Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD Samsung P380K Nao le DVD. Nao consigo identificar unidade optica. By: bebeto.joe Date: 27 Fev 2010, 14:17
Aparelho: DVD
Marca:    Samsung
Modelo:   P380K
Defeito:   Nao le DVD. Nao consigo identificar unidade optica. Fotos.

Meu aparelho de DVD da Samsung parou de ler DVD entao resolvi fuçar... Acredito q tenha sido a unidade optica dele.
Entao consegui remover ela. So q eu nao consigo identificar o modelo dela.. Fui a uma loja de eltronica e a mulher disse q o modela dela era DL3. So q tem varios DL3... O mais proximo q eu achei foi esse aqui:

Esse da foto eh o DL3c, sendo q tem DL3-ch, DL3-GS e outros...


O meu eh esse da foto:


Olha como eh diferente...

E nessa etiqueta (que ficou pessima na foto) esta a seguinte sequencia embaixo do codigo de barras:
IM      DL5     BB     05

Entao eu nao sei se esse DL5 quer dizer que o modelo eh DL5.. So q eu nao acho nenhuma foto na internet pra confirmar...



Duvidas:

Se for DL5 e eu comprar o DL3 de 23 pinos, vai funcionar?? Ou eu nao posso colocar outro modelo???

Alguem sabe qual modelo eh esse?? Nao sei se eh DL5 ou DL3...

Modelo do DVD- Samsung DVR P380K


Obrigado a quem puder ajudar.
Alberto

Re: DVD Samsung P380K Nao le DVD. Nao consigo identificar unidade optica. By: bebeto.joe Date: 28 Fev 2010, 11:53
Coloquei mais informaçoes com fotos...
Re: DVD Samsung P380K Nao le DVD. Nao consigo identificar unidade optica. By: LaSat Date: 01 Março 2010, 13:15
caro colega faca uma boa comparasao visual e como o ap e seu da ate para a riscar a mais procima nao tenho nenhum conhecimento sobre as diferensas pode ser em relsao a tensao do leiotr cheque as posisoes dos trinpotes de ajustes e pege a que tiver mais prosima
espero ter ajudado boa sorte
Re: DVD Samsung P380K Nao le DVD. Nao consigo identificar unidade optica. By: bebeto.joe Date: 01 Março 2010, 22:47
Valeu amigo!
Vou ver isso ai..
Re: DVD Samsung P380K Nao le DVD. Nao consigo identificar unidade optica. By: jose gomes Date: 03 Março 2010, 21:35
Bebeto, a referência da unidade é complicada de ver, use a lupa, na parte superior de nylon, um pouco escondido, visto que, a referência é superficial e confunde um pouco, perto do eixo lateral.
Re: DVD Samsung P380K Nao le DVD. Nao consigo identificar unidade optica. By: bebeto.joe Date: 04 Março 2010, 09:40
Era a DL5 mesmo!
Tentei ver com lupa e nao achei em lugar algum, mas na loja vendo a dl5 e a dl3 e comparando com essam deu pra ver q eh a dl5...

Valeu pela ajuda!
Problema resolvido...
Páginas: 1