Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 123
Re: tv phillips 21pt6456/78 queima saida horizontal By: paulocruz49 Date: 10 Março 2010, 10:30
   Amigo, volte tudo como antes, e monitore a frequência horizontal (15.750 hz), na saída do oscilador, frequência alterada é danada para queimar saída.  Boa sorte.1
Re: tv phillips 21pt6456/78 queima saida horizontal By: PESIGMA Date: 10 Março 2010, 13:39
positivo colega com oscil desliguei o saida
e verif o coletor do drive a forma esta limpa e na base do saida
tem pulsos com pequenos ruidos mas nao tanto para queimar o saida.
Re: tv phillips 21pt6456/78 queima saida horizontal By: klein Date: 10 Março 2010, 14:10
Pesigma certa vez eu tinha um tv deste com o mesmo problema do seu, e alguem do forum comentou que tinha colocado um BU2520DX e tinha resolvido, a principio eu até questionei a pessoa, se não me engano acho que foi o Branco. mais coloquei o bendito BU e nunca mais encomodou isso a mais de um ano
boa sorte
Re: tv phillips 21pt6456/78 queima saida horizontal By: PESIGMA Date: 12 Março 2010, 16:04
positivo vou testar e retorno jaja
obrigado pela dica
a saga tem que acabar ne " abraço colega
Re: tv phillips 21pt6456/78 queima saida horizontal By: luiz carlos hz Date: 12 Março 2010, 16:29
pésigma,já tentou outro tubo?
Re: tv phillips 21pt6456/78 queima saida horizontal By: PESIGMA Date: 12 Março 2010, 19:27
colega para dizer a verdade nao pensei nao
mas estoi indo em direçao dele,mas estou executando as dicas dos colegas e depois se nao der certo vou ver o tubo
Re: tv phillips 21pt6456/78 queima saida horizontal By: marcosbr Date: 12 Março 2010, 22:02
 Luiz carlos e Pesigma.
   Este tópico esta crescendo, ficou vermelho de tanta resposta.
Até aí tudo bem... Existem certos casos complicados.
Para evitar uma serie de coisas, perda de tempo, muito trabalho, e mais uma pagina.
Qual o fundamento de trocar este tubo???
Sinceramente... não entendi a colocação. Será que não bastaria desliga-lo????
Se eu estiver errado, me expliquem por favor.
Meu lema é: Vivendo e aprendendo!!!
Re: tv phillips 21pt6456/78 queima saida horizontal By: alemao.tec Date: 12 Março 2010, 22:42
ola colega nossa  se o problema for a qualidade do but  e so utilizar um tr maior que tambem ja fiz isso e resolveu se queimar o tr maior com caraquiteristicas semelhantes  tera que avaliar melhor ai sim sera considerado pepino boa sorte mesmo
Re: tv phillips 21pt6456/78 queima saida horizontal By: Claudio Carvalho Date: 13 Março 2010, 06:44
Pois é Aquino e Marcos.

Daqui a pouco vão escrever para o Pesigma trocar o chassi!

Pesigma, olha só o caminho que você tomou neste aparelho; - Trocou fly,cap largura,vários componentes sem necessidade, quis trocar a deflectora e agora chegou ao TRC !

Rapaz, que odisséia para um aparelho só!  Não é assim que vai chegar a uma conclusão, pois nós estamos do outro lado do micro e o aparelho esta na sua frente, entende?

Eu pararia de mexer nele por hora e esfriava a minha cabeça! Depois, com a cabeça mais fresca olharia tudo o que eu fiz, e ai quem sabe a solução não chegue?

É uma dica, OK!


Cláudio

Re: tv phillips 21pt6456/78 queima saida horizontal By: PESIGMA Date: 13 Março 2010, 08:53
bom dia pessoal,eu agora fico muito agradecido a todos digo a todos que entraram nesta pagina a fim de dar aqui sua possiçao, eu fico ate sem geito e nao sabia que teria uma multidao de colegas me dando uma força, pode ter certeza que estou aqui comsiderando todaqs as dicas, e respeitando a opiniao de todos.
uma observaçao com o saida fora da placa a forma de onda e perfeita converi com manual de serviço e nao a ruido, minha visao esta quando entra no enrol. do fly
torna se ruidoso , como o fly e novo vou pedir para trocar ele pois a garantia.
de ante mao, este forum sem duvida nenhuma, e o melhor, porque aqui nao e um so,,, mas com a força e conhecimento de todos e que faz este forum ser o melhor de todos,,,,,,,,
Re: tv phillips 21pt6456/78 queima saida horizontal By: luiz carlos hz Date: 13 Março 2010, 10:48
pesigma,o que o cláudio falou esta certo.esfrie a cabeça analise o circuito;esse defeito esta entre o o oscilador e a saída. verifique o  q7422e q 7423,  tranf.drive horizontal.
verifique tensão na r3425(v.aux/v.audio)
verifique r3443,3444, 3445,3424,3426,3402.
d6444,d6448,d2423,d6408,d6407.
L 5401.
           boa sorte amigo
Re: tv phillips 21pt6456/78 queima saida horizontal By: Claudio Carvalho Date: 13 Março 2010, 14:30
Pesigama.

