Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TV CCE Hps 2988 Quebra canhão do tubo By: marcosbr Date: 07 Março 2010, 18:19
 Jacunda.
Tenho respeito a voce, assim como a todos os usuários deste fórum.
Tenho pena do Julio sim, por não estar sendo bem orientado.
A falta de experiência, faz isto.
Ao invés de desligar a placa do cinescópio, ele deveria trabalhar com a alta tensão desligada.
Vários são os fatores para causar este acontecimento.
Com todo respeito a voce e ao Max, acho que ninguém aqui inventa defeito. Se vocês não viram, ou não conhecem este tipo de defeito. Parabéns a vocês dois.
Não vamos discutir teoria enquanto o amigo tem prejuízo.
Enquanto isto, eu não fico só espiando não.
O intuito deste fórum é ajudar a quem precisa, volto a dizer. Ainda não existe o "grupo paranormal"
Espero que entendam minha colocação e o apreço que tenho por todos.
Um abraço.

Re: TV CCE Hps 2988 Quebra canhão do tubo By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Março 2010, 19:06
É amigo marcos, também tenho todos aqui como irmãos de luta...por questões e interpretações diferentes, acabamos nos distanciando do objetivo real....mas como todos sabemos,sempre a uma lógica... seja ela qual for....


vamos para o que importa neste tópico..ajudar um amigo a resolver seu problema e não criar outro.


abraços amigo marcos



Re: TV CCE Hps 2988 Quebra canhão do tubo By: jacunda Date: 07 Março 2010, 20:09
Amigo, Marcos!
Meu intuito não foi de ofender nem de desmerecer, quando falei que ficaria só espiando, é por que já foi passado todas as causas possíveis do problema, e não adiantaria eu falar ou ficar batendo na mesma tecla, pois tenho certeza que vocês tem convicção de que dizem. Resta agora o Julio, analizar tudo que foi passado à ele e sanar o defeito. muito embora eu acho que esta mais viavel, na altura do campionato, comprar uma tv nova, devido ao grande prejuizo que teve. Quando eu rí, não foi pelo prejuizo dele, é que quando a gente esta de azar, tudo acontece.
Peço desculpas, se eu ofendi alguem, não foi a minha inteção.
Abraços,
Albino.
Re: TV CCE Hps 2988 Quebra canhão do tubo By: JorgeNepo Date: 07 Março 2010, 20:34
Olá colegas,

Este defeito é conhecido como "desvio de feixe"... causado pela deflexão vertical. Geralmente quando falta o -12v.

Abraços
JorgeNepo
Re: TV CCE Hps 2988 Quebra canhão do tubo By: Barriga Verde Date: 07 Março 2010, 21:38
Olha, Jacunda...

Permita-me esclarecer um mal entendido, de sua parte, em relação a minha explanação sobre a espessura de um T.R.C.:

Em momento algum, eu citei que a parte frontal de um T.R.C. é grosso para suportar a "força" dos elétrons projetados nela...

Enfim... Este "fenômeno eletrônico" ocorre de dentro para fora,e não de fora para dentro como voce tenta entender!!

Daí o porque de voce não conseguir entender!!!

Cuidado com o "feixe de raios catódicos", enquanto voce fica espiando!!!(Ops: Brincadeirinha!!!..Foi só para descontraír!!!!)!!!!!

Não me leve à mal...

Pois o tenho na mais alta consideração!!

Um abraço...

B.V.

Obs: Agora vamos passar a bola para o principal interessado por informações deste tópico em questão:

Julio SC!!!!!!!!!!
Re: TV CCE Hps 2988 Quebra canhão do tubo By: jacunda Date: 07 Março 2010, 22:38
Pois é, ele sumiu!
Talvez tenha ficado com medo dos tais raios, o atigirem. (BRINCADEIRINHA)
Abraços.
Re: TV CCE Hps 2988 Quebra canhão do tubo By: sidney grabowski Date: 08 Março 2010, 02:02
é jacunda realmente sao defeitos diferentes imagina voce vamos falar do defeito de degolar o tubo tambem pelo horizontal com a defletora carbonizada ou seja o izolante do enrolamento vira uma braza quando a tv é ligada encostando no canhao frio vai dar choque termico ocasionando a trinca o furo ou o degolamento do canhao .
falo isso por experiençia propria .
tambem estou na familha de sofredores a 30 anos
abraços!!!
Re: TV CCE Hps 2988 Quebra canhão do tubo By: sidney grabowski Date: 08 Março 2010, 02:21
lendo com mais atençao o topico do nosso amigo e juntando as coisas.
voce disse estalos e queimou vertical. acho que vai ter que procurar por 3 defeitos mas na verdade sao 2...estalos seria fonte em excesso ou capacitor de largura, resumindo estalos queimou vertical e degolou o tubo ver tambem o ci vertical trocar por novo nao esqueçendo de medir as tensoes nele com o mat desligado. abraços!!!
Re: TV CCE Hps 2988 Quebra canhão do tubo By: sady Date: 08 Março 2010, 11:12
Jacunda , a explicação do motivo do vidro do tubo de imagem não esta correta , ea deflecção horizontal não parte o tubo, como a vertical , pelo desvio de eletrons.
Re: TV CCE Hps 2988 Quebra canhão do tubo By: sidney grabowski Date: 08 Março 2010, 15:50
leia com mais atençao e faça um teste se voce quizer perder um tubo dai voce vai entender o motivo! abraços!!!
Re: TV CCE Hps 2988 Quebra canhão do tubo By: Claudio Carvalho Date: 08 Março 2010, 16:10
Pessoal.

Vamos aguardar uma posição do Júlio Cesar? 

Estamos nos debatendo a um assunto que é mais ou menos óbvio em bancada, e o pedinte não se manifestou em retorno ainda!


Todos nós temos uma idéia do que pode acontecer em um caso destes, então vamos ver se o colega " captou " a mensagem que passamos a ele!

Obrigado a todos e para lembrar!

Todos nós temos as nossas razões quanto a este assunto! É bastante pertinente a gente de alguma forma debater o acontecido nas nossas bancadas, não acham?

Um abraço a todos.


Cláudio

Re: TV CCE Hps 2988 Quebra canhão do tubo By: sady Date: 08 Março 2010, 17:08
Que eu saiba o capacitor de largura serve para amortecer os pulsos inversos que são gerados na bobina defletora horizontal , evitando que tais pulsos queimem o transistor de saida horizontal , e regulando o amortecimento, regula a largura da tv , ele jamais desviaria o feixe de eletrons , e tambem porque a bobina defletora é ligada a um transformador , no caso o fly não tem como ficar com o feixe parado numa só direção , os tecnicos mais antigos devem lembrar  que as primeiras tvs a cores tinham transformador de saida vertical ligadas a bobina defletora , e não existia essa causa de tubo partido por desvio de feixe.
Re: TV CCE Hps 2988 Quebra canhão do tubo By: sidney grabowski Date: 08 Março 2010, 17:43
sim concordo com voce nao desvia feixes de eletrons mais que ele cauza estalos voce sabe que cauza!
vamos respeitar o pedido do nosso amigo claudio e esperar o pedinte se manifestar.
Páginas: 12