Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philco TPF 2922 linhas azuis horizontais By: ADN Date: 23 Fev 2010, 14:26
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Modelo:   TPF 2922
Defeito:   linhas azuis horizontais

A tv liga normal e sai audio normal mas esta com umas linhas azuis horizontais na tela inteira não tenho nem ideia o que pode ser, já consertei outrs defeito mas nunca tinha visto algo rarecido com isso obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Adriano

Re: TV Philco TPF 2922 linhas azuis horizontais By: medeirosfran Date: 23 Fev 2010, 14:47
amigo verifique a linha de 180v gire o potenciometro do screen pra ver se está normal pode ser defeito do próprio flay.... boa sorte.
Re: TV Philco TPF 2922 linhas azuis horizontais By: ADN Date: 23 Fev 2010, 15:20
obrigado pela ajuda vou verificar !
Re: TV Philco TPF 2922 linhas azuis horizontais By: ADN Date: 26 Fev 2010, 13:33
olá amigo a linha do 180 esta normal, vc acha que devo trocar o flyback, estou achando muito estranho, e estou sem muita ideia o que pode estar causando isso, as lihas azuis estão do lado esquerdo  indo para o meio da tela, a imagem aparece normal por baixo, obrigado
Re: TV Philco TPF 2922 linhas azuis horizontais By: trudes Date: 26 Fev 2010, 13:49
E a saída RGB, já verificou?
Re: TV Philco TPF 2922 linhas azuis horizontais By: ADN Date: 26 Fev 2010, 13:55
Ola amigo sou um pouco leigo em circuito de TV poderia me ajudar me explivado como testo o RGB, por favor
obrigado
Re: TV Philco TPF 2922 linhas azuis horizontais By: trudes Date: 26 Fev 2010, 14:02
ADN, me estranha muito a sua pergunta.
Qual a sua formação profissional?
É técnico em eletrônica?
Sabe identificar os circuitos de um televisor?
Re: TV Philco TPF 2922 linhas azuis horizontais By: ADN Date: 26 Fev 2010, 14:20
Olá amogo sou tecnico eletronico há 9 anos mas trabalho com telecomunicações (pabax espera telefonica, atendedor telefonico, gravadores, ura, router, etç, concerto televisores em casa para completar a renda da familia, sabe como é as empresas já não pagam tão bem como antes para tecnico, e medeparei com esse defeito que estou tomando um baile, conheço o circuito da tv mas não sou perito comom vc e o peesoal do forum por isso estou aqui para aprender, sei onde é o RGB mas não sei como testalo, só percebi que quando meço emissor do (25c3271FN) transistor que fica antes do BF 423 do circuito RGB muda as cores OK, obrigado pela compreensão
Re: TV Philco TPF 2922 linhas azuis horizontais By: trudes Date: 26 Fev 2010, 15:04
OK, analize os sinais provenientes da placa principal, meça as tensões em ZD 501, 502 e 503, verifique se estão com tensões parecidas.
Pode fazer um teste rápido, troque Q820 saída azul, com Q830 saída verde e veja se modifica o defeito para a saída verde. O componente mais suspeito pode ser o Q821 (BF423) e periféricos, mas são só suposições, o aparelho está na sua bancada.
Faça a análize e aguarde mais dicas.
Re: TV Philco TPF 2922 linhas azuis horizontais By: jacunda Date: 26 Fev 2010, 15:22
Se puder, posta uma foto com as tais linhas azuis, para nós termos uma ideia melhor do defeito.
Re: TV Philco TPF 2922 linhas azuis horizontais By: ADN Date: 26 Fev 2010, 15:48
ok amigo vou fazer esses testes e volto a postar ok irei temtar providenciar as fotos, obrigado a todos pela ajuda !
Páginas: 1