2010, 06:48
Juliano.

Evite deixa-la ligada por muito tempo, pode causar defeito pior e este aparelho tem uma fonte encrencada, tá legal?

Cláudio
Re: tv sony..sem identificacao e com defeito na imagem By: jose gomes Date: 13 Março 2010, 20:34
Juliano, a bola está com o Almeida esse CXA é problemático!
se possível, substitua-o.Boa sorte!
Re: tv sony..sem identificacao e com defeito na imagem By: marcosbr Date: 14 Março 2010, 12:45
 As dicas estão 100%.
Observe que o Almeida fala em CXA como referencia para esquema.
Nada de trocar CI.



Re: tv sony..sem identificacao e com defeito na imagem By: jose gomes Date: 14 Março 2010, 21:45
Marcos,grande amigo! dei esta resposta porque entendi que o tópico acima tem duas versões. "sem identificação" e "defeito na imagem" o problema é que, em certas SONY, quando  o defeito é na imagem, o impecíliuo é o CXA! porque já resolvi um problema desse.Até a imagem coincide e confunde. Boa noite!
Re: tv sony..sem identificacao e com defeito na imagem By: marcosbr Date: 15 Março 2010, 22:21
  Jose.
     Eu entendi, o mal entendido. kkkkkkkkkkkkkkk
     Quando ele fala, sem identificação. Não é o circuito de identificação.
     Sem identificação, é sem o modelo.
   O Juliano não explicou bem.
   Um abraço.
Re: tv sony..sem identificacao e com defeito na imagem By: jose gomes Date: 16 Março 2010, 08:25
Blz! Marcos.
Re: tv sony..sem identificacao e com defeito na imagem By: Julianotibes Date: 18 Março 2010, 10:37
pessoal onde consigo o esquema dessa tv pois ja virei e nada de achar...pelas dicas do amigo almeida "Quanto ao modelo da tv, me parece que é a Kv2158, se usar o ic  cxa1865-------- ou KV2162 se usar o ic cxa1465,        veja se bate e  pegue o esquema que fica mais fácil , se localizar." ele tem o ci cxa1465 entao é o modelo kv 2162
Re: tv sony..sem identificacao e com defeito na imagem By: marcosbr Date: 18 Março 2010, 12:15
 Veja este.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1873/

Re: tv sony..sem identificacao e com defeito na imagem By: Julianotibes Date: 05 Maio 2010, 13:42
pessoal desculpa pela demora para responder pra vcs mas eu estava com problema na minha net ...mas o problema dessa tv foi resolvido

estive verificando a placa do tubo e encontrei o resistor R703 aberto , foi trocado ele e voltou a funcionar beleza...

muito obrigado atodos que me ajudaram nas dicas
Páginas: 1