Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv sony KP53s75 piscando 4 vezes(capacitor B+ cerâmica em curto) By: Perez Date: 22 Fev 2010, 15:54
Aparelho: Tv(53polegadas)
Marca:    sony
Modelo:   KP53s75
Defeito:   piscando 4 vezes

Essa é uma tv made em USA,e é do tipo projetor.
Segundo o manual dela,o defeito está no vertical,mais já isolei todo o estágio e ela continua sem oscilar.
Alguém já pegou uma desse tipo ?


Obrigado a quem puder ajudar.
Leandro

Re: Tv sony KP53s75 piscando 4 vezes By: Claudio Carvalho Date: 22 Fev 2010, 16:53
Perez.

Rapaz, que bucha você pegou!

Nos informe se ela abre o vertical!  Pois se sim, há caminhos a seguir! Se não, pode ser a fonte dela!

Cláudio
Re: Tv sony KP53s75 piscando 4 vezes By: lm-perez Date: 22 Fev 2010, 17:17
 Ela apenas pisca,nem ameaça ligar.
ela não gera b+ .Ao precionar power o led apaga por uns segundos e recomeça com arotina de led piscando.
Eu já baixei alguns circulares da sony em (pdf)em inglês e agora estou traduzindo,porque não entendo bulufas de inglês.
Mais o pior não é isso ! e colocar ela na bancada.
talvez algum colega do forum tenha o circular dessa tv!
Re: Tv sony KP53s75 piscando 4 vezes By: Claudio Carvalho Date: 22 Fev 2010, 19:48
Perez.

Seu caso é fonte e que fonte tem este aparelho...  Vai ter de se concentrar na fonte dela!
Não me diga que ela esta cheia de maresia, esta ???


Cláudio
Re: Tv sony KP53s75 piscando 4 vezes By: Almeidaf Date: 22 Fev 2010, 20:22
Meu se éla  da power e desliga, bode no horizontal. tens o esquema déla.
Desligue o coletor do Q502 saida H. Veja essa fonte ao ligar dá permissão para a principal..
Depois vai no regulador(na fonte) ic 655  e veja se tem na entrada 7V e na saida 5V, veja os dois filtros de entrada e saida desse regulador.
Ao da power veja se no coletor de Q 652 esta em nivel alto e ao dar power veja se vai a 0V. Que por sua vez vai liberar o +B geral.
Re: Tv sony KP53s75 piscando 4 vezes By: lm-perez Date: 23 Fev 2010, 08:43
 Cláudio,ela possui 2 fontes interligadas. Uma gera 146v,com um mx0842bfsw que faz o chaveamento. já a outra que é de stand e usa fet,do tipo autoocilante.
Maresia !! a água salgada mais próxima, fica há 1200km.
Almeida,eu estou com esquema dela e vou vericar os postos  que vc indicou ok.
Re: Tv sony KP53s75 piscando 4 vezes By: Claudio Carvalho Date: 23 Fev 2010, 12:18
Perez.

Ufa, menos mal sem a oxidação do mar!  Bem, a fonte que descreve não esta dando o pulso h, como o Almeida supunha que estivesse!

Faça uma varredura no +b, deve encontrar erros nele!

Cláudio
Páginas: 1