O fly original esta ai?  Recoloque-o!

Cláudio
Re: tv phillips 21pt6456/78 queima saida horizontal By: PESIGMA Date: 13 Março 2010, 15:14
ai pessoal ate que em fim ligou e nao queimou recoloquei o fly velho no lugar , com o saida forma medi a tensao na base que estava na ordem de 0,4 com multi analogico qunado apertava para ligar monitorei a base a tensao subiu quase que 9,3 volts
olhando o esquema tinha o resistor que medi 47 r mas como eu media e tinha no analogico o valor desconsiderei, mas apos tiralo da placa surpresa estava aberto, coloquei outro no lugar
coloquei um cap de largura de 10nf sugerido pelo colega ai em cima, coloquei um d 1877 , e com muito medo liguei e vechei os olhos, e para minha surpresa ligou coom som imagem e cor normal e ja esta a mais de 2 horas ligado o saida esta morninho
vamos ver acredito que agora vaim, o numero do resist. e3426
valeu pessoa, isto aqui iria virar uma biblia certamente aprendi muito com este aparelho
obrigado masi uma vez pela força, o fly coloquei o original e ficou belez.
Re: tv phillips 21pt6456/78 queima saida horizontal By: PESIGMA Date: 13 Março 2010, 15:23
nota o resistor 3426 atua como desvio de corrente
e nunca imaginei este resistor aberto.
entao o saida na hora que liga a um pico de tensao alta
como existe uma capacitancia parasita entre coletor e base
vi pelo datachet, lembrando que para corrente continua e uma chave aberta , e para AC e um curto, provavelmete, exista um apark na hora que liga colocando o componente a nao suportar o pico inicial . gostaria de uma visao dos colegas se possivel
Re: tv phillips 21pt6456/78 queima saida horizontal By: Claudio Carvalho Date: 13 Março 2010, 15:25
Pesigma.

Mais uma vez eu vou relevar o ocorrido neste tópico, em relação ao caminho tomado por você!

Veja, se a turma do Tectonny fosse nas águas de tudo que a gente não conhece, você com certeza perderia este chassi!

Agora amigo, faça uma analise de tudo o que EU escrevi, assim como o Marcos e alguns colegas de Fórum, e veja o resultado!!!

Tudo isto por causa de uma R aberta que você deixou escapar!


Não se deixe enganar da próxima vez!


Cláudio
Re: tv phillips 21pt6456/78 queima saida horizontal By: jose gomes Date: 13 Março 2010, 19:56
Persigma, tudo bem?! pelo pouco conhecimento que tenho, com algumas exerções, "queima de saídas", está relacionadas à : defletora, cap largura e flyback. O Jacunda relatou acima. Acho que vc não viu! mas pense nisso! boa sorte!
Re: tv phillips 21pt6456/78 queima saida horizontal By: marcosbr Date: 13 Março 2010, 20:34
 José.
Não é bem assim não, este problema tem varias causas.
O importante, é que o Pesigma era contestado, por nunca dar um retorno de solução.
Veja que ele não se limitou ao resistor, trocou capacitor, substituiu o saída e recolocou o fly original (entre outras coisas)
Deixa isto quieto, cada tópico do Pesigma, eu acendo duas velas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns Pesigma.

Re: tv phillips 21pt6456/78 queima saida horizontal By: PESIGMA Date: 14 Março 2010, 18:49
quero agrade;er a todos, ao claudio tenho um respeito muito grande pela sua pessoa,e ao marcos br que me acompanhou ate o fim. mas pode ter certeza
que ao pegar um aparelho deste certamente que meu conhecimento
foi enriquecido, e pode ter certeza passarei ao meus colegas daqui
o conhecimento adquirido, se voce estivessem por perto
ia comprar um salaminho fatiado com limaozinho
e um a breja da merlhor que tiver para comemorar um abra;o e muito mas muito obrigado mesmo,a todos que me ajudaram.
Páginas: 123