Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
 Como fazer um circuito proteção fonte? By: Perez Date: 01 Março 2010, 15:11
Aparelho: esquema 
Marca:    proteção
Modelo:   fonte
Defeito:   ajuda

Apedido de um cliente,peguei uma amplificador p5.1 mono,com defeito e resolvi passar o mesmo para estério,já que ele possue dois amplificadores. Até ai tudo bem! mais o sistema de proteção contra curtucircuito não funciona nessa configuração que eu fiz.
O que estou procurando é um sistema de proteção para fonte de -+40v com 10 amperes,
Quem tiver algum tipo de esquema(de prefêrncia usando rele)poderia me indicar algum ! pode ser similar a esse que procuro.


Obrigado a quem puder ajudar.
Leandro

Re:  Como fazer um circuito proteção fonte? By: Claudio Carvalho Date: 01 Março 2010, 15:41
Perez.

Veja se pode aproveitar o deste aqui!

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,14820/

Boa sorte!


Cláudio
Re:  Como fazer um circuito proteção fonte? By: lm-perez Date: 01 Março 2010, 16:07
cláudio eu estava pensando em um do tipo que monitorasse o consumo excesso de corrente e desarmasse um rele.como dessa figura ai em baixo! mais sem o aviso sonoro.
Caso não encontre nenhum outro,aquele que vc endicou podera servir sim com algumas modificações.
Re:  Como fazer um circuito proteção fonte? By: Claudio Carvalho Date: 01 Março 2010, 16:13
Perez.

Mas para isto, você terá uma maior colocação de componentes! Veja que o que eu te enviei é de um Pionner e funciona nas duas bandas !  A do consumo e do curto!
E olhe amigo, funciona mesmo!  Protege o dobrador numa boa!

Cláudio
Re:  Como fazer um circuito proteção fonte? By: lm-perez Date: 02 Março 2010, 15:35
  Claudio,fiz algumas modificações no circuito e consegui resolver meu problema.
  Eu coloquei a proteção já existente comum para os dois lados,bastou para isso amplificar o sinal de disparo com  um bc337.
Páginas: 1