Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: tv philips 21pt5435 fonte alta(main supply) By: imagem Date: 20 Março 2010, 22:39
 :-[ :-\ Lemalfi o pino 34 ficou desligado?
Re: tv philips 21pt5435 fonte alta(main supply) By: Claudio Carvalho Date: 21 Março 2010, 08:44
Pessoal.

Vou dar como encerrado este tópico, pois uma vez que o colega Lemalfi não nos responde as nossas dúvidas quanto a solução, nada mais a fazer, não acham?

Abraços a todos que também queriam saber o resultado, mas a mim não satisfez!



Cláudio
Re: tv philips 21pt5435 fonte alta(main supply) By: lemalfi Date: 21 Março 2010, 10:53
Olá pessoal, em primeiro lugar sou de posto autorizado SEMP TOSHIBA e não concerto muito a linha pt da philips por isso pedi auxílio para os membros OK. Como lembrei que o cliente reclamou que antes de apresentar o defeito houve quedas de energia sucessivamente e ficou com o quadro bastante deslocado e posteriormente ela ligava e desligava em sequida armando a proteção, achei que poderia ser dados da memória que alteraram, o que acontece com frequencia nas toshibas , desliguei o pino do micro como informado e a tv ligou com o defeito inicial relatado pelo cliente, dessa forma ajustei os valores da geometria e depois RELIGUEI o pino do micro .ANTES DE TROCAR A MEMORIA EU FIZ O AJUSTE COMO DEU CERTO EU NÃO PRICIZEI TROCALÁ.......
Re: tv philips 21pt5435 fonte alta(main supply) By: Claudio Carvalho Date: 21 Março 2010, 13:53
Meu caro Lemalfi.

Olha só, pelos meus 40 anos de bancada, já vi quase tudo que você possa imaginar!

Mas o defeito que você relatou, esta mais para foto acoplador do que memória alterada!

Veja o que escreveu: - antes de trocar a memória entrei no modo de serviço e ajustei o quadro (geometria)

Ora, como pode?  Esta é a minha pergunta!  Esta parecendo os colegas que trocam o YOKE de uma 29" ou 34" e escrevem que ficou beleza...  Não precisaram acertar a convergência...

Puxa, no meu tempo de bancada, trocar uma eepron, tinha de ser no chassi a informação dos dados, hoje é no micro com um programa, mas mesmo assim, antes de eu encerrar a loja, fiz muito pelo micro a regravação ( não a troca, que eu me bato contra isto ) de várias memórias!

Agora, se você escreveu uma coisa e fez outra, não seria o caso de responder aos colegas e relatar os fatos?

Veja, a sua própria autorizada, tem nuances maravilhosas em vários tipos de chassi, U13/U15 etc,etc, e nós sempre ficamos a esperar novidades das montadoras e que você pode nos orientar neste aspecto!

Lemalfi, ninguém aqui no Tectonny quer julga-lo, apenas esclarecer uma dúvida que ficou no ar, a turma esta sempre atenta e esperamos contar com a sua astúcia para também fazer parte deste grupo de vigilantes!

Já pensou se a turma do Tectonny sair concordando com tudo que é escrito como solução aqui?  O Fórum ficaria desmoralizado e com o apelido de " Vaca de presépio " não acha?

Mas tudo bem, se você não trocou a eepron e salvou os dados, ai esta a explicação para o seu sucesso!

Parabéns!

Cláudio
Re: tv philips 21pt5435 fonte alta(main supply) By: lemalfi Date: 21 Março 2010, 21:33
Meu caro Claudio Carvalho.

Em primeiro lugar, meu objetivo em ser membro de um forum é de compartilhar experiência e informações técnicas pela qual , uma pessoa que tenha "40 anos de bancada" não significa que voçê saiba tudo principalmente depois de relatar que : "defeito está mais para foto acoplador do que para menória alterada"OK.
Em segundo lugar como relatado por minha pessoa não concerto muito a linha pt da philips por isso pedi informação desse chassis aos membros que estivessem dispostos a  me AJUDAR.
Em terceiro lugar caso queira se atualizar( já que os chassis U13/U15 já são bastante defasados) em tv de TRC , LCD ou plasma  estou a disposição ...

Como citado anteriormente meu objetivo é de compartilhar informações um ajudando o outro membro, assim como eu recebi informações preciosas tambem cedi para que vice e versa solucionem os defeitos e enrriqueçam seus conhecimentos. Desde já agradeço a todos que me AJUDARAM.

lemalfi.
Re: tv philips 21pt5435 fonte alta(main supply) By: Claudio Carvalho Date: 22 Março 2010, 06:30
Lemalfi.

Eu nunca escrevi que sei tudo!  A eletrônica é uma ciência de lógica e não de sorte!

Tá, você me respondeu que conheceu algumas dicas aqui no Tectonny, muito bom !!  Como eu escrevi, em todos os segmentos das montadoras existem as suas nuances! Espero que o Tectonny possa contar com a sua disponibilidade em repassar aos colegas, informações quando possível!

Quanto ao seu pedido, resolveu? Se sim, isto é que é o importante!

Tenha uma boa semana!


Cláudio
Páginas: 12