Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Videogame Sony Playstation 2 SCPH90001 Fica sempre no modo "gaveta fechada" By: rogerbt Date: 06 Março 2010, 12:19
Aparelho: Videogame
Marca:    Sony
Modelo:   Playstation 2 SCPH90001
Defeito:   Fica sempre no modo "gaveta fechada"

Olá pessoal do fórum! Meu problema é o seguinte: O play ao ser ligado (óbvio!) gira o disco normalmente e lê. Funciona normalmente. Só que se eu ligá-lo com a tampa aberta, ele também gira (só não gira mesmo por causa do freio; se eu segurá-lo, ele gira, entra no jogo, etc.). O mal disso é que eu tenho um jogo aqui de dois discos, aí ao terminar o primeiro disco do jogo, ele pede o segundo, com o aparelho ligado. Mas ao abrir a gaveta tá lá o disco girando adoidado, se eu tirá-lo e colocar o outro é claro que ele não reconhece, pois o videogame precisa "perceber" que foi aberto e inserido o outro disco. Talvez essas informações ajudem o raciocínio dos senhores: Esse videogame também não funciona direito o reset. Como assim? Se eu pressionar o botão reset, apenas pra resetar (óbvio!) o o jogo que tava funcionando não funciona mais; como se tivesse algo de errado na hora de carregar, ou iniciar o matrix. Por causa dessa última informação eu tenho pra mim que pode ser o chip do desbloqueio (até me fez lembrar mais coisas!) ele também não lê DVD de filme, nem CD de play1.

Ficarei muito grato com a opinião de cada um dos senhores!!


Obrigado a quem puder ajudar.
Roger

Re: Videogame Sony Playstation 2 SCPH90001 Fica sempre no modo By: jacunda Date: 06 Março 2010, 12:30
Olha amigo, isso pra mim esta me parecendo as micro chaves, tem que ser trocadas, se vc. não é tecnico, procura um de sua confiança.
Abraços.
Albino.
Re: Videogame Sony Playstation 2 SCPH90001 Fica sempre no modo By: tectonny Date: 06 Março 2010, 13:50
Como disse o amigo, procure um técnico que isso é problema de micro-chave, e quanto a não rodar filme é por o seu modelo não roda mesmo com o CHIP Matrix alternativo, para rodar filmes com esse desbloqueio façao seguinte, reset o PS2 segurando o START até aparecer DISABLE, depois coloque o filme e reset novamente.

Obs. para voltar a rodar jogos alternativos desligue a fonte e ligue novamente.
Re: Videogame Sony Playstation 2 SCPH90001 Fica sempre no modo \ By: rogerbt Date: 06 Março 2010, 18:04
Senhores, obrigado pelas dicas, mas eu sou técnico em eletrônica e afirmo à vocês que não é a chave de toque da placa do reset/IR (já até coloquei outra). Eu tenho quase certeza de que possa ter algo a ver com o desbloqueio; pois o Playstation do meu primo roda os filmes tranquilamente sem ter que fazer nenhuma espécie de configuração a mais. Gostaria de saber se vocês também têm o esquema desse aparelho.
Obrigado pela atenção!
Páginas: 1