Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sony projecao By: rmsservice Date: 05 Ago 2008, 17:30
ola amigos estou com uma tv sony projecao modelo KP-4171sb , que chegou a min ser ter imagem mas com som , primeiramente revisei as pcis e encontrei na placa do flay back a trilha que vem da fonte que fas a filamento dos tubo aberto junto com um resistor queimado , fis a troca do mesmo e religuei a trilha  mas mesmo assim o problema percistiu!!qualquer dica e muito bem vinda !!! ate mais!
Re: tv sony projecao By: vmarcos2477 Date: 05 Ago 2008, 17:53
boa tarde amigo, em primeiro lugar veja se esta normal as tensoes de filamento dos canhoes e depois veja se nao tem vazamento em nenhum deles.
ja peguei uma assim e era um transistor que vai do lado flay back,estou sem o esquema aqui,mas e facil ele vai num dissipador unico.
boa sorte.
Re: tv sony projecao By: edsontadeu09 Date: 08 Ago 2008, 12:37
de3pois que voce fez a correção das trilhas o tubo não acendeu o filamento  voce pode construir uma tensão de filamento que seria voce pegar um fio de 2,5mm e fazer 4 voltas no ferrite do flay back isto para teste se acender ainda falta alguma coisa que4 voce não corrigiu certo ou o pino do flay back pode estar aberto ou solda fria. bem se o filamento acende a coisa ja e outra , la perto do varicap tem um resistor de eu acho que é de 27 k quando ele estar aberto não entra imagem
Re: tv sony projecao By: rmsservice Date: 08 Ago 2008, 17:58
a tensao que vem da fonte e é responsavel pelo filamento e 210vts o qual eu corrigi a trilha e medindo tem tensao até os soquetes dos trc , mas nao acende os filamentos de nenhum dos tubos!!
Re: tv sony projecao By: rmsservice Date: 29 Ago 2008, 15:30
ai se possivel alguem me ajudar ficaria grato!!!! :laugh: :laugh: :laugh:
Páginas: 1