Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Monitor Positivo 712Sa esquemas e dicas By: tectonny Date: 07 Março 2010, 18:23
Estou com esse monitor da seguinte forma, ao ligar ele aparece a imagem sem problema nenhum e logo apaga, dar para ver que tem imagem no fundo, ou seja as lampadas que apagão, ao abrir percebi que o inverte funciona e logo para, tipo gerando de flyback e para (inclusive parece até que vai escapar alta, heheheh), verifique a fonte (troquei os letrolas), mas continua do mesmo jeito, na parte do inverte tem 2 capacitores o qual também troquei.

Enfim preciso do esquema e/ou dicas.

Re: Monitor Positivo 712Sa esquemas e dicas By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Março 2010, 21:40
amigo tonny...este sintoma é tipico de lampâdas defeituosa..de uma verificada nelas ou teste uma por uma com uma inverter separada para confirmar ok?
Re: Monitor Positivo 712Sa esquemas e dicas By: tectonny Date: 08 Março 2010, 08:35
Sim, pode ser, mas eu percebo que o inverte para na hora que apagão, ele não teria que continuar em funcionamento?
Re: Monitor Positivo 712Sa esquemas e dicas By: antesateletronica@terra.c Date: 08 Março 2010, 10:50
Na verdade amigo TONNY, o inverter para de gerar o at para as lampâdas ao  haver scape de at pelas lampâdas ou pelo impresso(centelha)..sendo assim é broqueado pelo próprio inverter(proteção)
mas não impede que a fonte continue funcionando ou deixe de ligar o aparelho....comum na maioria dos monitore lcd ,  porem não se aplica em tv de maior porte como lcd de 32 polegadas .






de uma analisada nestas lp.. e verá que a algo errado com elas ou até mesmo com o cabo das próprias lampâdas ok?.


fico no aguardo aqui ..abraços
Re: Monitor Positivo 712Sa esquemas e dicas By: joão2007 Date: 23 Junho 2011, 17:45
Olá Tonny vc me poderia dizer como resolveu esse defeito, eu estou com um com o mesmo problema.
Re: Monitor Positivo 712Sa esquemas e dicas By: tectonny Date: 23 Junho 2011, 18:41
Opa João no meu caso era uma das lâmpadas trincada, foi só trocas para normalizar.
Re: Monitor Positivo 712Sa esquemas e dicas By: joão2007 Date: 23 Junho 2011, 19:50
Ok Tonny, o meu eu já testei as quatro lãmpadas.
Páginas: 1