Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SAMSUNG CL-29K40MQ ZUMBIDO NO AUTO FALANTE QUANDO DESLIGA By: xandre Date: 01 Março 2010, 16:20
Aparelho: TV
Marca:    SAMSUNG
Modelo:   CL-29K40MQ
Defeito:   ZUMBIDO NO AUTO FALANTE QUANDO DESLIGA

olá amigos,esta tv está tudo foncionando,só que quando desliga éla faz um zumbido alto no auto falante,alguem já pegou este defeito.grato desde já.


Obrigado a quem puder ajudar.
xandre

Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ ZUMBIDO NO AUTO FALANTE QUANDO DESLIGA By: Claudio Carvalho Date: 01 Março 2010, 16:44
Xandre.

Tá me parecendo filtragem no áudio!  Faça uma varredura na linha de áudio!

Cláudio
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ ZUMBIDO NO AUTO FALANTE QUANDO DESLIGA By: xandre Date: 01 Março 2010, 16:58
muito grato amigo Claudio Carvalho,estava na dúvida se poderia ser alguma configuração na eeprom,ou filtragem de audio,vou verificar depois dou retorno.
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ ZUMBIDO NO AUTO FALANTE QUANDO DESLIGA By: xandre Date: 03 Março 2010, 21:54
olá amigo Claudio Carvalho,esqueci de mencionar que esta tv já entrou água uma vez,foi feito uma limpeza na placa e revisão e voltou a foncionar na época.agora depois de um bom tempo éla voltou com este defeito e no vertical.o vertical eu troquei o ic e voltou ao normal,só que ficou com este ruido,mais o dono comentou que já estava com este zumbido a um tempo já,que não tinha problema deixar assim.mais mesmo assim troquei os capacitores de filtro do +B 14 volts do audio mais nada adiantou,acredito eu que é algum defeito na linha do mute,acho que pode ser algo com o micronas,regravei tambem a eeprom mais nada,ai como o cliente estava com um pouco de pressa e não ligava de usar a tv assim mesmo eu já liberei para o cliente.abraço e grato pela dica.
Páginas: 1