Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Dicas de Segurança em Eletrônica By: Jair Vortmann Date: 06 Março 2010, 01:31
E ai colegas, tudo bem?
Estou iniciando o Curso Técnico em Eletrônica. E como meu primeiro trabalho estou precisando de algumas dicas de como trabalhar em eletrônica com segurança. Se alguém puder me ajudar, fico grato.
Atenciosamente, Jair.
Re: Dicas de Segurança em Eletrônica By: Claudio Carvalho Date: 06 Março 2010, 07:28
Jair.

OK!  Quais dicas você quer?  Tem muitas !!

Nunca saia abrindo um aparelho sem ter conhecimento explicito do que existe dentro dele!

Existem voltagens que podem leva-lo ao obito, tal como a voltagem de MAT, que varia de modelo de aparelho! Quanto maior, mais alta, OK!

Outra coisa : - O transistor não admite erro, errou queima mesmo! E neste sentido se errar em demasia, pode prejudicar todo um centro nervoso do chassi!

Se você tiver alguma dúvida com qualquer aparelho, não se exima de perguntar!

Estou modificando o seu grupo para o de Hobysta, assim você poderá aprender com os membros daqui mais algumas coisas que desconhece!

Boa sorte!

Cláudio
Re: Dicas de Segurança em Eletrônica By: Jair Vortmann Date: 13 Março 2010, 22:56
As dicas que eu preciso são:

** Como fazer manutenção em equipamentos eletrônicos com segurança.**
Re: Dicas de Segurança em Eletrônica By: siatec Date: 14 Março 2010, 06:16
Jair -  como ja disse o Claudio- tudo é questão de sensates , não precisa ser na eletrônica  para voce ter segurança  ao consertar um determinado defeito , em tudo  que fazemos temos que ter segurança,  até mesmo um pano de chão  pode nos fazer escorregar e nos causar danos, oque quero te dizer é que não existe um  protocolo  100% exato  na segurança disto ou daquilo,  tempo ao tempo , no dia a dia vais aprender.   grato Siatec   bom domingo-                    obs-  quanto mais receoso for - mais segurança vais ter -   atenção absoluta no que vais fazer.
Re: Dicas de Segurança em Eletrônica By: carlos_somlaser Date: 14 Março 2010, 11:46
Jair quanto mais segurança a gente ter sempre falta um pouco mais , eu diria que  trabalhar sempre de calçado sapato ou tenis nunca de chinelo , a cadeira da bancada  de madeira ou  outros modelos mais os pes do banco  bem isolados ou essas cadeiras rotativas com rodinhas essas usadas para pcs  . chaves de fenda isolar algumas que você ira usar mais com os aparelhos em fucionamento para fazer ajuste , o ferro de solda sempre usar com o suporte para o mesmo assim não tera risco de se queimar ou ate mesmo encostar em algum aparelho de cliente e dadificar_lo .
Usar lampada em serie na bancada e colocar fusivel de proteção para bancada e tem uma coisa que alguns comete esse erro e é fatal quando está na linha de +b alta é a troca de capacitores ao soldar envertido e ai você já viu ne  o estourinho que irar fazer .

São tantas que na medida que ira trabalhando  você ira aperfeiçoando  mais na segurança .
Até mais ...
Re: Dicas de Segurança em Eletrônica By: Almeidaf Date: 14 Março 2010, 18:47
Como o Carlos escreve, seria o inicial , precaução.  No transcorrer da coisa voce vai acabar aprendendo na prática, pois o maior  perigo, e justamente, se acha que se sabe de tudo e pela pressa, regras de segurança são esquecidas.  Podes observar os acidentes ocorrem justamente aos profissionais na área dele, pois tem auto confiança de mais e se esquecem de coisas primárias. Tem que ter atenção no que faz, pois a área de eletricidade,  dependendo do setor, não dá segunda chance.
Re: Dicas de Segurança em Eletrônica By: Jair Vortmann Date: 21 Março 2010, 22:43
Valeu galera!
Este trabalho é só para a gente aprender a formatar um arquivo no word, na matéria de informática.
Na eletrônica a gente está aprendendo o básico. Estou gostando.
Um abraço para todos e muito obrigado.  ;)

Páginas: 1