Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H By: valde Date: 10 Março 2010, 17:50
Amesma liga normal tem som  mas nada de brilho nem caracteres.
Inicialmente procurei algum fusivel aberto, mas nada.
procurei alguma falta de alimentação, mas tudo parece normal.
Existe alguma medida de voltagem que se possa fazer para saber em que placa esta o defeito?

Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H By: antesateletronica@terra.c Date: 10 Março 2010, 18:01
veja tensão de 180 que vai para a y-sus z-sus ok?...veja se esta presente esta tensão e nos retorne..


abraços...
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H By: valde Date: 11 Março 2010, 07:26
Esta tensão esta normal, em torno de 200 volts.
os dissipadores das duas ficam levemente mornos, sinal que estão "trabalhando".
Aguardo mais orientações Max.
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H By: antesateletronica@terra.c Date: 11 Março 2010, 10:31
amigão..verifique para mim se esta y e z-sus se elas trabalhão com stk ou fét ok?...outra coisa...não tenho o esquema dela aqui... mas com certeza nas duas placas contem dois resistores cada de 2r2homs 2w de proteção dos 180v...verifique se não esta aberto...se estiver nos avise antes de troca-lo...
abraços...
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H By: bigudog Date: 12 Abr 2010, 18:24
Citação de: valde online 10 Março 2010, 17:50
Amesma liga normal tem som  mas nada de brilho nem caracteres.
Inicialmente procurei algum fusivel aberto, mas nada.
procurei alguma falta de alimentação, mas tudo parece normal.
Existe alguma medida de voltagem que se possa fazer para saber em que placa esta o defeito?
olá a todos desse forum estava com o mesmo problema e há uma dica em outro topico que serviu pra resolver meu problema existem 4 diodos zener na saida para a Y down que estavam em curto foi so troca-los que a tv deu imagem.
provavelmente quem passou por isso fez o procedimento e resolveu.
vale lembrar que se voc e faz uma pergunta no forum tem a resposta e esta te soluciona o problema, responda no forum e agradeça ao pessoal, eu no caso agradeço a eletronicashow pela dica...
Páginas: 1